A parte mais difícil de encontrar os melhores card games é saber por onde começar. Afinal, não há exatamente uma escassez de escolha; as prateleiras estão cheias de jogos, de Pokémon a Magic: The Gathering. É por isso que nossa equipe reuniu aqui uma lista de jogos de cartas imperdíveis.
Como testamos mais do que era justo nos últimos anos, temos muitas recomendações, independentemente de você querer um jogo curto, longo, tático, com amigos ou algo totalmente diferente.
Para sua sorte, escolhemos alguns card games que serão perfeitos para várias ocasiões. Esteja você tendo uma noite de jogos em família, bebendo com algum amigo ou com a sua guilda, esta lista de jogos de cartas certamente animará qualquer tipo de reunião.
Curioso para saber como decidimos os produtos para esta lista? Confira abaixo os melhores card games disponíveis agora!
[lwptoc]
- Atualização em 23 de fevereiro de 2024: Novos jogos de cartas adicionados.
Jaipur
O melhor card game em geral
Especificações
- Jogadores: 2
- Idades: 10+
- Dificuldade: Fácil
- Duração: 30 minutos
Prós
- +Fácil de aprender
- +jogabilidade mais
- +Mecânica cativante
Contras
- -Apenas para 2 jogadores
Se você nos perguntar, Jaipur é um dos melhores jogos de cartas já feitos. Acessível, vibrante e maravilhosamente sofisticado, este premiado deve estar na coleção de todos.
Os jogadores assumem o papel de comerciantes na cidade indiana de Jaipur, e seu desafio é ganhar um convite para a corte do marajá. A única maneira de fazer isso é se tornando o melhor empresário de todo o país, então deixe sua compaixão de lado – táticas cruéis estão na ordem do dia. No entanto, não há uma maneira definida de vencer. Quer comprar e trocar itens baratos rapidamente? Bata-se para fora. Você prefere coletar produtos caros para um pagamento maior no final? Tudo bem também – você tem espaço para experimentar e muitas estratégias para experimentar.
Apenas fique de olho no seu oponente. Negociar ganha fichas de uma pilha limitada, e elas valem pontos. Infelizmente, esses pontos diminuem à medida que você avança na pilha. Isso significa que seus esforços podem ser desperdiçados se seu rival chegar antes de você. O resultado é um ato de equilíbrio cativante, então Jaipur irá agarrá-lo pela nuca e se recusar a soltar.
Especificações
- Jogadores: 2
- Idades: 8+
- Dificuldade: Fácil
- Duração: 30 Minutos
Prós
- + Uma ótima maneira de aprender o básico
- + Não requer muita estratégia
- + Belas obras de arte
Contras
- – Não tão profundo quanto MTG ou Pokémon
- – Se você não gosta da Disney, não vai agradar
Pode-se dizer que teria mais sorte invadindo um cofre do que adentrando o mercado de jogos de cartas colecionáveis. Bem, essa era a percepção até cerca de um ano atrás. Agora? O Disney Lorcana provou que estávamos enganados. Emergiu no início de 2023 e rapidamente superou todas as expectativas, esgotando em praticamente todos os lugares. Os sites de revendedores também exigiam preços exorbitantes por determinados cartões.
Hoje em dia, as coisas estão um pouco mais estáveis, e graças a Deus por isso. O Lorcana não é apenas um bom TCG; é perfeito para iniciantes. Na verdade, argumentaríamos que o Disney Lorcana é o jogo de cartas colecionáveis de que precisamos agora. Isso se deve ao fato de suas regras básicas serem diretas e fáceis de entender. Em vez de acumular complexidade em cima dessa base até que se torne quase incompreensível, quaisquer nuances são introduzidas através dos próprios cartões. Ou seja, tudo o que você precisa saber está claramente listado no cartão em questão. Isso torna o jogo surpreendentemente acessível, mesmo para quem está jogando com um novo deck.
Naturalmente, o Lorcana conta com alguns dos personagens mais queridos do mundo, o que só aumenta seu apelo. Mickey Mouse, Moana e outros estão presentes com obras de arte originais retiradas de suas histórias… ou com um toque novo. As cartas são absolutamente deslumbrantes, o que significa que o jogo é cativante mesmo para quem só deseja colecioná-las.
