Não, manter seu console PS5 em pé não irá danificá-lo


sony aumenta preço ps5

Há algumas semanas, começaram a circular relatos de que donos de PS5 que estavam com o console na posição vertical corriam o risco de danificar o aparelho. A alegação feita pelo proprietário da loja de conserto de hardware 68Logic (via Wololo , que desde então atualizou seu artigo) descreveu o metal líquido usado para resfriar o APU como sendo o culpado, já que a loja havia encontrado casos em que a substância havia derramado de seu recipiente e começou a se espalhar pela placa-mãe do PS5.

Em uma atualização de Wololo no Twitter, o site acrescentou que, embora esse problema possa ocorrer, “não há evidências de que isso acontecerá com os consoles do PS5 recém-saídos da caixa e que não foram abertos. Se o seu PS5 está funcionando normalmente desde que você o adquiriu e não teve seu invólucro quebrado para conserto, não há perigo em deixá-lo na posição vertical se você tiver espaço para isso. Se você o consertou recentemente, talvez queira ter cuidado ao posicioná-lo.

 

Abrir um PS5 também não é algo que pode ser feito apenas com ferramentas comuns, pois em 2020, o engenheiro do PlayStation Yasuhiro Ootori demonstrou como você precisará de uma chave de fenda especializada, como uma Torx T8, para chegar ao delicado internos. Em outras notícias do PlayStation, a Sony declarou na CES 2023 que a escassez do PlayStation 5 efetivamente acabou.

De acordo com o chefe do PlayStation, Jim Ryan, os jogadores devem ter “muito mais facilidade” para encontrar um console em seus varejistas locais. Dezembro de 2022 foi o maior mês de vendas do PS5 de todos os tempos , e o Project Leonardo, um controlador de acessibilidade personalizável para o PS5, também foi anunciado no evento.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.