Assassin’s Creed Mirage promete um retorno à jogabilidade de ação e aventura mais focada e em menor escala que já definiu a franquia, mas não se engane, o desenvolvedor Ubisoft Bordeaux não é apenas copiar e colar design de jogos de 15 anos. Em uma nova entrevista com a GamesRadar, o diretor criativo de Assassin’s Creed Mirage, Stéphane Boudon, promete que a Ubisoft está aproveitando a tecnologia moderna para criar um mundo mais rico e cheio de detalhes do que os jogos AC clássicos de que você se lembra.
“O maior poder de hardware e a experiência estendida que desenvolvemos também nos permitem ter um mapa mais rico e denso em comparação com os primeiros ACs, e isso significa para nós mais oportunidades de jogo, mais interações entre sistemas, mais profundidade. Isso também significa incrível e envolvente detalhes para tratar Bagdá como um dos personagens principais de Mirage.”
Caso em questão, o sistema de mistura de multidão nos primeiros jogos Assassin’s Creed era bem simples – procure por grupos óbvios de NPCs e fique entre eles. O sistema volta no Mirage, mas será implementado de forma mais realista e natural…
“Para a mistura de público, por exemplo, adotamos uma abordagem mais sistêmica. No AC 2 você podia ver o padrão de NPCs se agrupando em sua lane, era incrível naquela época, mas era um pouco artificial. Com o caos e a vibração de Bagdá que queríamos, um sistema como esse não caberia de forma alguma, então buscamos um mais orgânico um pouco como no Unity, onde você se mistura automaticamente assim que tiver três pessoas por perto, é mais difícil de dominar e menos previsível, mas muito mais envolvente.”
Boudon também promete que as primeiras mecânicas furtivas de CA foram atualizadas. Ferramentas clássicas como bombas de fumaça e facas de arremesso estão de volta, mas agora você pode atualizá-las de maneiras únicas para se adequar ao seu estilo de jogo.
Relacionados:
- Rumor: Assassin’s Creed Mirage é adiado para agosto de 2023
- Assassin’s Creed Valhalla adiciona crossover com Mirage em “História Compartilhada”
- Assassin’s Creed Mirage contará com um sistema de Procurado
Embora eu adorasse ver alguma jogabilidade real em vez de cinemática, a ideia de um Assassin’s Creed de estilo clássico feito com tecnologia moderna que essencialmente permite que você jogue Aladdin nas ruas de Bagdá parece bastante atraente. Esperançosamente, isso é algo com o qual a Ubisoft está realmente comprometida, ao invés de algo descartável.
Assassin’s Creed Mirage chega ao PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e Luna na segunda metade deste ano.