O Final Fantasy XVI da Square Enix apresentará um quadro de líderes online para jogadores de todo o mundo competirem entre si.
A última edição da revista Famitsu (via) apresenta algumas novas informações sobre o RPG de ação que está por vir. Com base nos detalhes compartilhados, Final Fantasy XVI incluirá um quadro de líderes online que permitirá que jogadores de todo o mundo compitam entre si, abrindo caminho para uma “jogabilidade sem fim”.
The newest Famitsu magazine has new(?) bits of game info for FF16 from the previously released interview with the devs.
Takai says there will be a leader board that you can compete with players around the world, allowing for endless gameplay. Here's my translation:
—We heard… pic.twitter.com/hkC5KxjMWy
— ☆オードリーAudrey☆ (@aitaikimochi) March 17, 2023
O produtor Naoki Yoshida mencionou que Final Fantasy XVI apresentará um desafiador modo New Game Plus que permitirá aos jogadores manter suas estatísticas de sua run anterior. O modo é chamado de “Modo Final Fantasy.” E, em comparação com a primeira jogada, provavelmente levará mais horas para ser concluído. O diretor Hiroshi Takai acrescentou que um placar principal estará disponível para os jogadores em sua segunda jogada e apresentará um placar que recompensará os jogadores com pontos de “ataque” com base em seu desempenho na batalha. Segundo ele, isso dará aos jogadores horas infinitas de jogo, pois eles poderão se envolver em competições baseadas em habilidades com outros jogadores com base em seus pontos de “ataque” acumulados.
Yoshida também mencionou que Final Fantasy XVI está repleto de história e batalhas. Desde que os jogadores não pulem nenhuma cena, o jogo levará cerca de 35 horas para terminar. Ele também mencionou que há cerca de 11 horas de cutscenes na história principal, sugerindo que a duração do jogo é algo próximo a 24 horas. Claro, se os jogadores decidirem pegar todo o conteúdo paralelo que o jogo oferece, levará mais de 70 horas para ser concluído, de acordo com o produtor.
Anteriormente, foi relatado que Final Fantasy XVI não chegaria ao PC após o término do período de exclusividade cronometrado, pelo menos não imediatamente. Falando durante uma apresentação realizada antes do início da turnê de mídia de Final Fantasy XVI , o produtor Naoki Yoshida afirmou que, embora seja verdade que há um contrato de exclusividade de seis meses para o jogo ser lançado apenas no PS5, o lançamento real de um A versão para PC logo após esse período é uma história totalmente diferente.