O lançamento do acesso antecipado de Hades 2 finalmente está aqui, e se você mergulhou no primeiro jogo, sabe que está prestes a enfrentar desafios épicos enquanto ajuda Melinoe a perseguir Chronos e tentar resgatar sua família. Esta missão é árdua, considerando a ferocidade de alguns inimigos e chefes (mesmo quando você se acostuma com seus ataques), mas há uma luz no fim do túnel: o Modo Deus.
Uma das mecânicas que retorna em Hades 2 é o Modo Deus, um recurso de acessibilidade que serve como uma forma de tornar as coisas um pouco mais fáceis para o jogador, concedendo um importante aumento de estatísticas que, ao longo do tempo, tornará a jornada pelo jogo menos desafiadora.
O que o modo Deus faz
O Modo Deus é como um botão mágico que o jogador pode acionar a qualquer momento. Quando ativado, é dito que “torna você instantaneamente mais resistente, especialmente após falhas”.
Ao ativá-lo, você recebe um bônus de 20% em resistência a danos, o que significa que os ataques inimigos causam consideravelmente menos dano do que quando o Modo Deus está desativado. Isso por si só já é uma grande ajuda, mas a melhor parte é que ele aumenta cada vez que você morre e reinicia uma corrida.
Se você morrer com o Modo Deus ativado em Hades 2, você ganha dois por cento extras além dos 20 iniciais. Esse efeito se acumula a cada morte, então quanto mais vezes você morrer, maior será sua resistência a danos e melhores serão suas chances de terminar o jogo.
No primeiro jogo, a resistência a danos do Modo Deus alcançou 80 por cento. Não tive oportunidade de verificar se isso ainda é válido aqui ou se foi aumentado, mas esse pode ser o limite máximo do modo.
Como ativar o modo Deus
Localizar o Modo Deus em Hades 2 é bastante simples. Para ativá-lo, basta pausar o jogo a qualquer momento e acessar a seção Jogabilidade no menu de opções. No topo do menu, você encontrará um interruptor para o modo.
Basta clicar para ativá-lo e sair do menu para começar a usufruir de suas habilidades.
Há alguma consequência em usar o modo Deus em Hades 2?
Além de reduzir parte da dificuldade padrão do jogo, não há consequências em usar o Modo Deus em Hades 2. Ele simplesmente age como uma ferramenta que permite que novatos ou jogadores menos habilidosos atravessem o jogo e experimentem a história sem tanto esforço.
Em minha experiência com o jogo até agora, descobri que Hades 2 é muito mais desafiador que o primeiro. Isso se deve ao fato de Melinoe ser um pouco mais complicada de controlar e ter mais recursos à sua disposição do que Zagreus. Mesmo depois de ter derrotado Hades várias vezes, ainda achei o Modo Deus uma grande ajuda para me acostumar com a sequência e com todas as mudanças que ela traz.
0 Comentários