Há não muito tempo atrás, estávamos todos falando sobre como não sabíamos quase nada sobre Death Stranding, mas com o lançamento do jogo acontecendo amanhã (8 de Novembro), começamos a perceber que realmente sabemos um pouco sobre o jogo. De qualquer forma, sabemos mais do que pensávamos que seria neste estágio. Nas últimas semanas, falamos sobre alguns dos principais pontos de discussão sobre o jogo em recursos semelhantes e, aqui, concluiremos com mais 26 detalhes que você deve saber sobre o jogo, seus personagens e alguns de seus sistemas. Sem mais delongas, vamos nos aprofundar.

1 – Cliff

Death Stranding novo trailer 29 de maio

De todos os personagens do Death Stranding que foram revelados até agora, o Cliff de Mads Mikkelsen é talvez o mais interessante. Quase inteiramente envolto em mistério, com motivações desconhecidas, Cliff, com sua aparente conexão com “o outro lado” e seus soldados esqueléticos de aparência assustadora, parece que ele será um dos principais atores da história. De que lado ele vai cair? Um tempo atrás, enquanto falava sobre seu personagem, Mads Mikkelsen mencionou que Cliff não era exatamente um vilão – não no sentido convencional, pelo menos – então será interessante ver qual o papel que ele desempenha na história.

2 – Mama

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Mama, uma personagem com um nome decididamente de Metal Gear e uma história decididamente trágica. Apropriadamente, para alguém chamado Mama, ela tem uma filha – mas essa filha, ao que parece, está presa na “praia” como uma dessas coisas espectrais, e essa conexão com ela através de um cordão umbilical fantasmagórico significa que a própria Mama também é forçada a ficar em um lugar no mundo real. Que papel ela serve para a Bridge? Como ela – e a filha – vão entrar em cena na história? Perguntas que, obviamente, não foram respondidas, mas definitivamente deixam nossas mentes enlouquecidas com as teorias.

3 – Deadman

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Depois de Sam, de Norman Reedus, Deadman – parecido com Guillermo del Toro – foi o primeiro novo personagem que já vimos (embora Cliff também tenha sido revelado no mesmo trailer). Com base em seu recente trailer de destaque dos personagens, parece que ele é o especialista em BB para a Bridges – ou algo parecido com isso, de qualquer forma – e serve como suporte para Sam enquanto ele está fazendo entregas. Resta ver quão vital é o papel dele na história, mas com um nome como Deadman, ele certamente impressionará.

4 – Heartman

Death Stranding Personagem trágico Heartman ganha trailer

Heartman – que tem a semelhança de Nicolas Winding Refn – é outro personagem que recebeu um trailer em destaque há pouco tempo, e ele também tem uma história particularmente interessante. O coração de Heartman para a cada 21 minutos e, depois disso, ele se encontra no “outro lado”, onde, por sua vez, fica por mais 3 minutos, antes de voltar à vida. Nesses três minutos, ele procura sua família, que está presa do outro lado, enquanto passa todo ciclo de 21 minutos no mundo real fazendo de tudo, desde assistir curtas-metragens e programas de televisão a ouvir música e muito mais.

5 – Conexões

Death Stranding data e trailer de lançamento

Há algum tempo, Hideo Kojima tem nos dito que o principal tema narrativo de Death Stranding – que também refletirá na jogabilidade – é o de conexões, enquanto Sam viaja de leste a oeste para reconectar as cidades fragmentadas da América. Curiosamente, porém, Kojima está relutante em comentar se essa missão é positiva.

No jogo, a missão é realmente reconectar os EUA novamente – mas eu não disse se isso está correto ou não. Quando você joga e se conecta, há drama, há tensão, há uma história; você começa a sentir que a conexão pode realmente ser boa. Mas não estou dizendo que seja positivo ou negativo se conectar. Cabe aos jogadores ver como eles se sentem durante o jogo.

4 – Missões Secundárias

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Claro, dado o fato de que este é um jogo de mundo aberto – que provavelmente é bem grande – também haverá muitas coisas opcionais para os jogadores enfrentarem. Esperamos algumas missões secundárias interessantes em Death Stranding e, com base em um exemplo recente de uma linha de missão opcional dada pelo Kojima, esse pode ser o caso. Essa linha de missão envolve Sam repetidamente para entregar remédios para um idoso, com o idoso contando a Sam histórias de seu passado e do mundo como costumava ser. No papel, isso pode parecer nada fora do comum, mas, dependendo do personagem do idoso e das histórias que ele conta, pode ser uma linha de missão bastante envolvente.

