A CD Projekt RED anunciou há pouco mais de um ano que abandonou sua RED Engine interna e estava transferindo todo o seu pipeline de desenvolvimento para o Unreal Engine 5, com o próximo jogo The Witcher da linha principal, codinome Project Polaris, definido para ser o primeiro jogo do estúdio a ser construído no conjunto de ferramentas de desenvolvimento da Epic Games. Em uma recente conferência de ganhos, o CEO da CD Projekt, Adam Kiciński, tocou nesse tópico novamente, oferecendo mais informações sobre como essa decisão ajudará o estúdio a seguir em frente.
De acordo com Kiciński, o estúdio ainda está no processo de se familiarizar com o novo motor, mas embora o desenvolvimento do já mencionado Polaris em si não tenha acelerado após a troca de engine, aparentemente “suavizará a produção” de suas sequências. Na verdade, Kiciński diz que a mudança para o Unreal Engine 5 é uma grande razão pela qual a CD Projekt RED disse anteriormente que planeja lançar toda a nova trilogia de jogos The Witcher dentro de seis anos um do outro.
“Estamos preparando as coisas no lado do pipeline e no lado do conjunto de ferramentas. Alguns desenvolvedores ainda estão aprendendo a tecnologia [Unreal Engine 5] e, ao mesmo tempo, há equipes trabalhando em conjunto com a Epic em todos os aspectos necessários para nossos RPGs baseados em histórias de mundo aberto”, disse ele (via Wccftech). “Definitivamente, para o [nosso] primeiro projeto, o Polaris , ele irá… talvez não desacelerar, mas não irá acelerar os processos [de desenvolvimento]. Mas para os próximos projetos, assumimos que isso deve suavizar a produção. Essa foi uma das razões por trás de dizer que queremos lançar três grandes jogos de Witcher em seis anos, começando com o lançamento de Polaris , que é The Witcher 4. ”
Em maio do ano passado, o CDPR confirmou que The Witcher 4 já estava em pré-produção e tinha mais de cem pessoas trabalhando nele, e que a mudança para o Unreal Engine 5 já havia trazido maior eficiência de desenvolvimento.
Na verdade, The Witcher Remake, que será um jogo de mundo totalmente aberto , também está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 pela Fool’s Theory em colaboração com a CD Projekt RED, e deve ser lançado após o Project Polaris.