Exploding Kittens
O melhor jogo de cartas rápido
Especificações
- Jogadores: 2-5
- Idades: 12+
- Dificuldade: Fácil
- Duração: 15 Minutos
Prós
- + Rápido para jogar
- + Malucos diretos
- + Fácil de entender
Contras
- – simplista
Se você está procurando um jogo rápido e peculiar para se divertir com os amigos, Exploding Kittens está chamando seu nome. A premissa é simples: cada jogador precisa tirar uma única carta do baralho e torcer para não pegar um gatinho explodindo. Se isso acontecer, você está fora do jogo. Mais especificamente, você explodiu (desculpe). Como seria de esperar, o vencedor é a pessoa que não acaba sendo explodida em pedacinhos.
Como evitar um final explosivo? Não se preocupe, você tem uma mão de cartas que vai te ajudar a virar a mesa. Alguns contêm maneiras de pular sua vez ou ‘desarmar’ os gatinhos. Outros permitem que você saiba qual carta será sorteada a seguir. Aprender a usar essas habilidades especiais – e ser atrevido com elas em todas as oportunidades – é a chave para sua sobrevivência. Por exemplo, você pode ver que um gatinho explodindo está a caminho. Em seguida, você reorganizará o baralho para garantir que seu oponente o compre, levando-o ao reino enquanto você cavalga para o proverbial pôr do sol. É maravilhosamente tortuoso.
Como você pode terminar um jogo em cerca de 10 a 15 minutos, o Exploding Kittens também é ideal como um limpador de paleta entre sessões maiores de tabuleiro ou jogo de cartas. Isso significa que é praticamente feito para festas, principalmente pelo fato de seu senso de humor ser totalmente maluco. Na verdade, é uma das nossas escolhas preferidas para encontros com amigos.
Sushi Go
O melhor card game para crianças
Especificações
- Jogadores: 2 – 5
- Idades: 8+
- Dificuldade: Fácil
- Duração: 15 Minuutos
Prós
- + Ritmo acelerado
- + Fácil de entender
Contras
- – Difícil de dominar
Sushi Go é um joguinho bizarro adequado para todos; é fácil de entender e incrivelmente rápido de jogar. Na verdade, voltamos várias vezes porque cada partida pode ser encerrada em menos de 15 minutos. Isso dá a chance de ser um dos melhores jogos de cartas para crianças que não querem ficar sentadas por longos períodos de tempo.
Seu alvo? Para criar a ‘refeição’ mais apetitosa de um baralho sendo passado entre os jogadores. Você faz isso coletando cartões de comida com bolinhos de desenho animado, e cada item tem um valor de pontos diferente associado a ele. Algumas valem mais do que outras, enquanto algumas cartas só pagam se você juntar a maioria delas.
Como uma chave inglesa adicional em andamento, você não pode ver quais cartas ainda estão em circulação até que seja sua vez – você nunca sabe realmente quais pratos poderá escolher. Embora isso possa parecer confuso, você rapidamente se acostuma
e logo estará roubando as cartas de que seus oponentes precisam para terminar o set. Porque o que é mais gostoso do que levar a melhor?
Hocus Pocus
O melhor jogo de cartas para 2 jogadores
Especificações
- Jogadores: 2 – 6
- Idades: 8+
- Dificuldade: Difícil
- Duração: 30 Minutos
Prós
- + Um desafio difícil
- + estilo de arte encantador
- + Jogabilidade ágil e inteligente
Contras
- – pode ser punitivo
Embora seja baseado em um filme lançado em 1993, Hocus Pocus é exatamente o tipo de jogo de que precisamos agora – direto, sim, mas desafiador o suficiente para nos manter ocupados durante o tempo de inatividade. Não importa se você está com falta de mão de obra, também. Este é o melhor quando jogado em um par.
