Dying Light 2: Guia para Iniciantes, Dicas e Truques


dying light 2 guia iniciantes dicas truques

Dying Light 2 é um jogo expansivo de mundo aberto com inúmeras atividades, missões e desafios para você explorar a cidade de Old Villedor. Neste guia para iniciantes de Dying Light 2, vamos ajudá-lo a começar a fazer parkouring e dropkick em zumbis mais rápido com dicas e truques que aprendemos em nossas muitas horas de jogo.

Vá Devagar

Dying Light 2 não tem pressa. Mesmo depois de um longo tutorial de introdução-barra, você estará nos trilhos por um tempo. E mesmo quando a cidade de Old Villedor se abrir, você ficará restrito por seu nível e resistência muito baixa, e não terá muitas atividades para escolher.

Por mais frenético que seja navegar pela cidade com suas habilidades de parkour, todo o resto sobre Dying Light 2 é muito mais considerado. Mecânicas como o parapente ou mesmo uma arma de longo alcance não serão introduzidas por dezenas de horas.

Isso é tudo por design. Tudo ficará mais suave se você abraçar isso e tomar seu tempo. Explorar e investigar a cidade. Faça algumas missões secundárias. Resgate alguns estranhos. Conheça o jogo em sua própria linha do tempo.

E acima de tudo, aumente suas estatísticas porque…

Respeite As Recomendações de Nível

O nível do seu personagem reflete o XP que você ganhou em parkour e habilidades de combate, as atividades na cidade que você realizou e seu progresso geral. Considerando que vencemos o jogo no nível 6 após cerca de 50 horas, é seguro dizer que subir de nível é lento. E também significa que há uma enorme diferença entre o nível 1 e o nível 2. Seu nível afeta o equipamento que você coleta ou compra, então é um bom indicador de quanto dano você pode receber ou causar.

Missões e outras atividades no mapa (e os inimigos que você encontra lá) têm um nível no canto superior esquerdo. Trate isso como uma recomendação para o seu nível ao enfrentá-los – zumbis no mesmo nível que você apresentarão um desafio real e podem dominá-lo rapidamente, então qualquer coisa mais alta se torna mortalmente rápida.

Dito isso, parkour e combate corpo a corpo não são sua única opção para completar desafios porque…

Furtividade É Sempre Uma Opção

Em um jogo tão focado em pular de prédios altos, cortar graficamente cabeças de zumbis e apenas ação exagerada, é incrivelmente fácil esquecer que há uma mecânica furtiva em Dying Light 2 . Existem muitos esconderijos espalhados por aí, e uma mecânica de eliminação de um golpe quando você se aproxima de alguém (ou algo). Furtividade também permite que você ignore uma luta inteiramente se você simplesmente não quiser se envolver – na verdade, é necessário furtividade para passar por alguns dos inimigos mais difíceis do jogo que você basicamente não pode matar com suas armas.

Nunca se esqueça de que é possível limpar áreas infestadas de zumbis completamente por meio de abates furtivos – o que significa que você não precisa se preocupar com quanto dano pode causar ou quanto tempo sua resistência durará enquanto balança sua arma.

Aumente Sua Resistência Primeiro

Você só tem controle direto sobre duas de suas estatísticas: Saúde e Vigor. Todo o resto é determinado pelo equipamento que você equipa.

A resistência de Aiden determina quanto tempo ele é capaz de escalar e segurar as bordas, bem como quantas vezes seguidas ele pode balançar sua arma.

Para melhorar sua Vigor (ou Saúde), você precisará encontrar Inibidores. Você os obterá nas missões da história principal e na conclusão de atividades ao redor do mapa. Para cada três que você coletar, você pode aumentar sua Saúde ou Vigor uma vez. A resistência é absolutamente mais importante que a saúde na maior parte (se não em todos) do seu jogo. Aumentamos o Stamina duas vezes para cada nível de Heath que aumentamos.

Subir de nível vai exigir muitos Inibidores, então…

Priorize Os Inibidores Sobre Os Suprimentos

Há muita coisa acontecendo no mapa de Dying Light 2 . Existem missões secundárias, zonas seguras, moinhos de vento, gotas de ar, torres de água, estações elétricas e muito mais. Passar o mouse sobre cada ícone no mapa mostra as recompensas (potenciais) por concluir a atividade.

Fontes de saque como Military Comvoys , Dark Hollows e Forsaken Stores fornecerão equipamentos e materiais de criação. Eles são lojas úteis, mas você também vai saquear essas coisas de basicamente todos os lugares.

Muito mais importantes são as atividades que o recompensam com Inibidores. Coisas como Airdrops , GRE Quarantine Buildings e GRE Anomalies são muito mais úteis imediatamente.

A Roupa Faz a Aula

Como dissemos acima, você só tem controle direto sobre suas estatísticas de Saúde e Vigor em Dying Light 2 . Seu equipamento (roupas) controla todo o resto e, portanto, seus acessórios de cabeça , luvas , peitoral , braceletes , corredores e tênis têm modificadores de estatísticas associados a eles.

De um modo geral, eles se enquadram em quatro categorias que são basicamente classes (mas você pode misturar e combinar como achar melhor): Brawler, Medic, Ranger e Tank.

