Não mudou muito com o Reaper, mas o novo Meta 5v5 menor vê algumas aplicações interessantes para o membro do Blackwatch.
Reaper é facilmente um dos personagens mais icônicos e reconhecíveis de Overwatch . A “arma biológica” taciturna e um tanto ousada vem aterrorizando os heróis de Overwatch dentro e fora do campo de batalha há algum tempo. Como líder da Blackwatch, a sombra enigmática é uma ótima escolha para jogadores que preferem lutar de maneira próxima e pessoal. Além disso, sua habilidade passiva o torna uma ameaça para aqueles que são incapazes de estourar sua saúde rapidamente, pois ele simplesmente se cura ao longo do tempo à medida que causa dano.
Reaper não mudou muito em Overwatch 2, exceto por algumas pequenas mudanças em suas espingardas Hellfire. Para melhor ajudar os jogadores novos e antigos a dominar o vilão Shadow Stepping, o guia a seguir mergulha em seu estilo de jogo, habilidades, contadores, vantagens e muito mais.
Relacionados:
- Overwatch 2: Guia de Mei
- Overwatch 2: Guia de Junkrat
- Overwatch 2: Guia da Brigitte
- Overwatch 2: Guia da Zarya
- Overwatch 2: Guia de Zenyatta
- Emotes de Overwatch 2
- Overwatch 2: Guia da D.Va
- Overwatch 2: Guia da Tracer
- Melhores heróis para PvE de Overwatch 2
- Códigos de erro de Overwatch 2
- Overwatch 2: Melhores heróis DPS
- Overwatch 2: Melhores heróis Tanques
- Overwatch 2: Como ganhar moedas de Overwatch de graça
- Overwatch 2: Como conseguir moedas de Overwatch
- Como desbloquear os heróis de Overwatch 2
- Overwatch 2: Guia de Kiriko
- Overwatch 2: Guia da Sojourn
- Overwatch 2: Guia da Widowmaker
- Overwatch 2: Guia da Moira
- Overwatch 2: Guia de Ashe
- Overwatch 2 Guia de Baptiste
- Overwatch 2 Lista dos melhores personagens (Tier List)
- Personagens novos de Overwatch 2
- Modos de jogo de Overwatch 2
[lwptoc title=”Conteúdo”]
Destaques
ToggleEstilo de jogo do Reaper em Overwatch 2
Embora existam muitos personagens que oferecem um estilo de jogo direto que recompensa a agressão de frente, Reaper joga o seu melhor como “flanker”. Na versão original, o ícone da Blackwatch passava a maior parte do tempo nas sombras, envolvendo equipes inimigas para punir sua retaguarda. Seu estilo de jogo é um pouco semelhante em Overwatch 2, embora os jogadores precisem estar cientes da pequena mudança na estrutura do jogo, que vê configurações 5v5 em vez de 6v6.
O “meta” original viu uma divisão uniforme de dois danos, dois tanques e dois curandeiros. Esta nova estrutura 5v5 tem equipes soltando um tanque, o que significa que não há “fora do tanque” nesta situação. Isso pode tornar um pouco mais difícil para o Reaper permanecer nas áreas de retaguarda do inimigo por muito tempo, pois a equipe não estará tão “distraída” com apenas um tanque para eliminar. A configuração 5v5 se move um pouco mais rápido do que o lançamento original, então os jogadores que planejam contornar o inimigo precisam ter certeza de que se movem rapidamente e têm uma fuga para recuar para sua equipe, se necessário.
Também é importante notar que o Reaper é apenas um lutador de curta distância. Os jogadores verão uma grande quantidade de dano cair de sua espingarda a médio e longo alcance. Reaper se destaca em espaços apertados e suas espingardas causam muito dano, mesmo com tiros no corpo. Embora Reaper esteja bastante bem equipado para ajudar a destruir tanques, graças ao seu imenso dano de curto alcance e capacidades de cura ao tiro, ele é melhor usado como um “assassino” para eliminar alvos mais frágeis e curadores não móveis e causar danos. revendedores. Os jogadores devem colocar a maior parte de seu foco em se esgueirar pelos inimigos e escolher alvos menores (que o Reaper pode fazer um trabalho curto de perto) com foco prioritário nos curandeiros .
Habilidades do Reaper em Overwatch 2
Hellfire Shotguns (Arma)
Os causadores de dano do Reaper vêm na forma de duas espingardas de aparência bastante agressiva, e ele persegue os inimigos com uma em cada mão, atirando neles de forma alternada a cada puxão do gatilho. Essas armas podem punir jogadores a curta distância, especialmente alvos com menor quantidade de saúde. Os jogadores que conseguem acertar alguns tiros críticos com as espingardas Hellfire podem rapidamente destruir quase qualquer inimigo que não seja tanque. Dito isto, os jogadores precisarão estar a apenas alguns metros do alvo em questão. Essas espingardas têm uma enorme redução de dano à distância e isso forçará os jogadores a estarem próximos e pessoais no campo de batalha.
Em comparação com o Overwatch original, as espingardas Hellfire do Reaper sofreram um pequeno “nerf”. Seu dano total por projétil foi reduzido de 6 para 5,4, mas a dispersão do projétil aumentou um salto de 6 para 7. Isso significa que as espingardas atingirão mais alvos em uma luta, mas causarão ainda menos dano quanto mais longe o Reaper estiver de seu inimigo. Isso torna ainda mais imperativo que os jogadores estejam o mais próximo possível do inimigo antes de atirar.
Wraith Form (Ativo)
Os jogadores que querem tirar o máximo proveito do Reaper vão querer tentar o seu melhor para flanquear os inimigos sempre que possível, o que pode ser muito perigoso se eles forem “pegos”. Felizmente, o Reaper vem equipado com uma espécie de cartão “sair da prisão”. Ao ativar Wraith Form, os jogadores ficarão completamente imunes a danos e habilidades de controle de multidões, e também ganharão um grande aumento de velocidade de movimento. Durante esta pequena janela de tempo, Reaper é incapaz de atirar, tornando Wraith Form uma ferramenta de fuga mais do que qualquer outra coisa. Se os jogadores sentirem que vão perder uma luta, ou se encontrarem em menor número, eles podem estourar Wraith Form para recuar rapidamente em direção a sua equipe ou a um Health Pack próximo.
Embora seja principalmente uma habilidade defensiva, Wraith Form também pode ser usado para ganhar um pequeno impulso de velocidade ao perseguir um inimigo. Isso o torna uma ótima ferramenta para fechar a lacuna em um alvo com pouca saúde que está tentando escapar.
Passo da Sombra (Ativo) (Shadow Step)
De que adiantaria um jogador sorrateiro sem uma habilidade que os ajudasse a rondar o mapa? Embora Reaper não tenha nenhuma habilidade de movimento que aumente sua velocidade fora do pequeno impulso da Wraith Form, ele ganha acesso a um teletransporte em Shadow Step. Os jogadores podem ativar Shadow Step e, em seguida, apontar para mostrar um marcador especial em forma de névoa que indica onde eles podem se teletransportar. Aceitar o teletransporte fará com que Reaper desapareça de sua localização atual e reapareça no destino escolhido. Os jogadores precisam estar cientes de que a habilidade é um pouco “chamativa”, pois mostra um objeto semelhante a uma névoa vermelha para o inimigo e o Reaper é completamente vulnerável pelo curto período de tempo em que está se teletransportando.
Por causa disso, os jogadores devem ter cuidado e escolher quando e onde usar o Shadow Step. Pode ser uma ferramenta fantástica para dar o salto em um inimigo, permitindo que o Reaper acesse áreas do mapa que outros personagens não podem. Ele também pode ser usado para escapar de inimigos perseguidores se for usado em breve, dando ao Reaper uma fuga semi-rápida nas circunstâncias certas.
A Colheita (Passiva) (The Reaping)
Embora o Reaper seja um causador de danos “squishy”, ele tem um pouco mais de poder de permanência do que outros personagens em um papel semelhante . Isso se deve principalmente à sua passiva, The Reaping. Uma habilidade muito direta, cura o Reaper por uma pequena porcentagem de saúde com base no dano que ele causa. Isso pode torná-lo um pesadelo em uma luta em equipe, já que seu aumento na propagação da Hellfire Shotgun significa que ele pode marcar mais alvos de uma só vez para aumentar seu dano (e cura como um produto).
Os jogadores terão uma chance melhor em situações de 1 contra 1 contra certos personagens, pois o Reaper pode manter a pressão sobre eles, curando uma pequena quantidade a cada tiro que acerta. Os jogadores que estão envolvidos em uma luta em equipe podem rapidamente voltar sua atenção para qualquer tanque próximo e consumir um pouco de saúde muito necessária, apimentando o alvo maior com as espingardas Hellfire. Aqueles que aprenderem a se posicionar longe dos tiros inimigos, entrando e saindo durante lutas e escaramuças em equipe, serão os que mais se beneficiarão dessa mecânica de roubo de saúde.