Um jogo cooperativo que encarrega você de banir as bruxas Sanderson ao amanhecer, Hocus Pocus revela o charme assustador de sua inspiração. Naturalmente, envolve preparar uma poção recheada com todos os tipos de gosma (dedo do pé do homem morto? Óleo de furúnculo? Pode apostar). O objetivo é encher seu caldeirão com cinco ingredientes da mesma cor ou tipo, e isso vai atordoar uma das bruxas. Obtenha todos os três e você ganhou.
Mas aqui está o problema: você não consegue se comunicar com seus colegas de equipe. Você não pode nem mostrar a eles quais cartas de ingredientes você tem na mão. Os jogadores só podem perguntar se alguém está segurando um tipo ou cor específica, e a resposta deve ser um simples sim ou não. Isso obriga você a ler nas entrelinhas. Planejar com antecedência também se torna complicado; alguém pode desfazer seu trabalho duro por acidente.
Hocus Pocus nunca parece injusto, no entanto. É sempre fácil ver onde você errou e você vai querer continuar tentando mesmo se perder. É por isso que está tão bem classificado nesta lista dos melhores jogos de cartas – é fascinante, com licença do trocadilho. Como mencionamos em nossa análise, “definitivamente colocará um feitiço em qualquer pessoa que queira uma experiência rápida, mas envolvente”.
Skull
O melhor jogo de cartas para blefar
Especificações
- Jogadores: 3 – 6
- Idades: 1+
- Dificuldade: Fácil
- Duração: 30 Minutos
Prós
- + Fácil de entrar
- + Regras simples, mas elegantes
- + Não leva muito tempo para jogar
Contras
- – Não tem muita profundidade
- – Os jogadores podem ser eliminados do jogo
Skull é notavelmente simples… e notavelmente sofisticado. Este jogo de engano rapidamente se tornou uma das nossas escolhas quando os amigos aparecem, principalmente porque é fácil de explicar, mas ainda assim emocionante. Embora não seja um jogo de cartas tradicional (suas cartas são circulares, para começar), pode rivalizar com os melhores em termos de apelo.
Cada jogador começa com o que é essencialmente uma montanha-russa sofisticada e um punhado de cartas. A maioria delas representa uma flor, mas a última? É uma caveira, ilustrada em diferentes estilos de todo o mundo. No início de cada turno, você coloca secretamente uma carta virada para baixo – seja uma flor ou uma caveira – em sua base para copos ou faz um ‘lance’. Os lances permitem que você adivinhe quantas cartas na mesa você pode virar sem obter uma caveira. A menos que alguém aumente esse lance, você revela suas próprias cartas viradas para baixo antes de decidir quais cartas de seus rivais escolherá. Você adivinhou que havia cinco cartas de flores ao redor da mesa? Revele cinco flores e você ganhou a rodada. Conseguir dois lances corretos? Você ganha o jogo inteiro.
Sim, parece simples. Chegar a esse ponto é muito mais difícil do que parece. Os jogadores geralmente colocam uma caveira em sua pilha (ou em cima dela, se estiverem se sentindo picantes) para enganar os outros, ao mesmo tempo em que tentam parecer o mais inocentes possível. Ser capaz de ver através do blefe deles, ou blefar para enganar outro jogador, é onde a verdadeira diversão começa.
Joking Hazard
O melhor card game para adultos
Especificações
- Jogadores: 3 – 10
- Idades: 18+
- Dificuldade: Fácil
- Duração: 30 Minutos
Prós
- + Histérico
- + Oportunidade para histórias bizarras
- + Grandes desenhos animados
Contras
- – Definitivamente um jogo 18+
Se você é um fã de Cards Against Humanity, esta alternativa diabólica e NSFW estará na sua rua. Joking Hazard segue uma fórmula semelhante de preencher os espaços em branco com a resposta mais engraçada, mas agita as coisas usando imagens em vez de palavras. Cue caos absoluto.
Modelado após os desenhos irônicos de Cyanide e Happiness, duas cartas – uma aleatória, a outra escolhida por um jogador de sua mão – começam uma história. Todo mundo tem que terminar com sua própria carta, e a resposta mais divertida ganha um ponto.