5 – NPCs

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Aqui está outra coisa que pode potencialmente tornar missões secundárias e missões mais interessantes – suas ações e decisões no Death Stranding podem decidir o destino dos NPCs do jogo. Assim, por exemplo, na busca do idoso, à medida que avança na história principal, você continua aumentando a distância entre você e ele, e se você quiser voltar e entregar remédios para ele, vai depender de você. Se você não administrar esse remédio, descobrirá que o velho morreu – o que pode ser bastante interessante, dependendo do impacto que isso tem na narrativa maior (se houver).

6 – Matando Inimigos

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Desde o dia em que o jogo foi revelado, Kojima vem cobrando o Death Stranding como um jogo sobre a corda, não o bastão – um jogo não sobre matar inimigos, mas sobre reunir pessoas. Em combate, matar inimigos será uma opção para os jogadores (seria de se supor), mas a Sony e a Kojima Productions também provocaram que essa nem sempre é a melhor opção, e que isso pode ter consequências. Quais podem ser essas consequências? Não sabemos, mas essa provocação é definitivamente mais do que um pouco interessante.

7 – Status do Sam

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

O Death Stranding, como discutimos em detalhes nas últimas semanas, envolverá bastante microgerenciamento, à medida que entramos no lugar de Sam e garantimos sua viagem segura do leste para o oeste. E esse microgerenciamento também envolverá o gerenciamento dos status de Sam. Para ser mais específico, haverá 9 status em que os jogadores terão que ficar de olho, com base na demonstração de jogabilidade exibida na TGS 2019. Isso determinará sua velocidade de movimento, capacidade de carga, capacidade pulmonar, resistência ao desmaio, resistência, equilíbrio, resistência do terreno, capacidade da bateria e nível de sincronização.

8 – Roupas e Acessórios

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Falamos sobre as salas privadas de Sam em um recurso anterior, onde a personalização será algo em que os jogadores poderão mergulhar. Isso, é claro, também incluirá enfeitar Sam com alguns cosméticos. De chapéus a óculos de sol e outras peças de roupa e acessórios, os jogadores poderão escolher entre uma variedade de opções enquanto personalizam a aparência de Sam. Sim, você pode vestir Norman Reedus.

9 -BB

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Outra coisa que precisaremos gerenciar consistentemente é o BB que Sam carrega com ele. Os níveis de estresse do BB aumentarão dependendo de suas ações na jogabilidade – se o BB precisa ser recarregado ou se assustou porque você caiu ou foi pego em uma forte corrente no rio – e os jogadores terão que se certificar de acalmar o BB e levá-lo para se acalmar novamente.

10 – Sangue do Sam

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Isso é algo particularmente interessante que vimos em Death Stranding – que o sangue de Sam pode realmente ser usado como arma. Nós o vimos levando bolsas de sangue com ele quando ele partiu em suas caminhadas, e também o vimos usando granadas hemáticas – granadas cheias de sangue – contra BTs. Qual será a justificativa narrativa para isso ainda está por ser vista, mas estamos igualmente curiosos para ver como isso se manifesta na jogabilidade em termos de interação com outros sistemas.

11 – Timefall

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding timefall

Desde o início do ciclo de marketing de pré-lançamento do jogo, Hideo Kojima revelou um aspecto do Death Stranding que imediatamente chamou nossa atenção – Timefall. Essa chuva misteriosa que avança rapidamente em qualquer coisa que tocar certamente será parte integrante da história – vimos envelhecer rapidamente um homem, vimos derrubando pássaros no céu – mas como isso funcionará como um mecânica de jogabilidade? Isso é algo sobre o qual Kojima não falou nada, mas provavelmente podemos esperar que seja um elemento-chave no jogo. Entregar carga não danificada é o objetivo de muitas missões no Death Stranding e, como o Timefall e os BTs andam de mãos dadas, provavelmente será um grande obstáculo.

12 – Acampamentos

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

O mundo do Death Stranding não tem apenas ameaças sobrenaturais. Como é o caso de qualquer cenário de ficção atingido por um evento cataclísmico, haverá outros humanos comuns procurando tirar proveito de uma situação ruim para enfrentar também. Chamado de mulas, seus acampamentos e bases estarão espalhados pelo mundo do jogo, e os jogadores poderão se infiltrar para encontrar melhores equipamentos para ajudá-los em sua jornada. Tanto o furtivo quanto o combate total serão formas viáveis ​​de atravessar esses campos – só espero que as mulas representem uma ameaça adequada para Sam e sua carga para tornar as coisas interessantes.

