Durante o depoimento de Jim Ryan como parte da batalha judicial FTC VS. Microsoft, Ryan foi questionado sobre jogos em nuvem (cloud), e onde ele acredita que a tecnologia não é relevante ainda.
Em resposta, Ryan disse que não acha que será um “componente significativo” de como os jogadores interagem com seus jogos até cerca de 2025 e levará a próxima década para crescer.
“A tecnologia de nuvem se tornará um componente significativo de como os jogadores acessam os jogos entre 2025 e 2035. Estamos fazendo investimentos significativos em nuvem na expectativa de que ela se torne uma maneira muito significativa de como os jogadores acessam os jogos.”
Curiosamente, as palavras de Ryan ecoam as da Microsoft quando a CMA do Reino Unido revelou que foram os jogos em nuvem que influenciaram sua decisão de bloquear a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
Recentemente, foi revelado que o PlayStation permitirá que os assinantes do PS Plus Premium transmitam jogos do PS5, e até recebemos o anúncio de um novo dispositivo portátil, o Project Q, destinado a transmitir jogos do PS5.
Será interessante ver como esses investimentos continuarão a se manifestar no futuro próximo.