Felizmente para aqueles de nós que não gostam de ser colocados no local, encontrar algo para quebrar seus oponentes não é difícil. A maioria das cartas em Joking Hazard tem uma qualidade de gargalhadas, e todas são absurdas. Talvez seu personagem opte por sair de uma conversa voando para longe usando nada além do poder de seus peidos. Talvez eles comam a outra pessoa inteira.
Embora isso forneça um produto para maiores de 18 anos com um senso de humor distorcido, nunca parece vingativo.
Pokemon Battle Academy
O melhor jogo de cartas colecionáveis
Especificações
- Jogadores: 2
- Idades: 6+
- Dificuldade: Fácil
- Duração: 60 Minutos
Prós
- + Acessível
- + Gotejamento constante de regras
- + Compatível com o TCG completo
Contras
- – Potencial para correspondências desiguais
Para muitos de nós, Pokemon Battle Academy será uma cápsula do tempo de nossa infância. Como um ponto de entrada para o clássico Pokemon Trading Card Game, ele prospera na nostalgia de um hobby que é apreciado em todo o mundo desde 1996. Como apontamos em nossa análise, não sabemos “se já foi tão acessível” .
Fornecendo tudo o que você precisa para começar com regras fáceis de seguir, Battle Academy é a maneira perfeita de facilitar, não importa se você é um fã antigo ou é novo em tudo isso. Mais especificamente, ele alimenta as regras exatamente quando você está pronto para ouvi-las.
Se esta é sua primeira vez lutando contra Pokémon, veja como funciona; você começa escolhendo um monstro ativo que atacará seu oponente, enquanto outros ficam na reserva. Você anexará cartas de energia ao seu Pokémon a cada turno, fortalecendo sua lista de movimentos. Mas cuidado: certos ataques precisam de diferentes quantidades de energia, então você tem que julgar quando e onde usá-los antes que seu Pokémon seja nocauteado. Você pode economizar energia suficiente antes do ataque do seu rival? De qualquer forma, o vencedor é a primeira pessoa a derrotar um certo número de Pokémon. É uma fórmula atraente e descomplicada que suporta um dos melhores jogos de cartas das últimas décadas. Depois de algumas partidas, você – como nós – estará correndo para construir seus próprios baralhos Pokémon Estampas Ilustradas.
Arkham Horror: The Card Game
O melhor card game de terror
Especificações
- Jogadores: 1 – 4
- Idades: 14+
- Dificuldade: Moderada
- Duração: 60 Minutos
Prós
- + Simplifica o jogo de tabuleiro
+ Ótima atmosfera
+ Consequências duradouras
Contras
- – Dois conjuntos necessários para jogos de quatro jogadores
Más notícias para todos – terrores cósmicos que desafiam toda a lógica estão tentando invadir nosso mundo, e sua própria presença ameaça a insanidade. Mais importante, você é a única coisa entre eles e a humanidade (apenas mais um dia no escritório, então). Quer o melhor jogo de cartas de terror? Aqui está.
Enraizado no Cthulhu Mythos de HP Lovecraft, esta é uma adaptação simplificada do clássico jogo de tabuleiro Arkham Horror que simplifica a jogabilidade para uma experiência mais rápida – mas ainda cativante. Desafiando os jogadores a investigar e resolver mistérios místicos em uma cidade atrasada dos EUA, eles estão armados com nada além de cartas que representam os talentos, ferramentas e falhas de seus personagens que precisam ser superados durante o curso da campanha.
Isso ocorre porque as consequências de suas ações serão transportadas de um jogo para outro – esta é uma experiência ‘viva’ que se desenvolve com o tempo. O resultado é uma experiência de RPG leve, e você pode realmente mergulhar no cenário de Arkham devido a essa profundidade.
Quer chamar reforços e compartilhar a ação? Combine dois conjuntos básicos de Arkham Horror: The Card Game e você poderá jogar com até quatro pessoas em vez de duas.
The Resistance
O melhor jogo de cartas de dedução social
Especificações
- Jogadores: 5 – 10
- Idades: 13+
- Dificuldade: Difícil
- Duração: 30 Minutos
Prós
- + montes de tensão
- + Excitante
- + Traições são muito divertidas
Contras
- – Pode destruir amizades
Você mente bem? Você sabe dizer quando seus amigos estão mentindo para você? Este jogo coloca tudo à prova. Uma teia de intrigas e enganos que colocará aliados uns contra os outros, é um dos melhores jogos de cartas para fãs de dedução social.
