Final Fantasy 14 não receberá uma nova expansão até 2024, pelo menos porque não há lançamentos de DLC planejados ao longo de 2023. Em vez disso, a Square Enix espera manter a atenção dos jogadores por outros meios, de acordo com declarações feitas em seus últimos resultados financeiros.
Final Fantasy 14 continuará recebendo atualizações
Embora não haja grandes expansões ao longo de 2023, haverá mais atualizações de jogos com novos conteúdos. A atualização 6.3, lançada em 10 de janeiro, expandiu o sistema de alojamento, além de adicionar novas missões, testes, ataques e uma masmorra. Isso será seguido pela atualização 6.35, que adicionará missões tribais de Loporrits, a masmorra profunda de Eureka Orthos, missões de armas de Manderville e mais aventuras do inspetor Hildibrand. Embora a atualização ainda não tenha uma data de lançamento, os jogadores esperam que ela chegue no final de fevereiro ou no início de março.
Mais adiante no ano, as atualizações 6.4 e 6.5 apresentarão mais conteúdo para a expansão Endwalker. Juntos, eles terminarão de adicionar o Trust System a todas as masmorras da história principal de Stormblood para que possam ser jogadas sozinhas. Haverá também masmorras Criterion adicionais, o fim dos ataques Pandemonium e os ataques Myths of the Realm Alliance. Mais detalhes sobre essas atualizações serão revelados no futuro.
Além disso, a Square Enix não anunciou nenhum plano definitivo, embora tenha dito anteriormente que pretende apoiar Final Fantasy XIV até pelo menos 2032. Esperançosamente, a próxima expansão de Final Fantasy 14 será em 2024.