Control: Tudo sobre o Ruído


O Ruído é a força avassaladora em Control que ameaça toda a humanidade. Esta estranha entidade/ressonância invade a Casa Mais Antiga, oprime o Bureau e quase corrompe a protagonista .

Embora o jogo forneça algumas respostas sobre essa força misteriosa, ele levanta muito mais questões sobre ela. É provável que o jogador nunca saiba realmente todos os detalhes sobre essa ameaça cósmica etérea, visto que esse é o ponto do horror cósmico . Mas aqui estão algumas coisas que os jogadores devem saber sobre o Ruído. Avisando spoilers à frente.

10. Infecta Objetos Paranaturais

control sobre ruído

O Ruído tem um jeito de se infiltrar em Objetos Paranaturais. Esses objetos tiveram encontros com outras ressonâncias que os imbuíram de poderes e habilidades especiais. Por alguma razão, o Ruído é capaz de infectá-los e explorar suas habilidades para seu próprio projeto.

Exatamente como ele faz isso não está claro. Talvez uma entidade de algum tipo resida nos objetos que podem ser infectados. Também pode ser que um Objeto Paranatural seja menos uma coisa inanimada e algo próximo a uma forma de vida que o Ruído pode se infiltrar.

9. Explora Os Talentos Da Vítima

control sobre ruído

Quando o Ruído infecta uma pessoa, ele usa seus talentos e habilidades inatos para explorá-los. Se o indivíduo possuir habilidades de combate, o Ruído irá transformá-lo em uma entidade capaz de combate. Por exemplo, Troopers fortemente blindados tornam-se ainda mais duráveis ​​graças à ressonância Ruído condensada em torno de seus corpos.

Os agentes flutuantes podem ser resultado de uma falta de habilidade de combate, então eles agem como conduítes ou estão se preparando para se tornarem outra coisa. Ruído Charged é a única exceção a isso e parece ter sido criado exclusivamente para combater HRAs.

8. Encantamento De Elevador

control sobre ruído

O Encantamento Ruído é algo falado em voz alta por indivíduos infectados pelo Ruído. É possível que as palavras signifiquem a intenção, os pensamentos do Ruído ou nada signifiquem. Também pode ser que o Encantamento deva ser um sinal de propagação de ressonância de algum tipo para infectar o mundo aberto.

As palavras são um poema dadaísta criado por Alan Wake. Ele escreveu cortando palavras e frases, jogando-as em uma caixa de sapatos e puxando-as uma de cada vez para anotá-las. Ainda assim, alguns fãs estão convencidos de que há um significado mais profundo para pelo menos algumas das frases como “sob a realidade conceitual por trás dessa realidade, você deve querer que essas ondas o arrastem para longe”.

7. Pode Ter Sido Criado Por Alan Wake

control sobre ruído

É possível que o próprio Ruído tenha sido uma criação de Alan Wake. Na Expansão 2: AWE, ele afirma que escreveu o Encantamento e pode ter baseado o Ruído na Presença das Trevas, a ameaça cósmica que o perseguia.

Não está claro se Alan criou diretamente o Ruído ou se ele é de alguma forma capaz de manipulá-lo. Em qualquer dos casos, Alan tem algum tipo de influência no Ruído. Seu envolvimento visa de alguma forma ajudá-lo a escapar do Lugar Escuro, embora não esteja claro como.

6. Foi Encontrado Na Lâmina Queimada

control sobre ruído

Tanto o Ruído quanto o Polaris foram encontrados no Paranatural Object the Slide Projector. Polaris veio do Slidescape-36 e o ​​Ruído veio de um Slide Burned sem rótulo. The Burned Slide foi um dos muitos que Jesse destruiu depois que um evento misterioso deixou a cidade de Ordinary destruída e Dylan infectado pelo Ruído.

O Diretor de Control, Zachariah Trench, encontrou a lâmina queimada e a usou para causar a invasão sibilante . Não está claro se o Slide sendo queimado teve um efeito sobre o Ruído ou como eles foram capazes de entrar no mundo real.

5. Inverso De Polaris

control sobre ruído

O Ruído parece ser uma entidade que contrasta fortemente com a Polaris. Polaris se origina de um objeto físico chamado Hedron, onde o Ruído é uma massa informe de ressonância de origem desconhecida. Polaris busca uma relação simbiótica mutuamente benéfica com aqueles que possui. O Ruído é quase totalmente parasitário, corrompendo tudo o que toca para seus próprios fins.

Dito isso, existem algumas semelhanças interessantes. Ambos são de natureza viral e procuram habitar outras coisas. Ambos imbuem as coisas que infectam com maior poder e habilidades. Finalmente, ambos procuram destruir o outro e têm um objetivo final desconhecido que pode ou não ser do melhor interesse da humanidade.

4. Controle Limitado Sobre Dois Indivíduos

Apenas duas pessoas que foram infectadas pelo Ruído mantiveram qualquer semelhança com o que eram; Dylan Faden e Zachariah Trench. Dylan foi mais fortemente influenciado pelo Ruído já que ele ocasionalmente entra no Encantamento Ruído e é mentalmente instável.

Trench, por outro lado, era quase totalmente autônomo. Ele viu o Ruído como um mal necessário para erradicar Polaris e tomou medidas para tornar a invasão possível. Existe a possibilidade de que ambos os indivíduos estivessem sob o controle total do Ruído e ele simplesmente percebeu que precisava manter sua independência para ser útil.

3. Infectado Pode Estar Preso Em Um Tipo De Purgatório

Quando Jesse foi infectado pelo Ruído, ela se viu dentro da casa mais velha como empurradora de lápis. Ela estava trancada em um purgatório do Dia da Marmota, onde realizava incessantemente tarefas repetitivas. Foi apenas com a ajuda de Polaris que ela conseguiu escapar .

É possível que todos os indivíduos corrompidos pelo Ruído estejam presos em um purgatório semelhante. Não está claro se os outros indivíduos na alucinação de Jesse eram reais ou não. Pode ser que todos compartilhem o mesmo purgatório ou todos estejam presos em sua própria ilusão.

2. Sem Metas Ou Motivações Conhecidas

control sobre ruído

Apesar das ações aparentemente malévolas do Ruído, não há nenhuma indicação de quais são suas metas ou objetivos finais. É consumido infectando todas as coisas vivas e realidades com as quais entra em contato, mas não está claro por que faz isso.

Alguns personagens teorizam que poderia ser como um gás senciente apenas preenchendo os espaços que encontra. Se for esse o caso, o Ruído não pode ser considerado mau. Também pode ser que os objetivos da entidade cósmica sejam tão profundos e complicados que a humanidade não consegue compreendê-los. Seja qual for o caso, suas ações representam uma ameaça à sobrevivência e ao livre arbítrio da humanidade .

1. Não Pode Ser Destruída

Embora o Ruído possa ser repelido ou eliminado de tudo o que infecta, não há indicação de que possa ser destruído. Na verdade, o jogo termina com Jesse trancando a porta na realidade da qual o Ruído se originou e está tentando erradicar os resquícios que ainda persistem em sua realidade.

Se o Ruído tiver uma fonte, como o Polaris com o Hedron, destruir o objeto e qualquer coisa que o Ruído conseguir infectar o matará. No entanto, se tal objeto existe, ele está dentro da realidade do Ruído e não está claro como alguém poderia entrar naquele reino sem ser oprimido. Como resultado, o Ruído, por enquanto, é uma entidade inatingível trancada em outra realidade.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *