Os melhores jogos do PS4 são aqueles que realmente celebram a última geração de jogos de console da Sony. Ao longo do ciclo de vida do PS4, a Sony realmente solidificou o console como o lugar para alguns exclusivos muito legais.
Além disso, se você der o salto para o PS5, esses melhores jogos do PS4 também servirão como a espinha dorsal dos melhores jogos do PS5, graças à compatibilidade com versões anteriores. Muitos deles são até gratuitos como parte dos jogos PlayStation Plus Collection disponíveis para assinantes do PS Plus no PS5 ou oferecidos como jogos gratuitos de atualização do PS5.
Entre os destaques de thirdies e os exclusivos estelares da Sony, há muito conteúdo competindo pelo seu tempo, então criamos esta lista para destacar o melhor dos melhores no PS4.
Atualizado em 23 de fevereiro de 2024: Novos jogos de PS4 lançados foram adicionados.
Confira abaixo a lista dos melhores jogos do PlayStaton 4:
[lwptoc numeration=”none”]
102. Cyberpunk 2077
Apesar de seu lançamento problemático, Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, agora está em um estado muito mais estável e agradável, oferecendo aos jogadores a experiência que foi prometida inicialmente. Com uma ampla gama de opções de personalização de personagens, tanto em aparência quanto em jogabilidade, o jogo oferece uma experiência envolvente para os fãs do gênero.
Com um mundo aberto detalhado e repleto de conteúdo para explorar, Cyberpunk 2077 se destaca como um dos títulos mais ricos em termos de valor para os jogadores de PlayStation 4. As atualizações e conteúdos adicionais de história lançados desde o lançamento ampliaram ainda mais a experiência de jogo, tornando-o uma opção ideal para aqueles que procuram mergulhar em um universo futurista vibrante e cheio de possibilidades.
101. Resident Evil 4 Remake
O remake de Resident Evil 4 para o PS4 é um excelente exemplo de como os jogos de última geração ainda podem ser desfrutados no console anterior da Sony. Este clássico do survival horror recebeu um polimento impressionante, tornando-o uma experiência renovada e envolvente para os jogadores.
Resident Evil 4 é elogiado por encontrar o equilíbrio perfeito entre jogabilidade linear e aberta, proporcionando uma experiência imersiva e desafiadora. A mecânica de tiro é responsiva e exige que os jogadores façam escolhas estratégicas sobre o uso da munição, adicionando uma camada adicional de tensão e imersão à jogabilidade.
100. Star Wars Jedi: Fallen Order
Star Wars Jedi: Fallen Order não apenas reúne elementos de jogos aclamados como Metroid, Dark Souls e Uncharted, mas também se destaca ao abordar o estresse e o trauma enfrentados pelos seus personagens. No universo de Star Wars, onde a guerra é uma constante, o PTSD deveria ser uma realidade prevalente, e Fallen Order aborda essa questão de forma mais intensa e clara do que muitas outras obras dentro do cânone de Star Wars.
Embora os personagens principais possam não ser tão simpáticos, o que pode ser visto como uma falha, eles são retratados de forma mais humana do que é comum nos jogos e histórias de Star Wars. Essa abordagem adiciona profundidade aos personagens e os torna mais complexos e interessantes.
Além disso, a fórmula de jogo familiar, combinada com uma narrativa cativante e personagens bem desenvolvidos, torna Fallen Order um destaque dentro do universo de Star Wars e um dos melhores jogos disponíveis para PlayStation 4. Ele oferece uma experiência que não só agrada aos fãs de Star Wars, mas também aos jogadores em busca de uma história envolvente e uma jogabilidade desafiadora.
99. Death’s Door
Death’s Door oferece uma perspectiva valiosa sobre nostalgia, mostrando que ela não precisa ser uma força dominante ou vergonhosa. Em vez disso, o jogo evoca sutilmente o espírito de jogos clássicos, permitindo que os jogadores apreciem e reconheçam suas influências sem se sentir sobrecarregados por elas. Em vez de depender exclusivamente da nostalgia, Death’s Door apresenta uma abordagem criativa e original que o torna novo e emocionante, em vez de uma simples imitação do passado.
Ao incorporar elementos familiares de jogos clássicos como Zelda e A Link to the Past, mas dando-lhes um toque único e moderno, Death’s Door destaca a importância de equilibrar nostalgia com inovação. Ele não apenas se apoia na nostalgia, mas a utiliza como parte de uma experiência mais ampla e envolvente, que inclui mecânicas de jogo criativas e uma narrativa cativante.
