A CD Projekt anunciou os números de vendas atualizados para The Witcher 3: Wild Hunt e para toda a série The Witcher, com mais de 50 milhões de cópias para o capítulo em particular e 75 milhões de cópias considerando toda a série.
The Witcher entra, portanto, no Olimpo da série mais vendida de todos os tempos, demonstrando como se tornou um verdadeiro fenômeno global . Por outro lado, o sucesso da adaptação para a televisão na Netflix também é um sinal bastante claro de como Geralt de Rivia e seus companheiros se tornaram um verdadeiro fenômeno pop.
— CD PROJEKT IR (@CDPROJEKTRED_IR) May 29, 2023
Mesmo as 75 milhões de cópias da série completa são um resultado muito interessante: o primeiro The Witcher foi de fato distribuído apenas no PC, enquanto The Witcher 2: Assassins of Kings foi lançado apenas no PC e Xbox 360 como um console exclusivo, mas gerenciado para totalizar mais de 25 milhões de cópias, mesmo com uma circulação limitada, em comparação com a escolha de plataforma cruzada de The Witcher 3: Wild Hunt.
The Witcher franchise has sold over 75M copies with W3 alone being responsible for 50M of those numbers!
What a milestone! Thank you!❤️ pic.twitter.com/qDjnKwwaTs
— Marcin Momot (@Marcin360) May 29, 2023
Também para permitir que um público mais amplo aprecie o início da história da saga do videogame, será interessante ver o remake de The Witcher anunciado pela CD Projekt RED, com o primeiro capítulo totalmente reconstruído com uma nova base tecnológica fornecida pelo Unreal Engine 5 .