13 – Homo-Demens

hideo kojima teaser death stranding

Além dos BTs e dos “ladrões de carga”, os jogadores também encontrarão outra grande ameaça em Death Stranding – os Homo-Demens. Um grupo separatista extremista que procura salvaguardar a independência da cidade de Edge Knot City da UCA, os Homo-Demens são liderados por Higgs, um personagem que afirma ter “uma boa conexão com o outro lado”. E, dado que ele pode manipular o Timefall e convocar monstruosidades maciças para cumprir suas ordens, estamos inclinados a acreditar nele. Ainda não se sabe com que frequência enfrentaremos os Homo-Demens no mundo aberto do jogo, mas provavelmente podemos esperar que eles sejam a peça central de algumas batalhas contra chefes.

Ah, e falando do outro lado …

14 – O Outro Lado

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

O outro lado, uma dimensão invertida em que os BTs dominam o cenário, é um dos maiores e mais misteriosos pontos de enredo de Death Stranding, mas outra coisa que vale a pena perguntar é: como isso será importante na jogabilidade? Ser atraído pelas BTs levará os jogadores a essa dimensão alternativa, onde teremos que lutar de volta ao mundo real, mas qual a extensão desse mecanismo? Essa dimensão alternativa é apenas uma única sala estática? É todo um outro mapa? É algo completamente diferente? Uma coisa é certa: fará com que os encontros de combate e a ameaça de fracasso sejam muito interessantes.

15 – Cenário De Guerra (Hades)

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Nos últimos três anos e meio, em vários trailers, também vimos vislumbres de locais de guerra no jogo, da Primeira Guerra Mundial ao Vietnã – exceto que não foram flashbacks diretos, sendo dominados por BTs, esqueléticos soldados e visões de outro mundo, enquanto Cliff também parece um personagem que tem alguma conexão especial com esse lugar. Também vimos jogabilidade nessas áreas – seções em primeira pessoa, bem como em alguns combates a tiros. A conclusão lógica a ser tirada aqui é que esse é o “outro lado” – ou parte dele de qualquer maneira -, mas deve ser interessante ver se essa é uma área que poderemos visitar dinamicamente ou se será restrita apenas em parte do script.

16 – Ritmo Narrativo E Duração

Gameplay de Death Stranding é apresentado com 50 minutos de caminhadas, inimigos, malas e um monstro feito de lama

O Death Stranding será um jogo longo, para surpresa de ninguém, o que é ótimo – mas o problema que os jogos de mundo aberto costumam encontrar é que eles são incapazes de manter um ritmo adequado. Hideo Kojima, no entanto, parece ter acompanhado uma progressão muito particular do ritmo do jogo. Segundo ele, o Death Stranding começará muito devagar, e os jogadores provavelmente ficarão confusos sobre isso de várias maneiras no começo, mas à medida que progride, os jogadores começarão a se encaixar naturalmente. Na metade do caminho, conforme Kojima, o jogo vai realmente acelerar o ritmo.

Não há explicação nem nada. É muito fácil fazê-lo dessa maneira e posso fazê-lo, mas a história progride lentamente. Especialmente no começo. Você se sentirá perdido, mas não se preocupe – você se encaixará naturalmente. O sistema é explicado.

Algumas pessoas dizem que é quase como o filme Alien, onde você gradualmente descobre sobre o que é o mundo inteiro, o que você pode fazer e o que não fazer. Talvez seja realmente divertido quando você tiver completado 50% do jogo. O jogador, como em shooter e outros gêneros, entra no jogo com uma regra conhecida e acha que sabe do que se trata um jogo. Eu não queria ter esse sentimento. Todos devem começar do ponto zero.

17 – Foco Da História

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

É claro que o ritmo não é a única coisa com a qual os jogos do mundo aberto lutam. Freqüentemente, um design mais aberto e maior liberdade têm o custo de um foco na história e na narrativa. O próprio Metal Gear Solid 5 de Hideo Kojima sofreu com isso, de fato. Mas, de acordo com Kojima, isso não será um problema no Death Stranding.

No Phantom Pain, iniciei um tipo de experimento iniciando-o de forma linear e, assim que o mundo se abre, a história se desvanece de uma maneira. Alguns fãs de Hideo Kojima não ficaram felizes com o fato de a história ter sido colocada em segundo plano, mas isso foi feito com muita consciência.

Desta vez com Death Stranding, o maior desafio e o maior obstáculo foi: é um jogo de mundo aberto, mas, ao mesmo tempo, não queremos reduzir a importância da história, para que os fãs dos jogos de Hideo Kojima não fique desapontados.

18 – Atmosfera

Death Standing Kojima detalhes equipamentos linguagem

Death Stranding emitiu algumas vibrações bastante interessantes desde o dia em que foi revelado – partes iguais assustadoras, estranhas e desoladas. Muitos têm questionado o que parece ser um ambiente de mundo aberto vazio, mas parece que isso é muito importante por design. De acordo com Kojima, Death Sranding é um jogo que fará você se sentir sozinho enquanto atravessa o mundo e se sente igualmente tenso enquanto luta contra as mulas e os BTs aterrorizantes.