Essa abordagem, que combina elementos familiares com originalidade, é uma lufada de ar fresco em uma indústria muitas vezes dominada por IPs estabelecidos e repetitivos. Ao fazer isso, Death’s Door se destaca como um dos melhores jogos para PlayStation 4, oferecendo uma experiência que é ao mesmo tempo nostálgica e inovadora.
98. Firewatch
Firewatch é indiscutivelmente um dos melhores jogos para PlayStation 4, mas sua excelência vai muito além da jogabilidade. Mais do que apenas um jogo, é uma experiência imersiva que se destaca pela profundidade de sua narrativa e pela intensidade das relações entre os personagens.
O que torna Firewatch tão excepcional não são apenas seus gráficos impressionantes, mas sim as conversas entre os protagonistas, Henry e Delilah, através de seus rádios. É a maneira como Henry explora os acampamentos e postos avançados, encontrando pistas que revelam histórias emocionantes e complexas. É a forma como a história se desenrola diante dos olhos do jogador, como um conto cinematográfico que toca em questões profundas e universais sobre comunicação, solidão e conexão humana.
Apesar de algumas notas improváveis em sua narrativa, a amizade entre Henry e Delilah é o coração pulsante de Firewatch. É uma relação que parece genuína e significativa para ambos, transmitindo uma sensação de realismo e importância emocional que ressoa com os jogadores.
Em suma, Firewatch transcende as expectativas de um jogo comum, oferecendo uma experiência emocionante e reflexiva que mergulha nas complexidades da condição humana.
97. Gone Home
Gone Home desafia as noções convencionais sobre como contar histórias em jogos, seguindo a filosofia de Will Wright de que os jogos não são o meio ideal para contar histórias, mas sim para oferecer possibilidades de histórias. Ao invés de direcionar os jogadores de forma linear através de uma narrativa predefinida, Gone Home confia neles para explorar livremente o mundo do jogo e descobrir a história por conta própria.
Essa abordagem dá aos jogadores um senso de liberdade e autonomia, permitindo-lhes descobrir a narrativa em seu próprio ritmo e de acordo com suas próprias escolhas. Ao se recusar a dizer aos jogadores o que fazer, o jogo os desafia a assumir a responsabilidade pela exploração do ambiente e pela descoberta das pistas que compõem a história.
O resultado é uma experiência profundamente pessoal e envolvente, onde os jogadores se tornam investidos na vida e nos relacionamentos da família cuja casa eles estão explorando. Ao mesmo tempo, a história de Gone Home ressoa de forma universal, permitindo que os jogadores encontrem aspectos de suas próprias experiências familiares e pessoais refletidas na narrativa.
Em resumo, Gone Home oferece uma experiência de jogo única e memorável, desafiando as noções tradicionais de como contar histórias em jogos e oferecendo aos jogadores a oportunidade de explorar e descobrir uma narrativa rica e emocional por conta própria.
96. Cuphead
Chamar algo de “frustrante” pode parecer contraditório se você estiver desfrutando ativamente da experiência o tempo todo. Em Cuphead, um jogo conhecido por sua brutal dificuldade, essa dualidade é especialmente evidente. Embora o jogo possa ser desafiador e exigir reinícios frequentes, sua beleza artística e sonora, inspirada na animação dos anos 1930, mantém os jogadores engajados e cativados.
A apresentação visual e musical de Cuphead é verdadeiramente notável, transportando os jogadores para uma era de desenhos animados clássicos e música de big band. Mesmo diante das dificuldades do jogo, sua estética excepcionalmente elaborada cria uma atmosfera envolvente que contribui para a experiência geral.
Embora Cuphead possa ser difícil, muitas vezes a dificuldade está na execução das tarefas necessárias, e não na compreensão do que precisa ser feito. Isso significa que, apesar dos desafios, os jogadores geralmente têm clareza sobre seus objetivos e estratégias. A sensação de conquista ao superar um desafio difícil após várias tentativas é incrivelmente gratificante e contribui para a alta qualidade do jogo.
Em resumo, enquanto Cuphead pode ser frustrante em termos de dificuldade, essa frustração é equilibrada pelo prazer de jogar e pela satisfação de superar obstáculos, tornando-o um dos melhores jogos disponíveis para PlayStation 4.