A Resistência coloca você como um bando de combatentes da liberdade que lutam para derrubar um governo corrupto. Infelizmente, as ditaduras não são derrubadas facilmente e há traidores entre sua tripulação. Descobrir quem eles são é a essência dessa experiência, e é uma viagem movida a paranóia. Qualquer um pode ser um vilão disfarçado, então uma boa regra é não confiar em ninguém.
Embora sua jogabilidade seja semelhante a Mafia ou Werewolf, Resistance tem uma diferença fundamental; os combatentes da liberdade têm um objetivo que não está vinculado a erradicar os espiões. Para ser preciso, eles vencem ao completar três das cinco missões. Assim, não basta que os traidores se escondam. Em vez disso, eles terão que fazer tudo o que puderem para garantir que os rebeldes não tenham sucesso… e tudo sem se expor.
Isso resulta em jogos tensos, mas emocionantes, de gato e rato. Em quem você confia? E como você saberá se eles estão jogando areia nos seus olhos? Um must-have se você gosta de brincar de detetive de poltrona.
Boss Monster
O melhor card game de fantasia
Especificações
- Jogadores: 2 – 4
- Idades: 13+
- Dificuldade: Moderada
- Duração: 30 Minutos
Prós
- + Incrível pixel art
- + tema legal
- + Seja o vilão
Contras
- matemática
Há algo deliciosamente maligno em Boss Monster; ele inverte a ideia de um rastreamento de masmorra tradicional, tornando você o vilão no final. Seu objetivo? Atraia os aventureiros e mate-os para ganhar pontos. Dê uma gargalhada cacarejante.
Apesar de apresentar mecânicas e multiplicadores baseados em matemática, este jogo de cartas é direto o suficiente quando você o entende. Depois de receber um chefe único com suas próprias regras, você começa a construir sua masmorra com salas de monstros e armadilhas. Estes oferecem diferentes tipos de tesouro, e isso atrai uma variedade de heróis em busca – por exemplo, os magos estão buscando conhecimento arcano, enquanto os guerreiros querem armas melhores. Embora você use esse conhecimento para atrair inimigos para sua masmorra, você também pode transformá-lo em uma arma, atraindo as vítimas para longe do covil de outro jogador.
O cabo de guerra resultante é muito divertido. Claro, Boss Monster sofre um pouco quando há apenas dois participantes envolvidos. Mas jogar com uma lista completa é incrível. É uma ótima maneira de começar a noite de jogos antes de passar para algo mais aprofundado, especialmente quando você adiciona as expansões The Next Level, Rise of the Mini-Bosses e Tools of Hero-Kind (para não falar do conjunto Crash Landing que permite que até seis jogadores se envolvam).
Belíssimo pixel art e embalagens modeladas após a era do NES apenas aumentam seu apelo. Boss Monster é uma carta de amor descarada para os dias de 16 bits dos videogames de fantasia, e esse charme sem esforço o torna um dos melhores jogos de cartas em aparência.
Gloom
O melhor jogo de cartas narrativo
Especificações
- Jogadores: 2 – 4
- Idades: 10+
- Dificuldade: Moderada
- Duração: 60 Minutos
Prós
- + Fácil de entender
- + Hilário
- + Efeitos de carta variados
Contras
- – Requer habilidade de improvisação
Gloom tem tudo a ver com tornar as pessoas miseráveis. Porém, não tenha a ideia errada – tocá-lo é uma explosão. Retorcido e maluco em igual medida, é o tipo de passatempo que lhe dará muitas histórias divertidas para contar no dia seguinte.
Para entrar em detalhes, você estará se intrometendo nos assuntos de uma família vitoriana que parecem figurantes de um filme de Tim Burton. Todos usam cartas para deprimi-los o máximo que podem, e então você mata os pobres blighters da maneira mais estúpida possível (o palhaço Mister Giggles pode ser atacado por peixes-boi, por exemplo). Quanto mais triste sua vítima estiver quando chutar o balde, mais pontos você ganha. De fato, o que diferencia Gloom é a alegria com que ele o encoraja a impingir miséria aos outros.
