Os melhores jogos do Godzilla


jogos godzilla

Poucos e distantes entre si, os jogos de Godzilla são um achado raro no oeste, de alguma forma apenas superado pela enorme falta de representação do King Kong. Esperançosamente, as recentes reinicializações lendárias das franquias darão nova vida à indústria de jogos com o próximo lançamento de Godzilla vs. Kong , mas até então temos que nos contentar com alguns jogos da velha escola (e alguns da nova escola).

Qualquer fã do gênero kaiju sabe o quão difícil é traduzir os monstros gigantescos em um jogo jogável, muito menos em um bom jogo . Certamente houve algumas tentativas, mas nenhuma é tão boa quanto gostaríamos e, na maioria das vezes, a mecânica não chega a ser exaustiva e desajeitada. Apesar dos monstruosos problemas com esses títulos, algumas joias chegam à superfície, algumas acumulando uma base de fãs dedicada, independentemente de suas falhas inevitáveis. Para quem procura uma solução interativa de kaiju antes que os dois maiores colidam na tela prateada, vale a pena conferir esses jogos.

9. Godzilla Domination

jogos godzilla

Godzilla Domination foi um dos primeiros desenvolvimentos dos jogos Wayforward, famosos por sua abordagem estilística aos visuais dos jogos, como Shantae , Mighty Switch Force e River City Girls.

Godzilla Domination no Gameboy Advance segue um formato de jogo de luta, permitindo até quatro jogadores em um pacote de jogo. Junto com o multiplayer de arena, Domination também apresenta um modo de história no qual o jogador assume o controle de um dos seis kaiju em um esforço para impedir que o resto do elenco enlouqueça sob a manipulação de Mecha-King Ghidorah. Domination tem uma abordagem muito mais semelhante a um arcade, ao contrário de seu antecessor no Gamecube e no Xbox, Destroy All Monsters Melee.

8. Godzilla: Save the Earth

jogos godzilla

Com uma ligeira decepção após sua prequela, Destroy All Monsters Melee, Godzilla: Save The Earth é outro jogo de luta de conceito simples.

Esta entrada na série introduziu uma lista muito maior, com alguns dos monstros mais fortes da série, mas ficou aquém devido aos controles piores e uma abordagem menos charmosa de seus monstros apresentados. A trama se passa vários anos após Melee , seguindo Godzilla como ele, entendeu; salva a terra. O jogo foi lançado com críticas medianas, levando para casa uma média de 6/10 da maioria dos sites, que citaram seus controles como sua maior queda, independentemente de seu conceito divertido.

7. Godzilla: Monster of Monsters

jogos godzilla

Godzilla: Monster of Monsters encontrou alguma fama durante o boom do gênero de terror Creepypasta em meados dos anos 2000/2010. Monster of Monsters foi apresentado em uma história de 2011 intitulada simplesmente ” NES Godzilla Creepypasta ” na qual um jogador encontra um cartucho amaldiçoado do jogo, que inclui imagens de vários kaiju assombrados que infectaram o mundo do jogo.

A história era assustadora o suficiente, e alguns jogadores chegaram ao ponto de criar uma versão falsa do jogo que inclui os eventos da história. Na realidade, Monster of Monsters é um sidescroller NES bastante simples em que Godzilla e Mothra se unem para viajar pelo espaço e mais uma vez salvar o mundo do Rei Ghidorah.

6. Super Godzilla

jogos godzilla

Super Godzilla era um pouco diferente dos outros lançamentos da série, tendo uma abordagem mais de “controle remoto”. Nesta história, um pequeno grupo de pessoas criou um transmissor para guiar Godzilla por várias cidades enquanto ele luta contra outros monstros e coleta power-ups.

A jogabilidade era interessante porque apresentava várias maneiras pelas quais o jogador deve criar estratégias antes de alcançar o chefe. Por causa disso, adotar uma abordagem desleixada em qualquer nível pode significar sacrificar a vantagem na luta final. Super Godzilla é um grande pedaço da tradição Goji , popular acima de tudo por apresentar Bagan, um monstro que havia sido desfeito em vários filmes anteriormente, e que influenciou o design de SpaceGodzilla nos filmes posteriores.