  • O equipamento Brawler se concentra em armas de uma mão (1H) e custos de resistência de armas corpo a corpo.
  • O equipamento médico melhora o dano do parkour e a eficácia da cura.
  • O equipamento Ranger enfatiza armas de longo alcance e furtividade.
  • O equipamento do tanque reduz o dano que você recebe e se concentra em armas de duas mãos (2H).

Todos os equipamentos são categorizados por algo como raridade: comum (cinza), incomum (verde), raro (azul), único (roxo) e artefato (amarelo). Melhor equipamento tem mais e melhores estatísticas.

O Sentido de Sobrevivente só pode ser Atualizado com Roupas

Ao coletar coisas – tudo, desde suprimentos de artesanato a Inibidores – você usará seu Sentido de Sobrevivente constantemente. O Survivor Sense é como uma combinação de visão de raio-X e radar, que marca itens para pegar no seu HUD. No início de Dying Light 2 , dura aproximadamente um segundo e aparentemente tem um alcance de cerca de um metro e meio.

Você só pode melhorar seu Survivor Sense equipando novos equipamentos – especialmente equipamentos de Medic e Ranger. Procure equipamentos com estatísticas para Duração do Sentido do Sobrevivente e Alcance do Sentido do Sobrevivente .

Não se apegue às suas Armas

Cada arma em Dying Light 2 tem uma durabilidade . Usar uma arma para cortar zumbis a desgasta até que, eventualmente e inevitavelmente, a arma quebra. E tudo bem. Você encontrará e comprará um fluxo constante de novas armas de todas as variedades (e nível/qualidade cada vez melhor), para que nunca fique desarmado. Use uma arma até que ela quebre e, em seguida, passe para algo novo – é provável que você tenha encontrado uma arma melhor de qualquer maneira.

Quando você tiver a opção, lembre-se de combinar sua arma com seu equipamento – armas de uma mão com equipamento de Brawler e armas de duas mãos com equipamento de tanque.

Você pode restaurar a durabilidade de uma arma instalando (ou alterando) um mod na ponta, haste ou punho. Mods adicionam algum dano extra ou efeitos em acertos críticos.

Ganhe XP e Desbloqueie Novas Habilidades com COmbate e Parkour

Além das estatísticas que você melhora com o equipamento, Dying Light 2 também possui uma árvore de habilidades para Combate e uma para Parkour. A árvore de habilidades de combate oferece maneiras novas ou aprimoradas de socar coisas, e a árvore de habilidades Parkour oferece maneiras novas ou aprimoradas de navegar pela cidade.

Você ganha XP para essas árvores de habilidades fazendo as atividades. Cortar cabeças de zumbis dá EXP de Combate e pular pelos telhados dá EXP de Parkour.

Você Provavelmente Pode Fazer Qualquer Salto

Quando você começa, é difícil ter uma noção das habilidades de salto de Aiden. As bordas parecerão muito altas ou uma lacuna parecerá muito larga para pular. E a isso dizemos: Vá em frente. E você provavelmente vai conseguir – parkour e toda a navegação no telhado é uma parte tão fundamental de Dying Light 2 que faz sentido que suas habilidades de salto sejam um pouco sobre-humanas.

Com tempo suficiente, você terá uma noção melhor das distâncias. Mais importante, você também desbloqueará habilidades como Firm Grip e Wall Run, que o tornarão ainda mais apto a pular e escalar.

Estruturas de Facções Mudam o Cenário

Ao longo de Dying Light 2 , você lidará com duas facções — os Peacekeepers e os Survivors . Em cada bairro, você encontrará uma Instalação – uma Estação Elétrica ou uma Torre de Água – que, uma vez concluída, você atribuirá a uma facção ou outra.

A atribuição de uma Instalação traz mudanças para a vizinhança. Moinhos de vento e suas zonas seguras associadas são preenchidas com membros da facção (Estruturas de Facção), e zonas seguras adicionais aparecem em toda a vizinhança.

Mais importante, porém, cada facção constrói melhorias em todo o bairro. Ao atribuir uma área aos Sobreviventes, você recebe Ajudantes de Parkour, como Tirolesas e Airbags, enquanto os Pacificadores instalam Armadilhas e Armas que ajudam no combate.

Hora do Dia Importa

Dying Light 2 tem um ciclo dia-noite, e os zumbis infectados tendem a evitar a luz do dia o melhor que podem. Eles ficam dentro de casa durante o dia e enchem as ruas à noite. Considere isso sempre que você assumir uma tarefa. Se você tiver que percorrer as ruas (ou mesmo os telhados) por um longo caminho, é melhor viajar durante o dia. Se você estiver entrando em um prédio, é mais seguro ir à noite quando os zumbis estão do lado de fora.

Dito isto, você recebe um bônus por sobreviver à noite quando o jogo é mais difícil. O Bônus da Noite oferece EXP extra por tudo o que você realiza enquanto está escuro, para que você seja recompensado por realizar tarefas à noite.

Desbloqueie Metrôs Sempre Que os Vir

Você vai viajar muito pela cidade enquanto joga Dying Light 2. Felizmente, existe um sistema de viagens rápidas que o levará rapidamente de bairro em bairro.

Cada distrito tem uma estação de metrô. Cada estação de metrô tem uma atividade noturna associada – basicamente uma missão secundária que você precisa começar à noite – onde você limpará qualquer infectado e ligará os geradores de backup da estação. Uma vez concluída, a Estação de Metrô se torna um destino de viagem rápida para onde você pode se deslocar sempre que quiser.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.