Então, qual é o desafio? Seus oponentes são, mas não da maneira que você pensa. Em uma reviravolta deliciosa, eles tentarão desfazer seu trabalho animando sua família. A improvisação também é importante. Você vai tecer uma história dos eventos infelizes e implausíveis que aconteceram com os membros de sua família, e a maior parte do apelo de Gloom vem de fazer o outro rir sendo o mais sádico possível. A palavra ‘macabro’ foi praticamente inventada para este jogo, e nós somos a favor.
Marvel Champions
O melhor card game para construir decks
Especificações
- Jogadores: 2 – 4
- Idades: 14+
- Dificuldade: Moderada
- Duração: 60 Minutos
Prós
- + Traduz habilmente superpoderes para a mesa
- + Faz bom uso de alter-egos
- + Estratégia profunda, mas não esmagadora
Contras
- – Leva algumas rodadas para começar
Os super-heróis conquistaram quase todos os meios nos últimos anos, então não é surpresa vê-los fazer a transição para jogos de cartas com Marvel Champions. Felizmente, este não é um dinheiro cínico. É um jogo de construção de deck divertido, mas estratégico, que traduz de maneira inteligente as habilidades de seus personagens para a mesa. Por ser desenvolvido pela Fantasy Flight, você também sabe que terá um produto de alta qualidade que terá suporte por muitos anos.
Seu objetivo é reduzir a saúde de um vilão a zero antes que ele atinja seu objetivo nefasto, mas os jogadores precisarão fazer uso inteligente de aliados, habilidades e atualizações para fazer isso. Curiosamente, isso inclui invocar o alter ego de um super-herói. Por exemplo, o Homem-Aranha pode interromper os ataques dos vilões enquanto Peter Parker ganha recursos essenciais para a implantação de mais cartas. É uma dica legal do chapéu para um dos tropos mais amados do gênero.
O ritmo do jogo leva alguns turnos para absorver se você é novo em jogos de construção de baralhos, mas o esforço vale a pena. Como esta é uma experiência cooperativa, você e os outros jogadores devem tomar decisões que irão complementar as estratégias únicas de seus personagens. É o tipo de coisa que fica melhor quanto mais você joga.
Marvel Champions também é um excelente serviço de fãs – convoca uma ampla gama de heróis, do clássico ao obscuro. Embora o Homem de Ferro, o Capitão Marvel e a Mulher-Hulk estejam aqui, também estão os gostos de Hellcat. Tal como acontece com tudo neste jogo, é um tributo legal a mais de cinquenta anos de história em quadrinhos.
Marrying Mr Darcy
O melhor jogo de cartas para vidas sociais
Especificações
- Jogadores: 2 – 6
- Idades: 12+
- Dificuldade: Moderada
- Duração: 60 Minutos
Prós
- + Jogabilidade única
- + Cartões de eventos divertidos
- + Drama de época jogável
Contras
- – Um pouco de nicho
Parar! Vejo você passando por este jogo porque acha que é para ‘garotas sonhadoras’ ou fãs da velha literatura georgiana enfadonha. Mas se você perder Marrying Mr Darcy, você está, francamente, pulando um dos jogos mais divertidos desta lista.
Depois de escolher uma estreante de Orgulho e Preconceito de Jane Austin, o objetivo é cortejar e se casar com um dos homens desse romance por reputação ou riqueza. Se você interpretar e realmente entrar na cadela histórica de todo o jogo, é muito divertido, especialmente quando você começa a ferrar com seus oponentes.
Você começa jogando o estágio de corte, onde você se reveza para comprar cartas de eventos que permitem que você construa sua própria elegibilidade ou estrague as chances de seus oponentes (estragar as chances de outra pessoa conseguir um bom casamento é quase tão divertido como obter um você mesmo). Em seguida, você passa para o estágio de Proposta, que o vê competindo pela mão de quaisquer pretendentes com os quais você se qualifique para se casar.
