Evil Dead: The Game é uma adaptação fiel da franquia de comédia de terror de Sam Raimi. Embalado com imagens icônicas, muitos dubladores originais – Bruce Campbell mais uma vez reprisa seu papel como Ash Williams – e mais, o jogo oferece aos fãs uma experiência cheia de nostalgia.
Confira também: Guia: Evil Dead: The Game – Níveis, XP e pontos espirituais
Isso é mais evidente em como Evil Dead: The Game se baseia nos filmes e no programa de TV, mais notavelmente visto no elenco de sobreviventes. Todos os personagens principais, como Annie Knowby de Evil Dead 2, filha do Professor Knowby (o arqueólogo que descobriu o Necronomicon) e a detetive Amanda Fisher de Ash vs. Evil Dead estão presentes e contabilizados.
A lista começa bem o suficiente, com os jogadores podendo escolher entre 9 sobreviventes (vários dos quais são versões diferentes de Ash). No entanto, mais quatro podem ser desbloqueados através do jogo. Nosso guia abaixo explica como isso é feito, além de detalhar qual personagem é o mais útil em um scrap com deadites.
Desbloqueando os sobreviventes de Evil Dead
Os personagens extras de Evil Dead são desbloqueados ao completar suas missões single-player. Basta clicar na aba de missões no menu principal e selecionar uma das opções disponíveis. Observe que essas missões podem ser bastante desafiadoras devido à ausência de pontos de verificação. Não só isso, mas eles devem ser feitos em ordem. Isso significa que, se você ficar preso em uma missão específica, não poderá avançar e desbloquear os personagens restantes.
Veja também: Evil Dead: The Game: Medidor de Medo explicado: o que faz, como diminuir
Sobreviventes desbloqueáveis
Ash Williams (Ash vs Evil Dead)
Claro, a primeira pessoa que você desbloqueará em Evil Dead: The Game é outro Ash. Apanhado ao completar a primeira missão “Se você ama alguém, liberte-o… com uma motosserra”, esta versão de Ash é um personagem sólido. Sua passiva El Jefe permite que ele reduza o dano e o medo recebidos; enquanto seus companheiros de equipe estiverem dentro do alcance de sua aura, eles serão buffados.
Amanda Fisher (Ash vs Evil Dead)
A próxima é a detetive Amanda Fisher. Ela é desbloqueada ao completar a terceira missão, “Kill ‘Em All”. Como caçadora, ela utiliza habilidades com foco em armas de longo alcance. A habilidade ativa de Amanda, por exemplo, permite que ela dispare temporariamente sua arma sem usar munição. Sua passiva adiciona dano com acertos consecutivos; é possível causar muito dano sem usar munição ao segurar uma poderosa arma de longo alcance.
Pablo Simon Bolívar (Ash vs Evil Dead)
Pablo é o próximo personagem desbloqueável. Para usar este sobrevivente, você precisará completar a quarta missão, “It’s Not Gonna Let Us Go!” Esta missão pode ser bastante difícil graças ao seu comprimento e áreas furtivas. Dito isso, vale a pena fazer, pois Pablo é um dos melhores sobreviventes do jogo – mais sobre isso depois.
Lorde Arthur (Exército das Trevas)
Por último, mas não menos importante, é Lord Arthur. Ele é desbloqueado depois que você completa a quinta missão, “Rei do Baile”. Um líder nato, Arthur tem tudo a ver com liderar a carga na batalha. Suas habilidades ajudam nesse sentido, aumentando o dano corpo a corpo da equipe e reduzindo os níveis de medo. Se isso não bastasse, os ataques corpo a corpo de Arthur são aumentados ainda mais se ele estiver empunhando uma espada – que é coberta por sua passiva, que o faz começar cada partida com uma.
Mais missões estão planejadas para chegar nos próximos meses, embora precisemos esperar e ver se elas também incluirão novos personagens.
Qual personagem é melhor?
Honestamente, é difícil dizer quais dos sobreviventes de Evil Dead são os melhores. Todos eles são viáveis à sua maneira. Cheryl Williams, por exemplo, é a única curadora do jogo com habilidades ativas e passivas dedicadas a manter as pessoas vivas. Pode-se facilmente apresentar um argumento sólido a favor de Cheryl. Dito isto, decidimos ir com Pablo Bolívar.
Leia também: Evil Dead the Game: Como melhorar as estatísticas do personagem
Tanto Cheryl quanto Pablo são grandes sobreviventes. A capacidade de Pablo de criar amuletos – itens que concedem escudos – o coloca um pouco acima de Cheryl. A cura de Cheryl é baseada no posicionamento. Ela só pode curar companheiros de equipe que estão perto dela quando ela está bebendo Shemp’s Cola e/ou quando ela coloca sua zona de cura. Se ela cair durante uma luta, ela não poderá curar ninguém. Não é o caso dos amuletos de Pablo.
Conteúdo relacionado: Evil Dead the Game: Como curar e restaurar a saúde
Qualquer um pode pegar seus amuletos uma vez caídos. Quando um jogador usa seu amuleto, ele recebe um escudo protetor que dura até que esteja esgotado de receber dano. O problema é que eles não precisam ser usados imediatamente. Se você atualmente tem escudos completos, você pode salvar o amuleto para mais tarde. Se você tiver saúde completa quando Cheryl for se curar, você não receberá nenhuma saúde adicional. E embora existam algumas desvantagens nos amuletos de Pablo – eles só podem ser feitos um de cada vez após um longo resfriamento – eles provaram ser mais viáveis em mais situações, considerando que os jogadores podem segurar mais de um de cada vez.