95. A Plague Tale: Innocence
A abordagem paciente e confiante de A Plague Tale à caracterização é realmente notável. Em um meio muitas vezes dominado por ação e ritmo acelerado, o jogo se destaca ao permitir que sua história se desenvolva de forma gradual e substancial. Ao evitar a necessidade de distribuir cenários elaborados de forma previsível e manter um ritmo consistente, o jogo cria uma experiência envolvente e imersiva para os jogadores.
A narrativa de A Plague Tale é cuidadosamente construída, sem pressa para alcançar os momentos de ação ou dificuldade que são comuns em muitos videogames. Em vez disso, o jogo se concentra no desenvolvimento autêntico de seus personagens e na progressão natural da história. Isso cria uma sensação de coesão e profundidade que é muitas vezes difícil de encontrar em jogos contemporâneos.
Ao manter uma visão consistente e seguir seu próprio ritmo, A Plague Tale evita os tropeços comuns que podem surgir quando os desenvolvedores cedem à pressão de incluir mais ação ou acelerar o ritmo da narrativa. O resultado é uma experiência coesa e gratificante que se destaca como um dos melhores jogos disponíveis para PlayStation 4.
94. Psychonauts 2
Psychonauts 2 é realmente um exemplo notável de como um jogo pode abordar as emoções humanas de forma autêntica e significativa. Enquanto muitos jogos lutam para representar o estado psicológico de seus personagens de maneira realista, recorrendo a clichês e abordagens simplistas, Psychonauts 2 se destaca ao mostrar uma compreensão genuína das complexidades da mente humana.
Ao contrário de jogos que dependem de temas sombrios e sérios para transmitir emoção, Psychonauts 2 demonstra que é possível explorar questões emocionais de maneira mais eficaz por meio do calor, humor e humanidade. Ao abordar uma variedade de emoções e experiências através de uma paleta vibrante e diversificada, o jogo convida os jogadores a refletirem sobre suas próprias experiências emocionais de uma forma autêntica e envolvente.
Em última análise, Psychonauts 2 desafia as convenções da indústria de jogos, mostrando que representações emocionais mais complexas e ricas podem ser alcançadas por meio de abordagens criativas e sensíveis. Ao fazer isso, o jogo não apenas oferece uma experiência cativante para os jogadores, mas também contribui para elevar o padrão para a narrativa e o desenvolvimento de personagens na indústria como um todo.
93. No Man’s Sky
No Man’s Sky é verdadeiramente uma obra de arte visual e sonora, oferecendo paisagens deslumbrantes que parecem saídas de uma pintura e uma trilha sonora envolvente que complementa perfeitamente a atmosfera do jogo. Apesar de não recompensar imediatamente a paciência e a diligência dos jogadores, o jogo depende delas, o que o torna uma experiência corajosa e respeitosa. A vastidão do universo retratado no jogo pode evocar um sentimento de desespero, mas ao mesmo tempo inspira esperança através de sua beleza indiscutível. Com as atualizações contínuas desde seu lançamento, No Man’s Sky continua a melhorar e se destacar como um dos melhores jogos para PlayStation 4 e uma experiência inigualável para os jogadores que buscam se perder em um vasto e intrigante universo.
92. Street Fighter 6
Street Fighter 6 conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito entre atrair novos jogadores e manter seus fiéis seguidores, o que é uma tarefa desafiadora para jogos de longa duração, especialmente no gênero de luta. Ao oferecer uma experiência de jogo de luta sólida e familiar para os veteranos da série, ao mesmo tempo em que introduz inovações e profundidade, como um RPG integrado, o jogo conseguiu cativar tanto os novatos quanto os jogadores experientes. Com uma rica história e uma jogabilidade envolvente, Street Fighter 6 estabeleceu um novo padrão de excelência no mundo dos jogos de luta. Seja você um veterano das ruas ou um novato ansioso para lançar seu primeiro hadouken, este jogo certamente merece um lugar no seu arsenal de jogos.