19 – Dificuldade

Como você provavelmente já deve ter adivinhado, o Death Stranding oferece aos jogadores várias opções de dificuldade. Opções regulares como fácil, normal e difícil podem ser esperadas, mas, como no Kojima, também haverá uma dificuldade muito fácil no jogo. Isso foi incluído para atender mais aos jogadores que não têm muita experiência em jogos e desejam algo mais acessível e ainda gostam de acompanhar a história.

20 – Ambientação

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Até agora, no que vimos sobre Death Stranding, seu mundo foi amplamente dominado por planícies verdes, mas provavelmente podemos esperar muita diversidade ambiental no jogo, independentemente. Os trailers do jogo também mostraram vislumbres de montanhas cobertas de neve, grandes cidades, assentamentos em ruínas, paisagens barradas e muito mais. A frequência com que percorreremos essas áreas ainda não foi vista, mas, considerando o fato de atravessarmos todo o país dos Estados Unidos no jogo, a variedade ambiental parece um dado.

21 – Lutas Contra Chefes

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Os jogos de Hideo Kojima sempre foram conhecidos por lutas excelentes e memoráveis ​​com os chefes, e embora Metal Gear Solid 5 tenha falhado nessa área, Kojima diz que as coisas serão diferentes em Death Stranding. Vimos uma luta contra um BT grande durante a demonstração da TGS 2019 do jogo, mas, aparentemente, isso não foi nem uma briga de chefe real. Kojima deu garantias durante a demonstração de que haveria muitas batalhas de chefes no jogo.

22 – Stamina

Death Stranding ganha vídeos de Mama, Deadman e nove minutos de gameplay

A mecânica de sobrevivência terá um papel enorme no Death Stranding, e um aspecto importante disso será a resistência. Vimos que o peso do inventário de Sam, seu equilíbrio, quanto tempo faz desde que ele descansou e que tipo de terreno ele está atravessando afetará sua resistência, que, por sua vez, afetará a eficácia com que ele pode fazer as coisas que ele faz e precisa fazer. A resistência como uma mecânica central pode se tornar uma coisa chata que precisa ser constantemente microgerenciada em jogos, então espero que esse não seja o caso.

23 – Veículos

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Sam não estará apenas viajando a pé pelo mundo de Death Stranding. Como já vimos em vários trailers agora, também haverá outros meios de transporte. Por exemplo, os jogadores poderão usar motos, que você pode fabricar em safe houses, ou esperar que algum outro jogador tenha deixado para trás para você usar. Também existem outros veículos, como jipes, que você pode seqüestrar em acampamentos e dirigir carros. Finalmente, há também uma transportadora flutuante de Sam, que não é tecnicamente um veículo e se destina principalmente a transportar sua carga, mas também pode ser usado como um skate improvisado para curtas distâncias.

24 – Sem Necessidade De Assinatura Da PlayStation Plus

26 coisas que você precisa saber sobre Death Stranding

Os elementos online e a jogabilidade multiplayer indireta são uma grande parte da experiência no Death Stranding – é nisso que todo o Social Strand System conta, afinal – mas se você estava preocupado em ter que obter uma assinatura do PlayStation Plus para se envolver com essa parte do jogo – bem, não fique. Foi confirmado que você não precisa de uma assinatura do PS Plus para acessar os recursos online do Death Stranding.

25 – Edições Especiais

Death Stranding edições especiais collectors edition

O Death Stranding será lançado com três edições físicas separadas em 8 de novembro. Além da Standard Edition, há a Special Edition – isso inclui uma cópia do jogo, um estojo de aço e uma cópia digital do OST do jogo. Também há uma edição de colecionador, que inclui todo o conteúdo da edição especial, além de uma estátua de cápsula BB, estojo de carga Bridges e uma minifigura de Nendoroid Ludens.

26 – Bundle PS4 Pro Edição Limitada

PlayStation 4 Pro ganha bundle de edição limitada do Death Stranding

Dado que Death Stranding é o principal lançamento exclusivo da Sony para o fim do ano, não surpreende que eles também estejam vendendo um pacote PS4 Pro da edição especial do jogo. O bundle incluirá uma cópia física do jogo, além de um PS4 Pro de 1 TB. O console será um modelo branco fosco com duas marcas de mão pretas. Enquanto isso, o controle DualShock 4 no pacote terá uma cor translúcida laranja, que é da mesma cor do pod de BB que já vimos tanto nas cenas do jogo.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *