Tentar decifrar a confusão complicada de uma história que é Kingdom Hearts certamente não é uma tarefa fácil. A série apresenta uma jogabilidade divertida e envolvente e um elenco de personagens adoráveis que farão você querer mergulhar de cabeça, mas descobrir por onde começar é assustador.
Muitas vezes surgem dúvidas sobre se deve ou não jogar os jogos por ordem de lançamento ou em relação ao seu lugar na linha do tempo. Com Kingdom Hearts , é melhor jogar de acordo com a ordem de lançamento, pois os pontos-chave da trama e a terminologia presentes nos jogos anteriores tornam-se confusos sem o contexto de outros títulos.
11. Kingdom Hearts
Vamos voltar para quando Kingdom Hearts era simples e limpo. Lançado em 2003 para o PlayStation 2, foi um fenômeno cultural que de alguma forma permitiu que duas franquias muito diferentes, Final Fantasy e Disney, convergissem em um pacote incrível.
Como um título autônomo, é complicado o suficiente para dar algum alimento para reflexão quando se trata da história, mas fácil de entender e se familiarizar com o que está por vir. O final de Kingdom Hearts leva direto para o próximo jogo, Kingdom Hearts: Chain of Memories .
10. Kingdom Hearts: Chain Of Memories
Originalmente lançado para o Game Boy Advance, e mais tarde novamente para o PS2, Chain of Memories deu início à tendência da Square Enix de forçar fãs devotos de Kingdom Hearts a gastar seu suado Munny em diversos consoles para continuar jogando a série.
O Chain of Memories mudou do combate hack-and-slash para um sistema mais lento e estratégico baseado em cartas. Muitos fãs não gostaram dessa mudança, mas conhecer a história deste jogo é fundamental para entender as partes principais do tão aguardado Kingdom Hearts II .
9. Kingdom Hearts II
Ainda considerado por muitos como o melhor jogo da série, Kingdom Hearts II foi lançado em 2005 com uma recepção extremamente positiva. Este jogo amarra as pontas soltas das duas entradas anteriores, mas não sem criar seu próprio quinhão de momentos “o que é isso e por que está acontecendo”.
O início do jogo é especialmente perturbador se você ainda não jogou Chain of Memories, o que foi uma grande surpresa para os fãs que não conseguiam pegar um Game Boy Advance. Ainda assim, certifique-se de atualizar seu conhecimento de Kingdom Hearts, porque este jogo vale a pena.
8. Kingdom Hearts 358/2 Days
Kingdom Hearts 358/2 Days é estranho, com um título vindo direto de um gerador de nomes. Lançado para o Nintendo DS em 2009, esta prequela de Kingdom Hearts II explica as origens de personagens como Roxas e Axel e mostra as consequências do Kingdom Hearts original .
O DS, como o GBA, não é a plataforma ideal para um RPG de ação 3D como Kingdom Hearts, então foi lançado com o Kingdom Hearts 1.5 ReMIX como um filme de quase três horas consistente de cenas. Se você preferir pular as cenas apenas para obter o tema do PlayStation, ninguém o culparia.
7. Kingdom Hearts: Birth By Sleep
Na época de seu lançamento, Kingdom Hearts: Birth by Sleep contou a história de origem da série, ocorrendo antes dos eventos do Kingdom Hearts original . Três personagens jogáveis são apresentados no jogo, com um parecendo muito semelhante a Roxas com exatamente o mesmo modelo de personagem, embora seja um personagem totalmente diferente.
A história pode começar a se tornar um pouco complicada com essa entrada, mas isso não prejudica a importância que ela desempenha ao ver a história como um todo. Todos os três personagens são pontos essenciais da trama em outros jogos, então este é um jogo obrigatório.
6. Kingdom Hearts x Back Cover
KH X Back Cover não é necessariamente um jogo e sim um filme animado que foi lançado juntamente com a coleção Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue. A história conta exatamente o que acontece antes de todos os jogos da franquia e nos apresenta o conflito interno dos Foretellers. O título explica os eventos que resultaram na famosa e lendária Keyblade War, um acontecimento extremamente importante para os eventos da franquia inteira e que certamente será importante para o futuro de Kingdom Hearts.
5. Kingdom Hearts Re: Coded
Com toda a honestidade, Re: Coded é totalmente ignorável. A história “virtualmente” não leva a lugar nenhum, já que a maior parte dela se passa em um mundo digitalizado composto de níveis mais antigos de Kingdom Hearts . As únicas seções importantes do jogo são vistas no final, e a maioria argumentaria que passar pelo resto do jogo não é necessário.
Como 358/2 Days, Re: Coded foi relançado na forma de um filme no Kingdom Hearts 2.5 ReMIX para substituir a jogabilidade desajeitada do Nintendo DS. A menos que você seja um fã verdadeiramente devoto da série, esta pode ser quase sempre esquecida.
4. Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance
Se o “3D” no título não revelava em qual console foi lançado, o Nintendo 3DS se encaixava muito melhor na série, dadas as capacidades gráficas aprimoradas e o teclado circular. Tendo lugar antes de Kingdom Hearts III , a história confusa de Dream Drop Distance leva Sora e Riku através do exame “Mark of Mastery” para que se tornem verdadeiros Keyblade Masters.
Por mais estranho que possa parecer, vai ajudar tremendamente juntar tudo visto em Kingdom Hearts III, e você pode jogar sua versão atualizada no Prólogo do Capítulo Final de Kingdom Hearts 2.8.
3. Kingdom Hearts Χ
“X?”, “Chi?”, “Chave?”. Embora o nome seja, bem, único, esta entrada conta o início de tudo, mesmo antes de Birth by Sleep . Este jogo para navegador / celular pode parecer um MMORPG lucrativo com a capa de Kingdom Hearts , mas a história apresentada é mais importante do que você imagina, especialmente em relação a Kingdom Hearts III.
Se você gosta dos jogos para DS, você prefere que todos os seus jogos Kingdom Hearts se encaixem bem ao lado de seus outros títulos PlayStation, este jogo foi transformado em um curta-metragem dentro de Kingdom Hearts 2.8 que utiliza o mesmo mecanismo de cutscene presente no KH3 .
2. Kingdom Hearts Birth By Sleep: A Fragmentary Passage
Seguindo um Aqua deprimido através de um mundo estranho após os eventos de Birth by Sleep , esta curta demonstração tecnológica se ajusta perfeitamente a Kingdom Hearts III . Tem apenas algumas horas de duração, mas algumas informações muito importantes de exposição são lançadas sobre você enquanto você está distraído ao pular 15 metros no ar com seu Mestre Keyblade de cabelo azul favorito.
Neste ponto, certifique-se de revisar tudo o que você aprendeu com suas aventuras anteriores, já que estamos prestes a entrar no grande conto que é Kingdom Hearts III.
1. Kingdom Hearts III
A história construída para este jogo após 15 anos é absolutamente massiva, e acompanhá-la pode ser difícil até mesmo para os maiores fãs da série. KH3 tenta amarrar todos e quaisquer pontos da trama apresentados em jogos anteriores, e lembrar o que diabos aconteceu em um jogo como 358/2 Dias para dar sentido a esta entrada pode ser frustrante.
Mas, é mais do que gratificante tornar-se fluente com as peculiaridades desta série para obter a experiência completa deste tão aguardado título, e ainda há mais por vir com o DLC Re: Mind de Kingdom Hearts III. Aliás você pode conferir o nosso review de Kingdom Hearts 3.
0 Comentários