Se você é fã da mitologia grega, vai se encantar com os personagens de Hades 2. O jogo é um verdadeiro festim de referências às diversas mitologias, tudo isso combinado com mecânicas de batalha únicas e fascinantes para cada um dos personagens. Enfrentar um chefe pela primeira vez pode parecer uma tarefa impossível, mas à medida que você se familiariza com o jogo e suas mecânicas, esses chefes se tornam marcos que indicam o quanto você progrediu.
A cada avanço, você se aproxima mais de salvar sua família e de explorar as duas regiões disponíveis. Ao contrário do jogo anterior, agora você pode adentrar o Olimpo e ajudar sua família a enfrentar seus inimigos.
Observe que o seguinte contém spoilers de Hades 2.
6. Diretora Hécate
Testando sua habilidade e inteligência
Hécate é uma adversária difícil, especialmente no início do jogo. Ela apresenta um desafio imponente – certamente algo que você não espera. Embora sua batalha possa ser prolongada, com múltiplas fases e confrontos, ela não é terrivelmente difícil à medida que você avança no jogo. Enfrentar Hécate serve como um importante marco em sua jornada rumo à Casa de Hades.
No início, ela pode parecer quase invencível, especialmente quando lança seu feitiço de transformação forçada, deixando você como um cordeiro lamentável (e mordaz). À medida que você acumula experiência e se fortalece, no entanto, ela deixa de ser um obstáculo para se tornar um lembrete de seu progresso. Além disso, uma boa sessão de moderação sempre ajuda a aliviar a tensão e a fortalecer os laços.
5. Polifemo
Polifemo quer se vingar de ninguém
Quando você chega à superfície para enfrentar Polifemo, é esperado que você tenha um domínio bastante sólido das mecânicas da arma escolhida. Além disso, você deve saber como construir uma configuração decente com os recursos disponíveis. Por isso, embora Polifemo seja imponente e intimidador, ele não é de longe o desafio mais difícil.
Na verdade, uma das partes mais complicadas de sua batalha é lidar com suas convocações constantes. Seus passos podem ser irritantes, mas provavelmente você está forte o suficiente para aguentar, e seus saltos são relativamente fáceis de evitar, desde que você seja rápido na esquiva. Ainda assim, pelo menos ele proporciona uma luta divertida antes de você chegar às docas, e como pequena recompensa, você recebe um pouco de lã, que pode ser usada em seu altar.
4. Scylla e as Sirenas
Ela espera que ela vá arranhar (fora seus olhos e depois afogue você)
Scylla e as Sirenas têm algumas das músicas de fundo mais memoráveis durante as batalhas. Embora se concentrar na música possa ser um pouco perturbador, felizmente, a luta em si não é muito difícil. Você pode facilmente derrotar as diferentes sereias, uma por uma, removendo gradualmente vários elementos da batalha.
Realisticamente, a fase mais desafiadora é o início da primeira e da segunda fases. Separadamente, cada sereia é praticamente inofensiva… quase. Apenas tome cuidado para evitar o lamento de Scylla, já que seu grito pode causar sérios danos a longo prazo.
3. Cérbero Infernal
Um bom menino em uma situação ruim
Infelizmente, Cerberus nem sempre se comporta bem, e sua batalha no final dos Campos de Luto expõe isso de forma dolorosa. Ele lança ataques poderosos que obrigam você a usar sua agilidade se não quiser ser atingido. As invocações de lacaios são assustadoras e podem ser facilmente eliminadas, mas isso não as torna menos irritantes.
Por sorte, é relativamente simples evitar os ataques de Cerberus, já que ele sinaliza seus movimentos e você pode se movimentar rapidamente para evitar ser atingido, aproveitando a oportunidade para atacar suas costas com golpes devastadores.
2. Eris, Conflito Encarnado
Bombas afastadas (fogo no buraco)
Eris é veloz e poderosa. Seus golpes são telegrafados, o que facilita evitá-los na maior parte do tempo. Porém, se você conseguir esquivar-se de seus ataques (o que é surpreendentemente difícil devido à sua velocidade e força), você provavelmente sairá ileso. Claro, isso é se o fogo abrasador ao seu redor não te derrubar antes.
Além dos ataques de Eris, os perigos ambientais podem se tornar mortais rapidamente, e eles parecem estar em toda parte enquanto você navega pelo mapa. Como ela está nos níveis avançados, esperançosamente você está bem equipado e preparado para enfrentá-la.
1. Cronos, Titã do Tempo
O tempo não pode ser parado
Como o “Grande Vilão” definitivo em Hades 2, não é surpresa que Cronos seja uma das batalhas mais difíceis. Ele se move rapidamente, invoca lacaios e tem duas fases, sendo a segunda capaz de infligir danos mortais em uma velocidade incrível. Infelizmente, não há espaço para simplesmente atravessar a luta de Chronos e sobreviver aos golpes incessantes.
Seus ataques amplos representam um perigo, mas, na maioria das vezes, podem ser evitados com manobras estratégicas – apenas tome cuidado para não cair em suas armadilhas temporais. É necessário ser estratégico em seus movimentos e ataques; caso contrário, a batalha terminará antes que você perceba.
0 Comentários