Tudo bem, então é um jogo simples. Mas também é muito replayable. Os níveis de astúcia e intriga que você pode alcançar também o tornam seriamente divertido, mesmo que você não tenha interesse em literatura georgiana, escândalos sociais ou em conseguir o Sr. Darcy. Além disso, você sempre pode adicionar um pouco de tempero por meio do complemento Emma ou da Expansão Undead, que imita Orgulho e Preconceito e Zumbis.
Agatha Christie’s Death on the Cards
O melhor card game misterioso
Especificações
- Jogadores: 2 – 6
- Idades: 10+
- Dificuldade: Moderada
- Duração: 20 – 40 Minutos
Prós
- + arte encantadora
- + Tático e desonesto
- + Uma boa cara de pôquer não é essencial
Contras
- – Não é tão fácil de entender
Já se imaginou como um detetive de poltrona? Agora é hora de colocar essas habilidades à prova. Há um assassino entre vocês em Death on the Cards, de Agatha Christie, e os outros jogadores precisam pegá-lo antes que consigam escapar. A pegada? Você não tem ideia de quem eles são.
Para piorar a situação, o assassino também estará trabalhando nos bastidores para atrapalhar sua investigação. Isso significa que você precisará da ajuda de pessoas como Poirot e Miss Marple se quiser abrir este caso, e eles vêm em socorro na forma de power-ups de cartas que você coleta ao longo do tempo.
Não é uma noz fácil de quebrar, no entanto. Todo mundo tem algo a esconder. E queremos dizer isso em um sentido muito literal – cada jogador recebe três cartas ‘secretas’ no início do jogo e você está fora se todas forem reveladas. Isso torna o blefe uma parte importante do jogo.
O problema é que descobrir segredos é a única maneira de revelar o assassino. Sugestão de desconfiança, desorientação e toda uma carga de “ele disse, ela disse”. Não que você precise de uma boa cara de pôquer para vencer; em uma reviravolta agradável, a mecânica é forte o suficiente para que apenas as táticas possam lhe render a vitória. Isso significa que você também pode usar Death on the Cards como um jogo para 2 jogadores, o que é sempre útil se você estiver com pouca mão de obra.
The Fox In the Forest
Prós
- Uma introdução fácil à complexa mecânica de jogos de cartas.
- Linda arte.
- Histórico colorido.
Contras
- Não pode ser jogado com mais de dois jogadores.
- Sistema de pontos complicado.
- Tempo de jogo muito curto.
The Fox In the Forest é uma ótima maneira de aumentar suas habilidades no jogo de cartas. Embora relativamente simples de jogar, a inclusão de elementos de truques e um sistema de pontos exclusivo adiciona um pouco mais para os jogadores que desejam mais desafios.
The Fox in the Forest é um jogo para dois jogadores que possui regras um pouco mais avançadas do que os jogos de festa casuais. Ele ensina mecânicas como truques e adiciona um desafio estratégico extra com seu sistema de pontos. Também é muito rápido, então você e seu parceiro podem terminar alguns jogos se você tiver algumas horas para matar, mas também quiser um desafio.
Monopoly Deal
Prós
- Nova maneira de jogar um clássico.
- Nenhuma placa necessária.
- Os jogos são muito mais rápidos.
Contras
- Menos espaço para fazer negócios paralelos.
- Nenhuma figura icônica.
- As regras são um pouco mais avançadas que as originais.
Embora seja uma reviravolta em um jogo de tabuleiro clássico, o Monopoly Deal não está de forma alguma sob a sombra do original. Desafia os jogadores a utilizarem cada carta da forma mais vantajosa, já que cada uma tem múltiplas formas de ser jogada. O objetivo do jogo é fazer três conjuntos de propriedades, cada uma da mesma cor. Os Monopoly Deal Games são muito mais rápidos do que o original, então você não precisa gastar um dia inteiro.
Monopoly Deal é uma ótima alternativa se você tem vontade de fazer negócios, mas não tem horas para gastar com isso. O jogo habilmente oferece a cada carta várias maneiras de serem jogadas, desafiando você a pensar qual é a melhor a longo prazo. Embora as regras sejam um pouco mais complicadas, sua família e amigos as entenderão rapidamente se estiverem familiarizados com o clássico jogo de tabuleiro.