Flor da Morte (Ultimate) (Death Blossom)
A habilidade final do Reaper é Death Blossom, uma grande habilidade AOE que o vê girando e atirando suas espingardas Hellfire em todas as direções. Este ultimate pode rapidamente destruir alvos com menos saúde, drenando rapidamente seus pequenos pools de saúde. É possível que o Reaper seja atordoado ou hackeado neste ultimate, mas, com menos habilidades de atordoamento e CC presentes em Overwatch 2, os jogadores devem ter mais facilidade em distribuir danos com o ataque.
Dito isso, é importante notar que muitos tanques são grandes e imponentes o suficiente para durar mais que um Death Blossom e ainda podem atacar Reaper enquanto ele está no mid-ult. Por causa disso, os jogadores vão querer garantir que eles posicionem seu Death Blossom em grupos de inimigos mais frágeis, enquanto também evitam personagens como Ana, Sombra e Roadhog, que podem terminar instantaneamente o ult com um dardo de sono oportuno, hack ou gancho. Reinhardt e Sigma também podem bloquear a maioria dos danos de Death Blossom com seus escudos. O melhor curso de ação é usar Death Blossom quando o tanque está fora do campo ou atrás do tanque onde eles não podem proteger adequadamente seus companheiros de equipe.
Combos do Reaper em Overwatch 2
Reaper funciona bem com heróis que podem complementar seu estilo de jogo próximo e pessoal. Aqueles que desejam tirar o máximo proveito do causador de danos podem combiná-lo com outros heróis de Overwatch 2 para criar combos que funcionarão ao lado de suas habilidades. Aqui está uma olhada em alguns dos heróis que combinam bem com Reaper no campo de batalha.
- Reaper + Sombra – Este combo funciona muito bem se os jogadores conseguirem tirar os dois ults ao mesmo tempo. O EMP Ultimate de Sombra deixará o inimigo sem o uso de suas habilidades, permitindo que o Reaper acerte com uma Death Blossom que elimina a equipe, da qual o inimigo terá muito mais dificuldade em se defender ou escapar.
- Reaper + Ana – O Nano Boost Ultimate de Ana pode transformar o Reaper em um inimigo muito mais mortal, com ou sem uma Death Blossom pronta. Aqueles que usarem o Nano Boost com Reaper’s Ultimate terão muito mais facilidade em marcar várias mortes, mas os jogadores não devem dormir em um “Nano’d” Reaper sem ult, pois ele ainda recebe dano, velocidade e saúde muito maiores, dando-lhe o capacidade de reduzir uma equipe ou limpar vários alvos frágeis em um curto período de tempo.
-
- Reaper + Zarya – O ultimate de Zarya é o catalisador perfeito para o Reaper, pois dá a ele a melhor possibilidade de um Death Blossom de perto. Os jogadores que forem pegos na ult de Zarya serão agrupados, permitindo que o ceifador pule diretamente no meio deles, ou perto deles, para ativar seu Death Blossom para potencial máximo de dano.
- Reaper + Kiriko – Kiriko fornece um suporte interessante para a linha de trás que flanqueia o Reaper, pois ele geralmente está muito longe do alcance de um curador para receber muita assistência. Embora ele geralmente não precise disso graças ao seu passivo e à capacidade de atacar Wraith Form para pegar pacotes de saúde, ele ainda pode se beneficiar de um Kiriko em sua equipe. Sua capacidade de se teletransportar para um jogador, mesmo através das paredes, permite que ela salte para o Reaper e o ajude a garantir algumas mortes. Equipes com ótima comunicação se beneficiariam mais com esse emparelhamento.
- Reaper + Orisa – O que pode parecer um exagero a princípio é na verdade um mal necessário para equipes mais fortes com muito potencial de cura. O novo Ultimate de Overwatch 2 de Orisa dá a ela a capacidade de puxar os inimigos para dentro antes de bater sua lança para danificá-los. Se um Reaper conseguir acertar o Death Blossom ao mesmo tempo, ele deve efetivamente limpar quaisquer retardatários não destruídos pela explosão, ou suavizá-los para Orisa acabar com o downswing.
Vantagens e Desvantagens do Reaper
Reaper é excelente em distribuir grandes quantidades de dano a alvos de curto alcance, tornando-o a principal escolha para combater aqueles que não têm muito movimento ou fuga. Se Reaper conseguir flanquear atrás de um time inimigo e pegar um Mercy solitário ou um Zenyatta inconsciente , eles devem ser capazes de fazer um trabalho rápido com apenas alguns tiros de espingarda. Reaper também funciona bem como um destruidor de tanques, graças à sua grande produção de dano, e geralmente pode eliminar um Reinhardt ou um Doomfist com facilidade, desde que ele fique fora de seu alcance e longe de suas habilidades.