91. Outer Wilds
Outer Wilds pode ser facilmente descrito como uma mistura de influências familiares, como Majora’s Mask, No Man’s Sky e Myst. No entanto, o que torna o jogo tão excepcional é como ele combina esses elementos de uma forma única e perfeita, resultando em uma experiência completamente diferente de qualquer outra. O jogo gira em torno de um loop temporal recorrente, semelhante a Majora’s Mask, enquanto você explora planetas em tempo real em busca de segredos, reminiscente de No Man’s Sky, e desvenda mistérios sobrenaturais em um sistema solar, como em Myst moderno.
O foco do jogo está em uma raça de viajantes espaciais gentis que constroem foguetes de madeira para explorar os planetas ao redor de seu sol e descobrir segredos sobre antigos colonos que deixaram sua sabedoria espalhada pela galáxia. Os desenvolvedores dedicaram uma atenção meticulosa ao universo alienígena que criaram, desde as leis físicas específicas até a cultura das criaturas que o habitam. Isso resulta em um jogo que é apropriadamente estranho e que instiga o desejo dos jogadores de desvendar seus mistérios e explorar sua cultura de forma mais profunda.
90. Hades
Hades se destaca entre outros roguelikes por sua capacidade de criar uma sensação de progresso contínuo, mesmo quando você continua morrendo e reiniciando. Uma parte crucial disso é a mecânica do jogo: embora você perca os benefícios concedidos pelos deuses gregos após o término de uma corrida, juntamente com outros power-ups adquiridos durante suas jornadas pelo submundo, há algumas coisas que você mantém quando retorna ao mundo central do jogo. No entanto, mais importante do que isso é como a narrativa se desenrola entre as corridas, incentivando você a continuar jogando para descobrir mais sobre a história e os personagens.
Após cada corrida, seu personagem, Zagreus, retorna ao palácio de seu pai, Hades, o Deus dos Mortos. Lá, você pode interagir com vários personagens, atualizar a decoração, desbloquear novas vantagens permanentes e praticar com o arsenal de armas do jogo. A cada retorno, os personagens oferecem novos diálogos, revelando lentamente suas próprias histórias e aprofundando o relacionamento com Zagreus. A escrita em Hades é consistentemente nítida e humana, o que torna cada conversa com esses personagens uma experiência envolvente e motivo para continuar jogando, mesmo após repetidas mortes.
Em resumo, Hades oferece uma combinação única de jogabilidade desafiadora e narrativa envolvente, que mantém os jogadores voltando para mais, ansiosos para descobrir mais sobre o mundo e os personagens do jogo.
89. Stray
Stray realmente cativou muitas pessoas com sua premissa única de explorar um mundo cyberpunk como um gato. A combinação do cenário intrigante com a perspectiva incomum de jogar como um felino certamente despertou o interesse de muitos jogadores.
Além da novidade de controlar um gato, Stray parece oferecer uma experiência de jogo envolvente, com um mundo aberto cheio de detalhes para explorar e uma história intrigante para descobrir. O equilíbrio entre momentos relaxantes e tensos promete manter os jogadores envolvidos enquanto descobrem os mistérios do ambiente ao seu redor.
Com sua atmosfera única e jogabilidade cativante, Stray certamente parece ser um título que vale a pena conferir para aqueles que procuram por uma experiência de jogo fora do comum.
88. Elden Ring
Elden Ring, o muito aguardado título da FromSoftware, parece ser uma evolução natural dos elementos que definem os jogos Soulsborne, mas com uma forte influência de Bloodborne e, especialmente, das Chalice Dungeons desse jogo. As Chalice Dungeons ofereceram uma abordagem única e envolvente para a exploração de masmorras, com desafios procedurais e uma variedade de minibosses e remixes de chefes.
Elden Ring parece levar essa ideia e expandi-la para um mundo aberto, transformando as masmorras em pontos de interesse cruciais. Estas masmorras, especialmente as mais elaboradas, parecem ser uma parte integral da experiência, oferecendo desafios profundos e recompensas significativas para os jogadores que se aventuram nelas.
Em essência, Elden Ring parece dizer: “E se tomarmos as lições aprendidas com as Chalice Dungeons e as tornarmos o foco principal do jogo?” Este parece ser o próximo passo lógico na evolução do design de masmorras da FromSoftware, e os fãs estão ansiosos para ver como isso se desenrolará na prática.
87. Hitman 2
Hitman 2 abandonou a abordagem episódica do original para uma campanha completa, introduziu várias novas ferramentas e métodos para assassinar alvos e trouxe alguns locais incríveis como Mumbai e Miami. Mesmo que o Modo Fantasma não tivesse pernas, a sequência melhorou uma fórmula vencedora de novas maneiras.
