O remake de Dead Space está a apenas algumas semanas de distância, mas novos detalhes sobre as mudanças e melhorias que o desenvolvedor de Montreal Motive Studios fez para a experiência continuam a filtrar mesmo nesta data tardia. Caso em questão, um dos aspectos menos bem-sucedidos do Dead Space original eram seus mapas, que seguiam a tendência atual de serem apresentados em 3D completo. Claro, os mapas pareciam legais, mas também eram bastante confusos.
Bem, em uma nova entrevista com Inverse , o “diretor de realização” Joel MacMillan diz que o remake de Dead Space adota uma abordagem “menos é mais” quando se trata de seu mapa no jogo, que agora é apresentado de uma forma mais simples e fácil -para-ler, estilo 2D.
“Olhando para trás, havia um pouco de frustração sobre como controlar [o mapa original] ou como lê-lo rapidamente. Você teria que girá-lo para descobrir qual é o melhor ângulo para ver onde seu personagem é e onde você precisa ir. Na verdade, simplificamos em vez de embelezá-lo, para melhorar a clareza e a legibilidade.
O fato de a Motive estar realmente pensando no que fará o Dead Space jogar melhor, em vez de apenas dizer “Torne tudo maior e mais brilhante!” me deixa otimista. Enquanto isso, o escritor de Dead Space, Jo Berry, deixa escapar que o remake terá um Novo Jogo+ e que os jogadores “definitivamente se beneficiarão de passar pelo USG Ishimura uma segunda vez”. O Dead Space original também tinha uma opção New Game+, mas era um pouco mal cozido. Felizmente, parece que o Motive pode ter expandido o recurso.
O remake de Dead Space chega ao PC, Xbox Series X/S e PS5 em 27 de janeiro.