Para todos os bons jogos que enfeitaram o PS4, é difícil não insistir no que poderia ter sido. Ou seja, com o PS5 chegando cada vez mais perto das mãos dos jogadores, pode ser um bom momento para refletir sobre os jogos que nunca chegaram ao console.
Alguns desses jogos foram cancelados pela Sony, enquanto outros foram cancelados em outras empresas. O mais doloroso dos quais pode estar relacionado a uma determinada demo, mas é uma provocação boa o suficiente por enquanto. Vamos nos aprofundar nos últimos sete anos e descobrir o que deu errado com esses jogos.
10. EverQuest Next
A série EverQuest começou em 1999 com sua sequência, EverQuest II, lançada em 2004. O EverQuest Next seria o próximo ponto de evolução e mais ambicioso do que as entradas anteriores. Também incluiria um lançamento simultâneo com o PS4 junto com a versão para PC. Foi anunciado em 2013 e oficialmente cancelado em 2016. Curiosamente, o EverQuest e sua sequência ainda estão recebendo expansões a partir do ano passado.
9. Gnomageddon
O SIE San Diego Studio estava trabalhando em um shooter multijogador do tipo defesa de torre chamado Gnomageddon. Na verdade, duas equipes estavam trabalhando em atiradores multiplayer com as outras desenvolvendo Kill Strain. Enquanto o jogo estava em dificuldades, os membros do Gnomageddon tiveram que ser afastados para concluir o projeto. O Kill Strain foi lançado em 2016 e foi encerrado menos de um ano depois. Por causa da turbulência desse jogo, o Gnomageddon nunca viu a luz do dia. Unseen64 tem mais sobre isso, incluindo jogabilidade, se alguém estiver interessado.
8. Dead Island 2
Dead Island 2 foi anunciado na E3 2014 com um trailer de CG. A jogabilidade foi mostrada na Gamescom daquele ano, mas, além disso, o jogo desapareceu. Techland, o desenvolvedor do original, começou a se concentrar em Dying Light, com outra equipe, Yager, pegando a folga para esta sequência.
Em 2016, a Sumo Digital assumiu o controle e, no ano passado, a Dambuster Studios se tornou a desenvolvedora líder. Com tantos desenvolvedores ao longo de seis anos e nenhuma palavra oficial, além de uma demonstração vazada recentemente, este jogo provavelmente foi cancelado.
7. Wild
Wild também foi anunciado em um evento da Gamescom em 2014. Este foi um novo jogo de Michel Ancel, que recentemente deixou a Ubisoft. O jogo foi exibido novamente em 2015 na Paris Games Week e essa foi a apresentação formal final do jogo. Em 2017, Michel Ancel voltou a colaborar com a Ubisoft quando foi anunciado na E3 que Beyond Good and Evil 2 estava a caminho. Tanto esse jogo quanto esse jogo estão em debate sobre se serão cancelados ou não.
6. Skytorn
Skytorn foi exibido pela primeira vez no evento PSX de 2014. Ele estava sendo desenvolvido pela mesma equipe que o Celeste, que seria lançado em 2018. Com esse jogo, os fãs esperavam que o Skytorn o seguisse em breve. Infelizmente, foi cancelado em 2018. O jogo parecia que seria um Metroidvania ambientado em um vasto conjunto de masmorras no céu. Há muitas imagens por aí para os curiosos.
5. Hollowpoint
Hollowpoint foi anunciado em 2014 e foi visto pela última vez em 2015. Dito isso, o jogo nunca foi oficialmente cancelado. Seria um jogo de tiro multiplayer baseado em esquadrões. Ele estava sendo desenvolvido pela Ruffian Games e publicado pela Paradox Interactive. Para os curiosos, o maior jogo de Ruffian provavelmente foi o Crackdown 2 antes do início do desenvolvimento, que não era o jogo mais revisado.
4. Runemaster
Outro grupo da Paradox Interactive que provavelmente foi cancelado é o Runemaster. Nesse caso, eles também o estavam desenvolvendo internamente. Anunciado em 2014, o jogo parecia um RPG de cima para baixo do tipo Diablo.
Não há cobertura desde 2014, por isso é uma aposta segura que o jogo nunca verá a luz do dia. O que pode ser visto são alguns vídeos online.
3. The Modern Zombie Taxi Co.
O Modern Zombie Taxi Co. foi anunciado no PSX 2015 como um jogo PSVR. Essa foi a última e única vez em que foi revelada. Como está ausente há cinco anos, os planos para lançá-lo provavelmente são escassos. O jogo em questão era um simulador de táxi, mas um em que os motoristas rodavam zumbis em travessuras cômicas.
2. Project Rap Rabbit
O Projeto Rap Rabbit chegou à cena do Kickstarter em 2017. Era para ser o sucessor espiritual de PaRappa the Rapper, mas estrelaria um coelho de rap ambientado na era feudal do Japão. Alguns conceitos de jogabilidade foram mostrados em campo. Infelizmente, não alcançou seu objetivo ao atingir £ 161.557, mas precisava de £ 855.000. O jogo foi então supostamente cancelado.
1. Silent Hills
A demo de P.T. foi anunciada e lançada na Gamescom 2014. Os mais experientes descobriram que na verdade era Silent Hills. O jogo foi notável por ser dirigido por Hideo Kojima e estrelaria Norman Reedus. Em 2015, o jogo foi cancelado, seguido por Kojima deixando a Konami para perseguir seus próprios objetivos. Reedus e Kojima se reuniam para o Death Stranding, que, de certa forma, tem algum DNA de Silent Hills.
0 Comentários