A Sony acusou a Microsoft de “assédio óbvio” enquanto a luta pela Activision Blizzard acontecia esta semana.
Conforme relatado pela Axios, a Microsoft queria ver os arquivos dos executivos da Sony, incluindo análises de desempenho, como parte da fase de “descoberta” desta batalha legal com a Federal Trade Commission (FTC) dos EUA sobre a proposta de aquisição de $ 69 bilhões da Microsoft Activision Blizzard.
Em uma moção apresentada ao tribunal, a Sony emitiu palavras fortes em resposta:
“A demanda da Microsoft por análises de desempenho para a liderança da SIE é um assédio óbvio.
Mesmo em casos de trabalho, os tribunais exigem uma demonstração específica de relevância antes de exigir a produção de arquivos pessoais.
Este não é um caso de emprego.”
Conforme observado pelo Kotaku, o juiz presidente D. Michael Chappell concordou com a Sony, dizendo:
“A SIE demonstrou uma boa causa para o alívio solicitado.”
Enquanto tudo isso está acontecendo, o chefe da Activision Blizzard, Bobby Kotick, deu sua opinião em várias entrevistas à imprensa financeira. Como era de se esperar, ele deseja muito que esse negócio seja concluído.
Depois de insistir que qualquer bloqueio do Reino Unido deixaria a Grã-Bretanha pós-Brexit parecendo “Vale da Morte”, Kotick agora acusou a Sony de tentar “sabotar” o acordo.
Talvez mais interessante seja a alegação de Kotick de que não apenas a Sony parou de falar com a Microsoft, mas também parou de falar com ele.
“De repente, toda a equipe de liderança da Sony parou de falar com qualquer um da Microsoft”, disse Kotick ao FT. O FT então inclui esta linha, seguindo a citação: “… acrescentando que suas próprias ligações para o chefe da Sony e outros executivos não foram retornadas.”
“Acho que tudo isso é a Sony apenas tentando sabotar a transação. Toda a ideia de que não vamos oferecer suporte a um PlayStation ou que a Microsoft não ofereceria suporte ao PlayStation é absurda.”
Apesar de todos os bloqueios legais que a Microsoft enfrenta, os executivos estão pelo menos insistindo publicamente que ainda estão confiantes de que o acordo será concluído. O próprio Kotick disse que está otimista de que fechará em julho.
A Microsoft e a Activision têm duas semanas para responder ao CMA, que tomará uma decisão final em abril.