Os jogos Soulslike não são os mais acessíveis, muitas vezes escondendo informações importantes do jogador para deixá-lo aprender sozinho, mas parece que Lords of the Fallen, o reboot da série que será lançado ainda este ano para PC e consoles, vai tente reduzir a frustração proveniente dessa configuração típica.
Falando com GamesRadar, o Diretor Criativo Cezar Virtosu confirmou que o jogo terá uma “experiência de integração longa“, pois ele acredita que a diferença entre frustração e motivação é entender por que alguém falhou. Essa experiência de integração ensinará aos jogadores tudo o que eles precisam saber sobre a mecânica do jogo, dando-lhes tempo de sobra para praticar e se preparar para uma experiência que promete ser mais desafiadora do que a de seu antecessor.
Mais do que uma sequência adequada, Lords of the Fallen será uma reinicialização da série. Alimentado pela Unreal Engine 5 e ambientado mil anos após os eventos de seu antecessor, o novo jogo da série apresentará um mundo muito maior, um nível de desafio mais alto e uma cooperação perfeita que permitirá aos jogadores aproveitar o jogo juntos. sem ser forçado a interagir com nenhum objeto específico ou usar itens. Isso por si só será suficiente para diferenciar o jogo dos muitos soulslikes lançados nos últimos anos que seguiram a fórmula criada pela FromSoftware um pouco de perto.
Quanto a quando os jogadores poderão se aventurar no mundo de Lords of the Fallen e conferir sua longa experiência de integração, ninguém pode dizer agora. O jogo será lançado antes do final do ano no PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S, e informaremos sobre a data exata de lançamento o mais rápido possível.