Qual foi o jogo mais fácil que você já jogou? Seria um jogo infantil, de plataforma, aventura ou até mesmo um walking simulator, as opções de jogos com desafios mais fáceis são muitas.
Sabemos que é difícil entrar no mundo dos games, a comunidade geralmente é interpretada como camarilha, na melhor das hipóteses, e totalmente tóxica, na pior, para estranhos; além disso, existe a suposição de que você precisa ter uma grande habilidade para passar do nível um.
Mas há boas notícias para os curiosos: com a indústria de jogos tão variada e vasta como é hoje (não é apenas Fortnite!), Existem toneladas de títulos que se concentram inteiramente em contar histórias ou visuais impressionantes que exigem muito pouca habilidade do jogador. Então, para aqueles que procuram novas experiências, mas não querem se estressar com a passagem de níveis, aqui estão 16 jogos excelentes e fáceis que todos podem desfrutar.
Demos a cada jogo uma classificação de dificuldade de uma a três estrelas, sendo uma a mais fácil e três quase desafiadoras.
Então, sem nenhuma ordem específica, aqui estão 22 dos jogos mais fáceis do mundo já feitos. Se tudo isso é demais para você, por que não desanuviar com nossa seleção de 22 jogos mais difíceis do mundo.
1. Firewatch (2016)
Dificuldade: ★★
Firewatché essencialmente um simulador de caminhada em primeira pessoa que o orienta sutilmente em cada passo do caminho. Você é Henry, um homem que assumiu a função de vigilante de fogo em um parque nacional florestal para evitar o mal de Alzheimer de sua esposa. Sua única conexão com a sociedade é a voz dissociada de Delilah, a mulher que monitora a área, crepitando através do walkie-talkie de Henry. Enquanto Delilah ajuda Henry a chegar a um acordo com sua trágica situação por meio de suas brincadeiras diárias, as consequências de um misterioso assassinato se apresentam, forçando Henry a entrar no meio de tudo. À medida que Henry mergulha mais fundo na verdade, a revelação comovente contraria perfeitamente sua incapacidade de aceitar a doença de sua esposa. O enredo realmente não varia devido às suas escolhas de diálogo, mas você certamente pode influenciar a visão de vida de Henry.
Onde comprar : Steam (Windows, Mac, Linux), PS4 , Xbox One , Nintendo Switch
Dificuldade : ★★
A tragédia é o ponto culminante das escolhas de vida de um indivíduo ou uma pessoa está presa pelo destino? Esta questão é ampliada no belo e comovente livro What Remains of Edith Finch, que conta a história de uma família aparentemente amaldiçoada a uma morte trágica. Você é Edith, o último sobrevivente de uma grande família. Depois de uma longa e dolorosa partida da casa de sua família, Edith volta para descobrir mais sobre seus falecidos familiares para encontrar um encerramento. A casa dos Finch é uma mistura extensa de arquiteturas e períodos conflitantes – a matriarca da família isolou os quartos do falecido, em vez disso construindo mais quartos à medida que as novas gerações nasceram – criando um dos cenários mais originais da história recente dos videogames . Enquanto Edith navega por essa propriedade labiríntica, ela descobre o quarto de cada membro da família e lê seus diários, o que nos leva a flashbacks de minijogos exclusivos para cada personagem, explicando como eles morreram.
3. Dear Esther (2008)
Dificuldade : ★
4. Gone Home (2013)
Dificuldade : ★★
O sutil, mas emocionalmente impactante, Gone Home é a melhor alternativa de exploração de casa em primeira pessoa para What Remains of Edith Finch . Como Katie, você volta para casa em 1995 de uma viagem de mochila ao exterior e descobre que toda a sua família se foi. Isso é tudo que você sabe sobre você e a família quando começa sua jornada pela casa, tentando desvendar o mistério do que aconteceu com seus entes queridos. Por mais aberta que seja a premissa para um jogo de terror ou suspense, o que temos é mais um drama em camadas do que uma série de pulos assustadores. Gone Home contém uma história impressionantemente contida e fundamentada, que se aprofunda nas motivações dos personagens, permitindo-nos realmente apreender sua perspectiva. A jogabilidade incentiva uma narrativa de mundo mais aberto, permitindo que Katie explore o que quer, onde quer e quanto quer. Se tudo o que você deseja extrair da história são os fundamentos superficiais, pode fazê-lo em algumas horas. No entanto, uma verdadeira exploração dos temas do jogo, que lidam com questões de grande impacto, como a falta de aceitação LGBTQ nos anos 90, requer algumas pesquisas mais profundas.
