Ontem, a Daedalic Entertainment e a Nacon confirmaram que The Lord of the Rings: Gollum alcançou oficialmente o cobiçado status “gold“. O jogo agora será impresso em discos físicos antes do lançamento em 25 de maio, deixando quase nenhuma chance de um novo atraso.
The Lord of the Rings: Gollum™ has gone gold!
The team can't wait for you to begin your journey in Middle-earth.#GollumGame pic.twitter.com/U3XEXcoN7g
— The Lord of the Rings: Gollum (@GollumGame) April 12, 2023
Isso certamente é música para os ouvidos de muitos fãs da obra de Tolkien. The Lord of the Rings: Gollum demorou muito para chegar, tendo sido anunciado em março de 2019, quando a Daedalic Entertainment ainda planejava um lançamento para 2021. No início de 2021, o estúdio adiou para uma data genérica de 2022 , ao mesmo tempo em que revelou a parceria com a Nacon. Cerca de seis meses depois, a janela foi reduzida para o outono de 2022, embora essa meta também não pudesse ser atingida.
Alimentado pela tecnologia Unreal Engine e programado para atingir todas as principais plataformas (embora a versão para Nintendo Switch seja lançada posteriormente, em um momento ainda não especificado), The Lord of the Rings: Gollum será a primeira adaptação para jogo da magnum de Tolkien. opus focado no famoso personagem sorrateiro. Ele tentará esclarecer algumas partes de sua jornada crucial que não foram realizadas em outras adaptações, como os filmes.
Em termos de gênero, The Lord of the Rings: Gollum pode ser classificado como um jogo de ação/aventura com foco em furtividade. Como os fãs já sabem muito bem, Gollum não é um lutador, mas ainda pode ser mortal quando ataca das sombras. Os desenvolvedores também planejam apresentar sua dupla personalidade, permitindo que os jogadores façam algumas escolhas como Sméagol, o hobbit bem-intencionado e bastante inócuo, ou Gollum, a criatura cruel transformada pelo Um Anel.