Com base no que foi revelado pelo próprio diretor criativo, Bret Robbins, em entrevista ao MinnMax, parece que a Sledgehammer Games estava trabalhando em Call of Duty: Advanced Warfare 2 antes de cancelar o projeto e passar para o cenário da Segunda Guerra Mundial.
A Sledgehammer havia iniciado a produção de Call of Duty: Advanced Warfare 2, retomando assim o cenário futurista particular do capítulo anterior, mas após alguns protótipos e também uma demo contendo um nível da Campanha, foi tomada a decisão de mudar totalmente o cenário e retomar o da 2ª Guerra Mundial.
Desta forma, o projeto Call of Duty: Advanced Warfare 2 foi arquivado, dando lugar a Call of Duty: WW2, com uma clara mudança de ambiente e características. Robbins também revelou algumas informações sobre o que deveria ser o Call of Duty em terceira pessoa ambientado no Vietnã .
O último projeto também existiu entre as equipes da Activision Blizzard, foi intitulado internamente “Fog of War” e parecia decididamente diferente de um clássico jogo de tiro em primeira pessoa. Isso não se deve apenas à sua visão em terceira pessoa, mas também à estrutura do jogo.
Segundo Robbins, a jogabilidade tinha elementos híbridos entre ação e aventura, tanto que poderia ser considerada quase um “Uncharted encontra Call of Duty”, só para dar uma ideia de suas características particulares. Novamente um protótipo e uma demonstração foram construídos, mas o projeto não foi adiante por algum motivo.