5. Godzilla Battle Legends

jogos godzilla

Feito pela Hudson Soft para o famoso console “Turbo Duo”, Godzilla: Battle Legends é um jogo de luta que leva Godzilla através de seus anos de formação até o início dos anos 90.

Battle Legends foi uma entrada interessante apenas por seus truques visuais. Sempre que Godzilla enfrentava um novo inimigo, seu sprite mudava para representar seu crescimento ao longo dos filmes, apresentando dez variações diferentes de sua aparência. O jogo também trouxe dez monstros adicionais, alguns com vários sprites próprios, incluindo Showa, Heisei e Mecha-Ghidorah, e vários Mechagodzillas (outro dos quais pode aparecer no universo cinematográfico em breve). Por mais legal que pareça, quase ninguém jogou o jogo no lançamento, e as análises são escassas na web.

4. Godzilla Smash 3

jogos godzilla

Godzilla Smash 3 parece ser um jogo bastante semelhante para smartphone, mas acabou sendo bastante viciante. Seu público ficou mais do que um pouco decepcionado quando ele foi fechado em 2016.

Smash 3 é um jogo de quebra-cabeça que desenvolve quebra-cabeças baseados em turnos em sequência com cenas cinematográficas CGI do Legendary Godzilla destruindo coisas e lutando contra o MUTO do filme de 2014. O jogo apresentava uma grande quantidade de jogabilidade, com 35 níveis de Tóquio, 45 níveis de San Fran e 40 níveis do Oceano Pacífico. Embora não esteja mais disponível no IOS, os arquivos estão disponíveis online por meio de emulação para quem quiser passar pelo problema.

3. MUGEN

jogos godzilla

MUGEN é um dos maiores crossovers dos jogos, reunindo milhares de modders para criar suas lutas dos sonhos no estilo clássico de arcade. Claro, alguns mods são menos atraentes do que outros, há muitos lutadores sugestivos e arte ainda mais mal executada. O MUGEN não é para todos, mas jogadores dedicados ficarão encantados com a quantidade de conteúdo disponível aqui.

Como era de se esperar com o elenco cada vez maior do jogo, como poderia o Rei dos Monstros evitar o recrutamento para essa luta épica? Além disso, vários de seus amigos (e inimigos) também entraram na briga, incluindo seu futuro inimigo, King Kong. MUGEN é o maior crossover da história, e é uma explosão absoluta para enfrentar vários personagens e monstros contra nosso lagarto gigante favorito.

2. Godzilla: Destroy All Monsters Melee

jogos godzilla

Juntamente com Rampage , este é considerado por muitos como um dos melhores (embora polarizadores) jogos de kaiju já lançados. Destroy All Monsters Melee é mais ou menos o mesmo que as entradas mencionadas anteriormente, especificamente Save the Earth e Domination , mas é mais frequentemente considerado o melhor jogo por seus controles mais rígidos e simplicidade. É um pequeno sacrifício considerando sua lista menor.

Melee ainda tem um grupo bastante dedicado de jogadores, uma anomalia que parece comum entre os jogos de luta retrô. Na verdade, independente de suas quedas como jogo, Melee continua sendo um jogo de festa divertido e charmoso que proporcionará a qualquer fã do Godzilla pelo menos algumas horas de prazer.

1. Kyoei Toshi (City Shrouded In Shadow)

jogos godzilla

Vindo depois de um dos maiores fracassos da história do monstro, Godzilla: The Game , Kyoei Toshi pode ter visto isso como um sinal para ficar com um público oriental em vez de arriscar outro lançamento ocidental fracassado.

Isso é lamentável para nós, visto que este pode ser apenas o melhor jogo de kaiju já lançado . Dos desenvolvedores da série Disaster Report , Kyoei Toshi coloca os jogadores na pele de um civil nas ruas durante um ataque kaiju. Talvez a parte mais intrigante desta experiência seja a vasta representação aqui, já que o jogo possui não apenas Godzilla e seus companheiros monstros Toho, mas várias unidades EVA e Patlabor, Gamera e Ultraman.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *