Desenvolvedora de STALKER 2 afirma ter sido hackeada por russos


stalker 2 não terá mais nfts

A desenvolvedora de STALKER 2: Heart of Chornobyl, GSC Game Worlds, divulgou uma declaração depois que um sistema coletivo de trabalho com imagens que eles estavam usando foi invadido, com conteúdo em desenvolvimento roubado no processo. O desenvolvedor ucraniano afirma que um grupo de hackers russos reivindicou a responsabilidade e pediu aos jogadores que ignorassem qualquer vazamento decorrente de sua recusa em ser chantageado.

“Esta não é a primeira tentativa de hackear e vazar nossos dados”, escreve o desenvolvedor do STALKER 2 no comunicado, “incluindo informações pessoais. Temos sofrido ataques cibernéticos constantes há mais de um ano. Enfrentamos chantagens, atos de agressão, hacks, tentativas de ferir jogadores e torcedores e esforços para prejudicar o processo de desenvolvimento ou a reputação de nossa empresa.

“Somos uma empresa ucraniana e, como a maioria dos ucranianos, passamos por muitas coisas muito mais assustadoras: casas destruídas, vidas arruinadas e a morte de nossos entes queridos. As tentativas de nos chantagear ou nos intimidar são totalmente inúteis.

“Nosso compromisso inabalável de apoiar nosso país permanece inalterado – continuaremos a fazer todo o possível para apoiar a Ucrânia. E isso não mudará no futuro sob nenhuma circunstância.”

Vale a pena notar que isso não está na escala dos hacks de estúdio de jogos anteriores, onde o acesso a servidores internos foi capaz de ver o código-fonte vazado e as compilações jogáveis. O que os hackers conseguiram acessar foi um “sistema coletivo de trabalho com imagens”, análogo a plataformas de comunicação empresarial como Microsoft Teams ou Slack. Como eles se adaptaram a um trabalho mais distribuído e remoto no ano passado, esse tipo de plataforma teria sido essencial para o trabalho contínuo do GSC, permitindo o compartilhamento rápido de capturas de tela, documentos, vídeos e muito mais.

Isso significa que ainda pode haver grandes spoilers da história do jogo e muito conteúdo em andamento vazado, mas, como observa o GSC, isso não representará a qualidade final do jogo. Isso também não deve afetar significativamente o caminho de desenvolvimento do jogo.

A GSC Game Worlds manteve o desenvolvimento de STALKER 2, apesar da invasão da Ucrânia pela Rússia há mais de um ano. Embora o desenvolvimento tenha sido interrompido nos primeiros dias da guerra, eles puderam se reunir e começar a trabalhar novamente na República Tcheca. No entanto, algumas partes da equipe não conseguiram ou não quiseram deixar sua terra natal, com atualizações angustiantes de desenvolvedores em meados do ano passado mostrando vislumbres de suas vidas com constantes sirenes de ataque aéreo, trabalhando em banheiros e corredores. Outros se juntaram às forças armadas para defender seu país, alguns perdendo a vida ao fazê-lo.

Apesar dessa adversidade, STALKER 2: Heart of Chornobyl está programado para ser lançado em 2023 para PC e Xbox Series X|S. O jogo chegará ao Xbox Game Pass no primeiro dia.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.