A editora Sony Interactive Entertainment e os desenvolvedores Guerrilla Games e Firesprite compartilharam novas informações sobre os novos jogadores protagonistas que entrarão no papel de Horizon Call of the Mountain, exclusivo para PlayStation VR2.
Obtenha os detalhes abaixo:
Horizon Call of the Mountain convida você a entrar no lugar do novo personagem Ryas e experimentar o mundo de Horizon através de um par de olhos diferente
Nos últimos meses, compartilhamos vislumbres de Horizon Call of the Mountain, uma próxima aventura do PlayStation VR2 com lançamento em 22 de fevereiro. Hoje, queríamos passar algum tempo conhecendo Ryas, o personagem que você interpretará, enquanto vive uma nova história no mundo de Horizon.
O Carja Sundom ainda está se recuperando dos sangrentos Red Raids, uma campanha brutal de ataques e sacrifícios rituais infligidos pelos Carja em suas tribos vizinhas. Esses ataques, que devastaram inúmeras vidas, terminaram quando o Mad Sun-King Jiran foi derrubado por seu filho Avad.
Os tremores secundários do governo de Jiran estilhaçaram a tribo Carja, com aqueles agradecidos pelo fim de seu governo permanecendo no Sundom, e soldados leais ao líder morto forçando seu caminho para a cidadela em Sunfall, reformando-se como Carja in Shadow.
O protagonista de Horizon Call of the Mountain, Ryas, era um desses soldados. Tendo desempenhado um papel fundamental no sequestro do jovem príncipe Itamen de sua casa em Meridian, Ryas busca expiar e recuperar sua honra.
Depois de se permitir ser capturado e aprisionado pelo Carja, Ryas foi poupado da execução. Agora, ele foi recrutado por Sun-King Avad e Blameless Marad. Um mestre alpinista, arqueiro e caçador, Ryas deve ganhar sua liberdade em troca de investigar uma nova ameaça. O Diretor de Narrativas do Estúdio Guerrilla, Ben McCaw, nos ofereceu mais informações: “Ryas acabou do lado errado pelas razões certas. Sua família foi dilacerada e, finalmente, ele foi preso. Esta é a história de como ele tenta se recuperar disso.”
Ryas tem uma aventura perigosa pela frente e, embora possa ser o único que pode fazer o trabalho, não o fará sozinho. Ao longo do caminho, os jogadores conhecerão novos personagens e se reunirão com os familiares, embora seu passado tenha afetado esses relacionamentos, explica Ben. “Tendo lutado pelo Shadow Carja, o relacionamento de Ryas com esses personagens é, na melhor das hipóteses, antagônico. Ele precisa fazer incursões e reparações se espera ser aceito.”
Tome Hami, por exemplo, um soldado robusto do Carja Sundom que foi poupado dos horrores dos ataques vermelhos graças ao seu posto como guarda de fronteira. Mesmo ela não consegue perdoar ou esquecer as atrocidades causadas pela Shadow Carja, tendo perdido muitos amigos e camaradas para o conflito. Conhecida por sua inteligência afiada e temperamento explosivo, Hami se ressente da tarefa de escoltar Ryas. O ódio dela pelo que Ryas representa é apenas um dos desafios que ele enfrentará.
Com Horizon Call of the Mountain, os jogadores poderão experimentar o mundo de Horizon de uma nova perspectiva, por meio de Ryas como um novo protagonista atraente e do headset PS VR2. Com feedback tátil, rastreamento ocular inteligente e um campo de visão ultra amplo, o jogador fica incrivelmente imerso, e Call of the Mountain os coloca nos picos mais emocionantes do Sundom e além.
Diz Ben McCaw: “Pegamos a experiência Horizon e a construímos desde o início para VR. E para isso, sentimos que precisávamos de um novo protagonista. Como alpinista mestre, caçador e explorador, Ryas oferece o ponto de vista perfeito das vistas arrebatadoras e perigosas selvas de Horizon.” Para mais informações sobre Horizon Call of the Mountain, visite aqui .