There’s Been a Murder
Prós
- Um raro mistério de assassinato colaborativo.
- Ampla contagem de jogadores.
- Pode ajustar o número de cartões de dificuldade.
Contras
- Jogos com menos pessoas às vezes são muito curtos.
- Os jogadores não podem discutir suas mãos, o que é difícil de aplicar.
- Há uma chance de você perder.
Whodunits têm sido um gênero estável em todo e qualquer meio de entretenimento. Enquanto a maioria deles faz você suspeitar de seus colegas jogadores, There’s Been a Murder é um jogo de cartas que requer colaboração entre todos para pegar o assassino. Você pode adicionar ou remover cartas para ajustar a dificuldade, mas cuidado, há uma chance de o assassino conseguir escapar.
Todo mundo adora um bom policial, e There’s Been a Murder faz você se sentir como um Benoit Blanc normal. Ao contrário da maioria dos jogos de mistério de assassinato, que fazem você ligar seus amigos, este obriga você a trabalhar em conjunto para encontrar o assassino. Os jogadores devem cooperar para que o detetive aponte o assassino. No entanto, se as cartas do Assassino e da Testemunha se juntarem em uma mão, todos perdem.
Magic: The Gathering
Prós
- Pode ser personalizado de acordo com seu estilo de jogo.
- Permutações e combinações infinitas.
- Arte incrível.
Contras
- Conjunto de regras complicado e intimidador.
- Caro a longo prazo.
- Os jogadores precisam estar bem versados nas atualizações mais recentes.
Magic: The Gathering existe há décadas e é o jogo preferido dos fãs do TCG. A Wizards of the Coast lança constantemente novas expansões, crossovers e atualizações. São tantos tipos de decks para construir, e tantas cartas novas, que não tem como ficar entediado com o MTG. No entanto, requer conhecimento profundo da mecânica e estar atualizado com as regras. É aqui que você deseja chegar em sua jornada de jogo de cartas até o topo.
Magic: The Gathering é, sem dúvida, o principal TCG do mundo. Existem possibilidades literalmente e metaforicamente infinitas com o MTG quando você considera o número de cartas lançadas, o tipo de baralho que deseja construir e o número de atualizações no conjunto de regras. Magic: The Gathering é mais um hobby do que apenas um jogo de cartas, então esteja preparado para investir sua mente e dinheiro se planeja entrar nele.
Perguntas frequentes
Quais card games você pode jogar online?
Existem muitos jogos de cartas para escolher, jogos de cartas como Rummy e Poker têm vários títulos, enquanto Magic: The Gathering: Arena e Hearthstone são ótimos jogos de cartas online. Marvel Snap é um jogo de cartas móvel muito popular.
O que é um jogo de cartas colecionáveis?
Um Trading Card Game, ou TCG, é aquele em que cada carta tem seu próprio valor inerente e é mais focado na construção de um baralho de cartas estratégico. Os jogadores podem trocar cartas por outras cartas e até mesmo por dinheiro do mundo real.
Você pode jogar card games sozinho?
Existem vários jogos de cartas para um jogador. Solitaire é o jogo de cartas solo mais popular, mas se você quiser algo mais intenso, experimente o Arkham Horror mencionado acima.
Mais Listas de Jogos
Quer mais sugestões? À procura de algo específico? Não se esqueça de conferir nossa variedade de outros guias de jogos de tabuleiro. Não importa se você está procurando um clássico amado ou algo para seus filhos, nós o cobrimos.
- Melhores jogos de tabuleiro: jogos obrigatórios que devem estar na prateleira de todos.
- Melhores RPGs Online: Os 21 melhores RPGs Online para jogar com amigos.
- Melhores jogos de esporte: 22 jogos esportivos para você se divertir.
- Melhores shaders do Minecraft: Lista de shaders para você usar no PC.
- Melhores jogos de PSP: jogos obrigatórios para você conhecer o portátil da PlayStation.