Um milhão de pessoas jogaram Street Fighter 6 nos três dias desde que foi lançado, disse a Capcom .
Uma postagem na conta oficial do Twitter do Street Fighter japonês declarou: “Street Fighter 6 ultrapassou 1 milhão de jogadores”.
Ele também observa que um presente gratuito foi adicionado ao jogo para comemorar o marco, que os jogadores relatam ser um título de perfil.
O tweet também afirma que a série Street Fighter em sua totalidade já ultrapassou 50 milhões de cópias vendidas.
Embora a contagem de jogadores e as vendas de jogos não sejam as mesmas, o marco parece ser um bom presságio para o sucesso futuro do título, já que Street Fighter V levou três meses para vender 1,4 milhão de cópias.
//
㊗#スト6 100万プレイヤー突破㊗
\#ストリートファイター6 はプレイヤー数100万人を突破しました🎉🎁ゲーム内でお祝いプレゼントあるのでスト6を起動してね🎁
合わせて❗
㊗シリーズ累計5,000万本突破㊗本当にみなさまのおかげです😍
これからも『スト6』 をよろしくお願いいたします🙏 pic.twitter.com/B0b6uVnaYE— ストリートファイター / STREET FIGHTER (@StreetFighterJA) June 5, 2023
Street Fighter IV teve um início ainda mais rápido, vendendo mais de 3 milhões de cópias em seis semanas .
No mês passado, o presidente da Capcom disse que a empresa pretende vender 10 milhões de cópias de Street Fighter 6 durante sua vida útil.
Em entrevista à Famitsu , Haruhiro Tsujimoto explicou que, ao ampliar o escopo do jogo e tornar a série mais atraente para os fãs de jogos de luta menos ‘hardcore’, a empresa deseja que ele se torne o jogo mais vendido da série.
“Nos últimos anos, vários títulos da série Resident Evil venderam 10 milhões de cópias, e a série Monster Hunter agora tem títulos que visam 20 milhões de cópias”, explicou Tsujimoto na época.
“ Street Fighter V já vendeu mais de 7 milhões de cópias, portanto, se pudermos usar nossa experiência de vendas digitais, poderemos almejar 10 milhões de cópias com o próximo jogo.
“É por isso que estamos tentando fazer tudo o que não podíamos fazer antes com Street Fighter 6 – é por isso que estamos onde estamos hoje.”