5. Monument Valley (2014)
Dificuldade : ★★★
Se MC Escher algum dia tivesse a chance de criar um jogo para smartphone, Monument Valley seria essa. Um quebra-cabeça intrincadamente construído, deslumbrante em seus visuais e design minimalistas, Monument Valleyjoga com sua compreensão da perspectiva. Não há muita história aberta aqui, mas a estética relaxante e os quebra-cabeças alucinantes em cada nível mais do que compensam. Você é uma princesa bem genérica tentando encontrar um caminho do ponto A ao ponto B nos eixos X, Y e Z, e sua única maneira de superar os obstáculos é girar o nível até encontrar um ângulo que de repente corresponda às seções que anteriormente parecia quebrado. É um jogo perfeito para telas sensíveis ao toque, já que mover os níveis com o dedo fornece uma conexão mais tátil do que usar o botão analógico de um controlador. Certamente não faltam jogos de quebra-cabeça difíceis como pregos em jogos de sistema operacional para smartphones, mas com seus controles soltos e estimulantes para experiências, Monument Valleynão é um deles. Um dos primeiros jogos de quebra-cabeças de ambiente para o mercado de smartphones, o sucesso do Monument Valley resultou na parceria do desenvolvedor ustwo com a Apple. A sequência igualmente envolvente, Monument Valley 2 , também está disponível.
6. The Stanley Parable (2013)
Dificuldade : ★
O hilário e existencialmente subversivo simulador de caminhada em primeira pessoa A Parábola de Stanley joga pela janela qualquer expectativa que você possa ter de um videogame e oferece o máximo de diversão que você terá enquanto contempla a falácia de seu livre arbítrio individual. No jogo, você é um drone de escritório chamado Stanley que nunca fez uma escolha original na vida. De repente, todos em seu escritório desapareceram e Stanley precisa descobrir isso. Ou ele quer? Ele segue o conselho do narrador sarcástico e monótono do tipo Stephen Fry, que simplesmente quer que ele siga suas instruções, que ele jura que levarão ao único final feliz possível no jogo, ou ele encontra seu próprio caminho? Um jogo típico de The Stanley Parabletermina em cerca de 10 minutos, mas a diversão está em voltar repetidamente e descobrir a miríade de maneiras filosoficamente sólidas, patentemente absurdas e às vezes orgulhosamente niilistas de como o jogo pode terminar. Para os fãs de Philip K. Dick e Scott Adams, The Stanley Parable é uma compra essencial. Não há quebra-cabeças para resolver, apenas escolhas para fazer. Se eu tivesse um medidor de imprevisibilidade, no entanto, este jogo o teria quebrado.
7. The Beginners Guide (2015)
Dificuldade : ★
Depois da originalidade inesperada e inovadora de The Stanley Parable, os fãs esperavam que o designer Davey Wreden oferecesse outro jogo diferente como continuação. O que eles obtiveram em vez disso foi uma exploração honesta e profundamente comovente de como a solidão e a incerteza do processo de design do jogo – ou qualquer processo artístico em geral – podem trazer o peso da depressão existencial. Através de uma série de níveis de jogo em primeira pessoa incompletos pertencentes a gêneros díspares – um nível é um atirador moderno, outro é um rastreador de masmorras – Wreden narra seu relacionamento complexo com um designer de jogo talentoso, mas introvertido, que gradualmente se fechou para o mundo exterior. À medida que os níveis se tornam cada vez mais abstratos e deliberadamente enigmáticos, fica difícil descobrir se esse designer, que pode muito bem ser o próprio Wreden, está usando seu trabalho como um pedido de ajuda ou se ele realmente precisa ser deixado sozinho. O que faz o The Beginners Guide tão especial é que pode ser o único documentário que você pode consumir por meio do videogame.
Onde comprar : Steam (Windows, Mac, Linux)
8. The Walking Dead (2012)
Dificuldade : ★★
Durante a maior parte desta década, a Telltale Games esteve na vanguarda dos jogos de estilo de filme interativos baseados em episódios que seguem uma narrativa baseada nas decisões que o jogador toma. Como um programa de TV, cada jogo é dividido em uma série de episódios que podem ser adquiridos separadamente à medida que são lançados, ou em um pacote após a conclusão de tudo. Dependendo da propriedade intelectual de sua preferência, Telltale permite que você jogue nos universos dos Guardiões da Galáxia, Batman, Minecraft, Game of Thrones e Back to the Future , mas The Walking DeadO jogo é o mais bem escrito e original até agora. Você joga como Lee, que tem a tarefa de proteger uma garotinha chamada Clementine durante o apocalipse implacável dos caminhantes. Em nome da sobrevivência, você é solicitado a fazer algumas escolhas horríveis ao longo do caminho, a última certamente que traumatizou muitos jogadores. É também um dos raros jogos que é melhor do que a propriedade intelectual em que se baseia, já que a escrita, atuação, design e tudo o mais certamente tem uma perna no programa de TV irritantemente piegas e de ritmo lânguido. Além de simplesmente fazer escolhas que moldam a narrativa, há alguns quebra-cabeças clássicos no estilo de jogos de aventura. No entanto, eles são muito fáceis e, mesmo que você fique preso, os outros personagens praticamente lhe dão instruções passo a passo sobre o que fazer.
Onde comprar : Steam(Windows, Mac, Linux), PS3 , PS4 / PS Vita , Xbox 360 / Xbox One , Android , iOS , Kindle Fire
9. Late Shift (2016)
Dificuldade : ★
Late Shift é um filme de verdade, com todos os atores e cenários de ação ao vivo, sobre um frentista que está preso em um assalto mortal e precisa usar sua inteligência para sair dele vivo. A única interatividade esperada do jogador é escolher entre duas, às vezes três opções que levarão a história a caminhos diferentes até chegar a um dos sete finais, alguns trágicos, alguns triunfantes, alguns no meio. A escrita pode ficar um pouco extravagante e a atuação um pouco dura às vezes, mas a história oferece algumas reviravoltas e emoções genuínas, dependendo das escolhas que você fizer.
Onde comprar : Steam (Windows), PS4 , Xbox One , Nintendo Switch, iOS / Apple TV
10. Heavy Rain (2010)
Dificuldade : ★★
Heavy Rain , um jogo de aventura em terceira pessoa, é talvez o mais perto que você chegará de jogar uma versão de videogame de Se7en. Claro, a escrita não é tão sofisticada, especialmente considerando algumas seções involuntariamente engraçadas em que os desenvolvedores franceses estão tentando entender a gíria americana, mas isso compensa sendo implacavelmente sombrio. Você joga como quatro personagens diferentes que estão tentando resolver uma série de assassinatos de crianças. Qualquer um dos quatro protagonistas pode morrer a qualquer momento, mas em vez de encontrar uma tela de Game Over e ser avisado para tentar novamente, a história continua até que você alcance um dos 20 finais distintos. Você pode fazer com que todos os personagens sejam mortos e o assassino ficará livre, ou você pode acabar dando a cada um deles um final feliz. Você também pode escolher ignorar ou falhar todas as pistas e quebra-cabeças até o fim, mas não fique bravo quando seus personagens forem arrastados para uma série de tragédias evitáveis.
11. Journey (2012)
Dificuldade : ★
Journey é o equivalente em videogame daqueles vídeos de meditação calmantes ou fluxos de áudio que você coloca em segundo plano para deixar seu corpo e mente relaxarem. O jogo começa sem qualquer exposição; você é uma figura de manto sem rosto patinando por um deserto hipnotizante e sobrenatural de dunas de areia e ruínas, e um lenço mágico amarrado ao seu manto permite que você voe por distâncias e flutue por portões altos. Ao longo da jornada, você se depara com algumas imagens que sugerem que uma antiga guerra acabou com qualquer civilização da qual seu mundo fazia parte. Mesmo que envolva alguns obstáculos, o motor por trás do Journeymuda seus desafios dependendo da aptidão de cada jogador, descobrindo gradualmente se você está mais interessado em explorar ao invés de resolver problemas, permitindo que você deslize através dos níveis mais rápido e sem muitos problemas. É por isso que, para alguns jogadores, Journey é uma experiência de três horas e, para outros, mal dura uma hora, embora todos tenham que atravessar as mesmas planícies.
12. Frog Fractions (2012)
Dificuldade : ★★
Fãs do surrealismo travesso e sem cortes vão cavar Frog Fractions . É melhor entrar neste jogo com o mínimo de conhecimento possível sobre ele, mas continue com ele, mesmo que pelos primeiros cinco a 10 minutos, ele apenas pareça ser um jogo em Flash de ensino de matemática para crianças, onde um sapo de desenho animado pega moscas que representam frações. Lentamente, você perceberá que as frações são completamente absurdas. Isso é apenas o começo de quanta insanidade fluindo livremente Frog Fractionstem reservado para você. Logo, o cenário colorido e benigno é coisa do passado, e uma jornada igualmente divertida e enlouquecedora começa, uma que parodia vários gêneros a ponto de tirá-los completamente de sua auto-seriedade. Eventualmente, você entrará em alguma solução de quebra-cabeça estilo aventura, mas fora isso, todo o resto é completamente desafiador. Claro, isso não significa que nada disso seja menos encantadoramente bizarro. Se você não ficar com a cabeça frita depois de jogá-lo, você pode conferir a sequência, que está escondida no Steam como um jogo chamado Glittermitten Grove.
Onde comprar : É um jogo em Flash grátis – jogue aqui .
13. Brothers: A Tale of Two Sons (2013)
Dificuldade : ★★★
À primeira vista, Brothers: A Tale of Two Sonsparece um jogo cooperativo estritamente para dois jogadores. No entanto, a realidade é exatamente o oposto: Cabe a um único jogador controlar dois personagens ao mesmo tempo, uma abordagem de jogo revolucionária que se encaixa perfeitamente com os temas do jogo sobre o vínculo entre irmãos e a jornada dolorosa e emocionante para a idade adulta. Você joga como dois irmãos em uma terra da fantasia medieval não especificada, que são encarregados de uma jornada árdua enfrentando a ira da natureza, o flagelo da guerra e uma grande quantidade de gigantes e monstros que querem fazer os irmãos em pedaços para encontrar um erva que pode curar seu pai moribundo. A premissa é Ancient Mythology 101, mas o desenvolvedor 505 Games consegue embalar uma viagem em camadas cheia de arcos de personagem surpreendentes e temas adultos complexos em um jogo de ação / aventura bastante simples. De todos os jogos desta lista,Brothers: A Tale of Two Sons é certamente o mais difícil. Existem alguns níveis de ação que requerem alguma agilidade e alerta, mas devem ser fáceis de ultrapassar após algumas tentativas. Sua narrativa visual suprema é simplesmente indignável.
Onde comprar : Steam (Windows), PS3 , PS4 , Xbox 360 , Xbox One , iOS , Android
14. Florence (2018)
Dificuldade : ★
Se você tem dois dólares sobrando e quer contemplar a universalidade do amor, desgosto, desespero e a eventual autocura humana em 30 minutos, então Florence é o seu destino. Projetado com um visual encantador de esboço a lápis e cores suaves de outono, Florence conta a história da personagem-título que se apaixona por um violoncelista e experimenta os altos e baixos do relacionamento. A interatividade é mínima, mas eficaz. Enquanto ela está no trabalho, tudo o que você tem a fazer é combinar números aleatórios até que desapareçam. Quando florençae seu novo namorado sair no primeiro encontro, você deve montar balões de fala como micro quebra-cabeças que ficam mais fáceis ou mais difíceis dependendo do tom da conversa. Uma expressão visual brilhante de como nos sincronizamos emocionalmente com as pessoas que gostamos à medida que as conhecemos melhor.
15. Night in the Woods (2017)
Dificuldade : ★
Os fãs de Bojack Horseman , um programa que parece um desenho animado colorido sobre animais falantes, mas que se revela uma poderosa exploração de doenças mentais e da estranheza da sociedade moderna, encontrarão muito o que gostar em Night in the Woods. O jogo se passa em um universo habitado por animais falantes, mas todo o resto é tão realista e contemporâneo quanto possível. Você é Mae, uma que abandonou a faculdade e não tem escolha a não ser voltar a morar com os pais em sua pequena cidade natal. Como se lidar com a depressão de seus fracassos passados e a ansiedade sobre a desolação de seu futuro não fosse suficiente, ela se envolve em uma conspiração criminosa bizarra. Os gráficos 2D simples e as interações baseadas em texto permitem que uma história épica se desenrole em um ritmo paciente que nos permite, eventualmente, nos sentir como um residente da cidade de Mae.
Onde comprar : Steam (Windows, Mac, Linux), PS4 , Xbox One , Nintendo Switch
16. Abzu (2016)
Dificuldade : ★★
Um lindo jogo de exploração do oceano em terceira pessoa – ou “experiência” pode ser mais adequado – Abzuirá fornecer a você uma das duas horas mais calmantes e relaxantes na frente de uma TV ou tela de computador. Você é um personagem humanóide não identificado, talvez um andróide, descobrindo as profundezas de um vasto oceano cheio de peixes amigáveis e várias criaturas marinhas que você pode agarrar e cavalgar. Conforme a jornada continua, você começa a encontrar vestígios de uma civilização antiga com tecnologia de vida subaquática muito avançada. Sua motivação para sua jornada nunca é explicada claramente, permitindo que cada jogador projete sua própria narrativa para o jogo. O mais meditativo de tudo é que quase cada quadro do jogo subaquático – os animais marinhos são representações altamente detalhadas e a vida vegetal brilhante se destaca nas águas azuis silenciosas – vale a pena pendurar na parede como arte digital erudita.
0 Comentários