The Last of Us se tornou o título mais assistido da história da HBO Max tanto na Europa quanto na América Latina.
Em seus resultados do primeiro trimestre de 202, a Warner Bros Discovery revelou que a série de The Last of Us está agora com uma média de quase 32 milhões de espectadores multiplataforma por episódio nos EUA e é a série mais assistida na história da HBO Max em ambos Europa e América Latina.
A empresa também informou que seu total de assinantes DTC era de 97,6 milhões após um aumento de 1,6 milhão de assinantes globais desde o final do quarto trimestre de 2022. No entanto, a receita de conteúdo diminuiu 16%, impulsionada principalmente pelo menor licenciamento de terceiros do conteúdo da HBO.
Anteriormente, foi relatado que a chegada da série de The Last of Us deu um grande impulso às vendas de ambas as entradas da série de jogos da Naughty Dog. De acordo com os gráficos de vendas de jogos da varejista online Amazon, as vendas de The Last of Us Remastered e The Last of Us Part II no PS4 e The Last of Us Part I no PS5 tiveram um grande aumento desde a estreia da série na HBO.
O interesse pela franquia está em alta, com a série de TV recebendo muitos elogios de críticos e fãs. Isso levou a muito boca a boca positivo, o que causou um ressurgimento do interesse na série de jogos. Em particular, The Last of Us Part II para o PS4 teve um grande aumento nas vendas, levando-o ao topo da lista dos mais vendidos da plataforma na época.
A versão remasterizada do primeiro jogo também ficou perto do topo das paradas do PS4. Enquanto isso, embora não seja muito significativo, o recém-lançado The Last of Us Part I para PS5 também recebeu um aumento nas vendas desde a estreia da série. Espera-se que esse aumento nas vendas de ambos os jogos no PS4 e PS5 continue, com o recente lançamento de The Last of Us Part I no PC.