Por outro lado, como o Reaper é um lutador de curta distância, ele terá muitas dificuldades com personagens que se destacam em longo e médio alcance. Embora Reaper seja capaz de derrubar heróis como Ashe, Hanzo e Widowmaker sem muita luta, ele precisará pegá-los desprevenidos e evitar enfrentá-los de frente, pois eles podem facilmente eliminá-lo à distância. Ele também vai lutar um pouco com personagens que podem escapar de seu alcance facilmente. A habilidade de Cassidy de rolar faz dele uma dor de cabeça para Reaper, especialmente se ele conseguir acertar um tiro na cabeça ou uma granada depois. Ele também lutará contra personagens como Sojourn e Parah, pois eles podem pular rapidamente. Também deve ser notado que Sombra e Roadhog podem ser um pouco de dor de cabeça para jogadores inexperientes de Reaper, pois eles podem parar seu Death Blossom com um hack ou um gancho.
Dicas e truques de Reaper
A chave para jogar Reaper efetivamente depende muito do posicionamento. Infelizmente, o atirador camuflado não tem nenhuma resposta quando se trata de combate à distância. Isso força os jogadores do Reaper a serem táticos sobre sua abordagem dentro e fora das lutas em equipe. Como o Reaper é jogado durante os combates será um pouco diferente de como ele é jogado ao tentar flanquear o time inimigo.
Aqueles que desejam se ramificar por conta própria e marcar algumas mortes na retaguarda devem se acostumar a encontrar rotas não percorridas em cada mapa. A capacidade do Reaper de Shadow Step em várias bordas e áreas o torna um pesadelo para acompanhar, e os melhores jogadores Reaper tentarão encontrar rotas diferentes cada vez que tentarem flanquear o inimigo, o que manterá os oponentes constantemente adivinhando onde ele pode estar. Apenas a “idéia” de que um Reaper pode estar se escondendo nas linhas de trás é suficiente para ajudar a atrapalhar curandeiros e inimigos mais frágeis. Os jogadores que passam algum tempo na linha de trás devem estar cientes de que a estrutura 5 contra 5 torna muito mais provável que eles sejam vistos (sem outro Tank por perto absorvendo dano e fornecendo uma distração). Por causa disso, eles’
Em uma luta em equipe, o Reaper pode causar danos sólidos se estiver perto e pessoalmente. É inteligente para ele usar seu próprio tanque como uma barreira, ficando mais perto dele e causando dano ao tanque inimigo e a outros jogadores se eles se aproximarem demais. Reaper pode ser um destruidor de tanques viável para jogadores que estão acostumados com seus tiros, especialmente aqueles que podem acertar tiros na cabeça de curto alcance. Ficar perto do tanque inimigo e do tanque aliado também dá ao Reaper uma opção melhor para desviar a saúde. Como sua habilidade de sifão de saúde é baseada em sua produção de dano, os tanques fornecem um “terreno de alimentação” para ele, pois são alvos muito maiores e têm maiores pools de saúde para extrair.
Dito isso, Reaper deve sempre tentar o seu melhor para se concentrar em eliminar curandeiros e alvos mais frágeis, especialmente aqueles que têm dificuldade em escapar de sua enxurrada de tiros de espingarda devido à falta de mobilidade. Wraith Form é a melhor ferramenta no arsenal de um jogador para fechar lacunas ou escapar do perigo, então os jogadores Reaper devem ter certeza de aprender como Wraith Form funciona, bem como quanto tempo dura.
Finalmente, os jogadores devem ser muito exigentes sobre onde e quando ativar Death Blossom. Embora seja um ótimo final para limpar grupos e marcar várias mortes, também é facilmente evitável para jogadores que estão em alerta máximo. Reaper deve ter cuidado para não ativar Death Blossom com um Tank ao redor, especialmente um que pode bloquear o dano ou atordoá-lo completamente. Os tanques não cairão tão rapidamente durante uma Flor da Morte, a menos que já estejam com pouca saúde. Em vez disso, o Reaper deve ativar sua Flor da Morte perto de qualquer alvo que ele queira eliminar primeiro, como um curandeiro ou um causador de danos mais frágil. Os jogadores também devem ter cuidado onde ativam Death Blossom, pois os tiros de espingarda não atravessam paredes, por isso é melhor evitar áreas com muitos obstáculos.