Desde o lançamento inicial da série Saints Row, vimos quase tudo o que o 3rd Street Saints tem a nos oferecer. Nós os vimos como gângsteres difíceis tentando dominar uma variedade de distritos e cidades, tornando-se celebridades, participando de game shows, indo para o inferno literal, super-heróis e seus jovens adultos endividados por empréstimos comuns.
Por causa de toda a variedade, muitas das direções que a franquia Saints Row tomou nem sempre foram bem recebidas pelos fãs. Alguns títulos nem se comparam em termos de história e jogabilidade. Vamos ver qual jogo do Saints Row está acima do resto.
[lwptoc title=”Conteúdo”]
7. Agents of Mayhem
Embora não seja um jogo focado em The Third Street Saints, Agents of Mayhem merece estar aqui principalmente porque o jogo é baseado no mesmo universo. O título ocorre após os eventos de Gat Out of Hell, onde os Saints são recontados. Ao longo do jogo, você notará várias referências à série Saints Row, como diferentes personagens, locais e símbolos.
A jogabilidade em si é repetitiva às vezes e você faz uma série de missões de copiar e colar. Por causa disso, o jogo recebeu várias críticas mistas.
O reboot de Saints Row deveria ser o jogo Saints Row que deveria levar a série de volta às suas raízes prometendo ter um tom menos pateta e ser mais sério. Isso não poderia ter sido mais um eufemismo. Saints Row (2022) é a quinta parcela principal da saga que você joga em Santo Ileso.
Tem você seguindo um grupo de quatro amigos que começam uma gangue chamada The Saints para combater as outras organizações presentes no Santo lleso. Embora a ideia de estar no início de The Saints seja uma visão interessante da série, ela fica aquém da execução da ideia devido à sua escrita ruim, jogabilidade com bugs e humor maçante.
Saints Row IV: Gat Out Of Hell foi lançado dois anos após o lançamento inicial de Saints Row IV atuando como um DLC autônomo. Também não exige que você jogue IV, pois atuou como um epílogo. Você joga como Johnny Gat ou Kinzie Kensington (sua escolha) enquanto tenta resgatar “The Boss” do inferno depois que Satanás os sequestra.
A história em si é curta e tem seus momentos, mas parece sem brilho. Existem algumas novas habilidades e armas à sua disposição que são divertidas de usar, no entanto, ainda usa o aspecto de superpotência no jogo base. Ele tem críticas mistas em comparação com Saints Row IV principalmente porque não parece que deveria ter sido um título independente.
Saints Row IV levou a série em uma direção totalmente diferente, dizendo para esquecer a destruição de gangues e colocando você contra uma invasão alienígena. Não só isso, mas dá-lhe habilidades sobrenaturais, concedendo-lhe superpoderes. Foi um risco que foi bem recompensado, pois o jogo foi bem recebido entre os críticos. O humor e a escrita estavam a par e poderiam realmente fazer você rir.
A maior desvantagem do jogo é que ele lhe dava quase zero desafio, pois os próprios poderes se sentiam … dominados. Também tornou obsoletos alguns recursos, como direção e personalização do carro, já que você tinha super velocidade. Se os poderes foram atenuados um pouco, Saints Row IV pode estar mais alto nesta lista.
Saints Row: The Third foi o capítulo da série que mudou o jogo para sempre. Aqui é onde a franquia começou a levar as coisas menos a sério e focada no humor do que em situações típicas relacionadas a gangues. Com os santos sendo celebridades, cabe a eles derrubar suas gangues rivais. A maioria das escritas e piadas eram sólidas, mas às vezes eram exageradas, resultando em algumas críticas mistas.
Apesar disso, o jogo teve um bom desempenho financeiro. Suas opções de personalização são extensas e a jogabilidade foi uma melhoria em relação aos jogos anteriores. Embora tenha levado a série em uma direção diferente, foi capaz de fazê-lo com sucesso, garantindo que os jogadores se divertissem.
Quando Saints Row foi lançado em 2006, muitas pessoas o compararam com a série Grand Theft Auto, alguns até preferiram Saints Row a ele. Ter que derrubar três gangues rivais separadas em Steelport parecia “real”, pois o jogo tinha um tom mais sério quando se tratava de violência de gangues. Parecia cru e fazia você se sentir como um gângster.
Também era gratificante quando você derruba o líder de uma gangue para se vingar do que eles fizeram com um dos seus. De certa forma, em termos de jogabilidade e das atividades que você poderia realizar, como missões de escolta e demolições, fez coisas que você não poderia fazer nem no GTA. É conhecido como uma das melhores franquias que começaram no Xbox .
Saints Row 2 está no topo da lista principalmente porque pegou tudo o que fez no título anterior e o tornou dez vezes melhor. O enredo seguiu o mesmo objetivo de “derrubar as gangues rivais”, mas desta vez os líderes aqui foram mais implacáveis enquanto você tenta reconstruir os Saints. Você realmente experimenta perdas desta vez, e isso o motiva a derrubá-las.
A jogabilidade é mais fluida desta vez e mais personalização junto com mini-jogos também estão incluídos. A ação foi rápida e mais linear em comparação com o primeiro jogo. Sem dúvida, Saint Row 2 é o melhor jogo da saga.