A Konami anunciou recentemente que se afastaria dos jogos. Foi um anúncio confuso que eles tiveram que voltar e esclarecer. Parece que eles ainda farão jogos, mas ainda estava vago. Se continuarão ou não, ainda é um mistério, mas uma coisa é certa, eles têm algumas das franquias mais queridas de todos os tempos.
Qual deles fez a Konami mais dinheiro ao longo dos anos? Rastrear os números exatos de vendas é complicado, especialmente para uma empresa japonesa que gosta de manter segredos, mas isso provavelmente é uma boa aproximação. Também deve ser notado que isso inclui o Hudson Soft, que eles adquiriram há algum tempo.
10. Contra
Contra começou sua franquia em 1987 para fliperamas e vendeu cerca de 4 milhões de unidades. O último jogo foi Contra Rogue Corps em 2019. Ele foi lançado, foi vasculhado e, em seguida, desapareceu silenciosamente. Isso meio que aconteceu muito nesta série. Apenas quando os fãs pensassem que estava morto, ele voltaria. O último jogo pode ter sido realmente desta vez, embora dada a recente postura de jogo da Konami.
9. Silent Hill
Silent Hill começou sua franquia em 1999 para o PS1 e vendeu cerca de 9 milhões de unidades. O último jogo foi tecnicamente PT em 2014, mas foi uma demonstração e seu verdadeiro nome, Silent Hills , foi cancelado em 2015. 2012 foi o último grande ano para a série que viu três lançamentos em uma infinidade de consoles, incluindo jogos como Silent Hill : Downpour, Silent Hill: Book of Memories e Silent Hill HD Collection . Isso também foi parte do motivo pelo qual Hideo Kojima deixou a empresa.
8. Bomberman
Bomberman começou sua franquia em 1983 para o computador MSX e vendeu cerca de 10 milhões de unidades. O último jogo foi Super Bomberman R Online em 2020, que foi apenas um spinoff de Battle Royale do jogo Super Bomberman R de 2017 , que foi um título de lançamento de Switch . Esta é uma daquelas séries que tentou se reinventar para uma era em constante mudança. De RPGs a plataformas , nenhum deles pegou tanto quanto a fórmula clássica.
7. Dance Dance Revolution
Dance Dance Revolution começou sua franquia em 1998 para fliperamas e vendeu cerca de 10 milhões de unidades. O último jogo foi Dance Dance Revolution A20 Plus em 2020, também como um jogo de arcade. Esta série teve um grande papel em trazer a ideia de jogos de dança para os consoles. Após a geração PS2 , ele lentamente perdeu tração graças a melhores controles de movimento e séries com músicas mais modernas como Just Dance e Dance Central .
6. Frogger
Frogger começou sua franquia em 1981 para fliperamas e vendeu cerca de 20 milhões de unidades. Frogger é outra série que tentou se reinventar muitas vezes.
A pior era disso, de acordo com as análises, foi na geração de plataformas PS2. Eventualmente, ele voltou a uma fórmula mais clássica, como com o lançamento mais recente em 2019 para dispositivos iOS, Frogger in Toy Town .
5. Castlevania
Castlevania começou sua franquia em 1986 para a NES e vendeu cerca de 20 milhões de unidades. O último jogo foi tecnicamente Castlevania: Grimoire of Souls, que era um jogo iOS 2019. O último lançamento oficial para consoles foi Castlevania: Lords of Shadow 2 em 2014. O legado desta série não está mais ligado aos jogos, mas sim ao anime via Netflix, que já dura três temporadas e contando.
4. Yu-Gi-Oh!
Yu-Gi-Oh! É um caso interessante porque começou como um mangá em 1998. Em 1999 a Konami ganhou os direitos de jogo tanto para as cartas quanto para os videogames mais tradicionais, que vendeu cerca de 21 milhões de unidades.
O mais recente videogame real foi Yu-Gi-Oh! Legado do duelista: Link Evolution, que foi em 2019. Em geral, isso é uma vaca leiteira para a Konami, embora seja um jogo de cartas menor em comparação com o império Pokémon da Nintendo.
3. Power Pros
Power Pros começou sua franquia em 1994 para o SNES e vendeu cerca de 22 milhões de unidades. Power Pros é o nome geral atual, embora tenha mudado muitas vezes ao longo dos anos desde sua estreia como Jikkyo Powerful Pro Yakyu . Este é um jogo de beisebol mais fofo voltado para crianças do que para adultos. Esta é praticamente uma série exclusiva do Japão, embora os fãs tenham feito alguns trabalhos de patch em várias entradas.
2. Metal Gear
Metal Gear começou sua franquia em 1987 para o computador MSX e vendeu cerca de 56 milhões de unidades. O último jogo foi em 2018 via Metal Gear Survive . Foi o primeiro jogo lançado sem o criador da série, Hideo Kojima, envolvido de alguma forma. A história entre Metal Gear , Kojima e Konami em relação ao rompimento é longa, mas de qualquer forma que se sinta sobre essa bagunça, Metal Gear ainda é um favorito entre os fãs ocidentais.
1. Pro Evolution Soccer
Pro Evolution Soccer começou sua franquia em 1995 para o PS1 e vendeu cerca de 108 milhões de unidades. É outra franquia de esportes da Konami que passou por algumas mudanças de nome, pois esta começou como J.League Jikkyou Winning Eleven no PS1. Esta série só mostra o quão popular o futebol é globalmente, já que vendeu o dobro da série Metal Gear. A última entrada foi em 2020 via eFootball PES 2021 .
0 Comentários