Há alguns anos, a Capcom tem sido capaz de dar uma volta à saga Resident Evil, que estava tristemente estagnada e parecia se distanciar cada vez mais do terror que a caracterizou em seus dias. Foi a partir de Resident Evil 7 em 2017 que vimos em que direção eles queriam levar a franquia e no momento parece que foi a decisão certa. Era uma visão muito menos focada na ação e com elementos de terror mais sombrios e evidentes.
Além disso, toda a experiência foi baseada no RE Engine, o novo motor gráfico que deslumbrou pelo seu acabamento gráfico e pela sua estabilidade na secção técnica. 4 anos depois, um detalhe curioso sobre o motor veio à tona que muitos jogadores tinham dado como certo.
O nome RE Engine não se refere a Resident Evil como muitos acreditavam
Ao contrário do que muitos possam pensar,em nenhum momento o nome RE Engine se refere à sigla de Resident Evil, que é provavelmente a saga mais importante sob o selo da, mas às primeiras 2 letras de Reach for the Moon Engine. É o que o jornalista Imran Khan deu a conhecer em uma postagem na rede social que surpreendeu grande parte da comunidade. Isso também explica a decisão do logotipo que costuma acompanhar o nome do motor gráfico, uma mão que tenta chegar à lua.
The dumbest information you will learn today is that Capcom's RE Engine does not stand for Resident Evil Engine. It stands for Reach for the Moon Engine.
RE Engine não foi usado apenas para o desenvolvimento de Resident Evil 8 Village , a última parcela da saga e que está programado para ser lançado em 7 de maio, mas também em muitos outros títulos da Capcom . Alguns exemplos seriam o já mencionado Resident Evil 7, Resident Evil 2 (2019), Ghosts ‘n Goblins Resurrection, Devil May Cry 5 ou o futuro Pragmata , que no início deste ano sabíamos que não chegaria até 2023.
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Jornalista, Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.
0 Comentários