Faz aproximadamente um ano desde que a Microsoft anunciou sua intenção de adquirir a Activision Blizzard por US $ 69 bilhões. Em termos de notícias importantes do setor, não fica muito maior do que isso, e o resultado é uma história que durou 12 meses completos. A saga também não deve terminar tão cedo; a Federal Trade Commission apresentou uma queixa legal sobre o acordo proposto, impedindo-o de prosseguir e forçando uma audiência no tribunal ainda este ano. Avanço rápido para agora, e os preparativos da Microsoft incluem garantir que a Sony compareça.
A empresa intimou a Sony – essencialmente uma ordem legal para comparecer ao tribunal – o que significa que o titular da plataforma precisará se preparar para fornecer seus próprios dados durante a audiência. Isso foi emitido em 17 de janeiro e a Sony solicitou uma prorrogação até 27 de janeiro para preparar sua resposta.
A Microsoft tem até 7 de abril para construir sua defesa e coletar informações para apoiar o acordo. Parte dessa defesa aparentemente gira em torno da Sony e de suas capacidades de produção, embora a extensão do que a empresa tem a divulgar ainda esteja em negociações.
A audiência na FTC está marcada para o dia 2 de agosto, quando a Microsoft precisará, em poucas palavras, convencer o órgão do governo de que o negócio não prejudicará a indústria e seus concorrentes. A Sony foi publicamente contra a aquisição por razões bastante óbvias, por isso relutará em divulgar muitos detalhes por medo de apoiar o caso da Microsoft.
Tudo vai esquentar, mas tudo isso está longe de terminar.