Forspoken, o primeiro e último jogo desenvolvido pela agora dissolvida Luminous Productions, não se saiu muito bem no mercado, já que a Square Enix descreveu as vendas como fracas em um relatório compartilhado online hoje.
Conforme relatado pelo RPG Site, o novo resumo de resultados realizado em 3 de fevereiro inclui comentários do atual presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, sobre vários tópicos, incluindo o desempenho do RPG de mundo aberto lançado no início deste ano. De acordo com o presidente da Square Enix, as análises do jogo foram desafiadoras, mas o feedback positivo sobre alguns dos recursos do jogo levará à melhoria das capacidades de desenvolvimento da editora para títulos futuros. No entanto, as vendas foram fracas, o que não é surpreendente, considerando como o jogo foi recebido desde o anúncio original, o desempenho decepcionante em todos os formatos e muito mais.
Além de comentar sobre as vendas de Forspoken, Yosuke Matsuda também comentou sobre títulos pequenos e médios não especificados da editora que não tiveram o desempenho esperado. Como alguns desses jogos eram surpreendentemente sólidos, como Star Ocean: The Divine Force, seria interessante saber quais títulos não atenderam às expectativas.
Como mencionado acima, a Luminous Productions, desenvolvedora de Forspoken, foi dissolvida, mas a Square Enix ainda está empenhada em consertar o jogo e lançar o prometido DLC. Uma nova atualização será lançada ainda hoje para introduzir uma variedade de correções e melhorias no PC e no PlayStation 5.
Forspoken já está disponível para PC e PlayStation 5 em todo o mundo.