O primeiro Grammy de trilha sonora de videogame foi ganho por Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarök.
Stephanie Economou, que compôs a trilha sonora para a expansão DLC, ganhou o Grammy inaugural na categoria “Melhor trilha sonora para videogames e outras mídias interativas“.
A pontuação de Economou superou as de Aliens: Fireteam Elite, Call of Duty: Vanguard, Marvel’s Guardians of The Galaxy e Old World.
Falando ao site oficial do Grammy, Economou disse que se sentiu “chocada e maravilhada” por ganhar o prêmio.
“Me sinto honrada, principalmente porque este é o primeiro ano da existência desta categoria”, explica. “Então é grande, é uma grande coisa, e me sinto muito validado por esta comunidade e estou muito grato por estar aqui.
Quando perguntada se havia alguém que ela esqueceu de agradecer durante seu discurso, Economou disse:
“Espero ter coberto a maioria das pessoas, mas, sinceramente, as principais pessoas a quem quero agradecer por esta vitória são os músicos, os solistas que fizeram desta partitura o que é. é.”
Ela acrescentou:
“Todos que tornaram essa trilha realmente especial, compartilho esse momento com vocês”.
De acordo com a Recording Academy, o prêmio “reconhece a excelência em álbuns de trilhas sonoras compostas predominantemente por trilhas sonoras originais e criadas especificamente para, ou como um complemento para, um videogame atual ou outra mídia interativa lançada dentro do período de qualificação”.
Composer @StephEconomou won a GRAMMY for their work on "Assassin's Creed Valhalla: Dawn Of Ragnarök."
🎶 Watch her interview at the @CityNational Bank First Look Camera backstage at the 2023 #GRAMMYPremiere Ceremony. #GRAMMYs https://t.co/n7PEWqJMbG
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) February 5, 2023
Em uma declaração feita no ano passado, reconhecendo cinco novas categorias, incluindo trilha sonora de videogame, o CEO da Recording Academy, Harvey Mason Jr, disse: ambiente que inspira mudança, progresso e colaboração.
“A principal prioridade da Academia é representar efetivamente o pessoal da música que atendemos e, a cada ano, isso envolve ouvir nossos membros e garantir que nossas regras e diretrizes reflitam nossa indústria em constante evolução.”