86. DiRT Rally 2.0
DiRT Rally 2.0 parece melhor, mas o original ainda é um vencedor. Sua representação de corridas de rally combinada com 70 etapas abrangendo Monte Carlo, Grécia e muito mais, oferecendo 40 carros. Quer você participe de Campeonatos de Rally e Eventos de Rally Personalizados ou de seus vários desafios, DiRT Rally é um título de corrida desafiador, mas gratificante.
85. Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima continua sendo um dos melhores jogos de ação e aventura em mundo aberto já feitos. Oferece uma campanha incrível centrada em Jin Sakai, que luta entre a honra e vencer a guerra contra as forças invasoras mongóis em Tsushima de 1274. O combate baseado em postura é tão bom e preciso que chega a ser ridículo, enquanto o mundo parece vivo e evita muitas das armadilhas do gênero. Claro, ter um modo multijogador incrível em Legends também não faz mal.
84. inFamous Second Son
Delsin Rowe não é Cole MacGrath, e inFamous Second Son não está exatamente no nível dos dois primeiros jogos. No entanto, é uma aventura envolvente de mundo aberto com decisões moralmente focadas e uma representação impressionante (embora um tanto sem vida) de Seattle. Os novos poderes também são divertidos de experimentar, acompanhados de lindos efeitos de partículas. Não é o melhor do gênero, mas mesmo assim é uma experiência que vale a pena.
83. Mortal Kombat 11
O último final da série do NetherRealm Studios também foi o mais épico, com heróis do passado e do presente se unindo para lutar contra Kronika antes que a linha do tempo seja reiniciada. Além da história, Mortal Kombat 11 também ofereceu muito conteúdo extra, desde uma Krypt 3D completa para explorar até as Torres do Tempo com muitos desafios. Apesar das críticas ao seu movimento, a mecânica de combate também era extremamente sólida e divertida.
82. It Takes Two
Independentemente da plataforma, a aventura de plataforma cooperativa do Hazelight Studio ainda é um título incrível. A grande variedade de sequências de jogo é insana, já que a jornada de Cody e May para consertar seu casamento abrange vários gêneros (completos com lutas contra chefes). O fato de poder parecer e soar tão bem é apenas a cereja do bolo.
81. Gran Turismo 7
Quando o Gran Turismo 7 foi lançado, já era um grande simulador de corridas com centenas de carros e modos como GT Cafe que mergulharam na sua história. Após o lançamento, ele recebeu muitos conteúdos novos, sejam novos carros, eventos e pistas ou menus e paisagens extras do GT Cafe. É a experiência de corrida definitiva no PS4, oferecendo um ciclo de jogo profundo e gratificante.
80. Nioh 2
Como todas as boas sequências, Nioh 2 do Team Ninja oferece mais do que os jogadores adoraram no original. No entanto, adicionou novas mecânicas, como as habilidades Burst Counter e Yokai, e aumentou o desafio. As novas armas, do Switchglaive aos Fists, também foram ótimas e alimentaram muito bem a nova mecânica. Por mais frustrante que possa ser, Nioh 2 é a melhor realização da jogabilidade masocore da série.
79. Horizon Forbidden West
A última aventura de Aloy parecia quase impossível no PS4, dada a sua fidelidade no PS5. No entanto, a Guerrilla Games fez isso acontecer, traduzindo a enorme experiência de mundo aberto, mantendo a fidelidade. Como sequência, expandiu quase tudo que tornou o primeiro jogo excelente, desde o combate e a história até a apresentação e cenas, ao mesmo tempo que adicionou toneladas de novos conteúdos.
78. God of War Ragnarok
Apesar de todas as preocupações entre gerações e algumas mecânicas familiares, God of War Ragnarok é praticamente tudo o que tornou o primeiro jogo excelente, mas mais. Mais mundos para explorar com mais segredos, lutas contra chefes e desafios opcionais. Mais habilidades, conjuntos de armaduras, vantagens e sistemas de jogo. Um pós-jogo adequado que se conecta à história. Pode brilhar melhor no PS5, mas não é desleixado no PS4.
77. Days Gone
Situado no belo deserto alto e cheio de cicatrizes vulcânicas do noroeste do Pacífico, Days Gone é um jogo de ação e aventura de mundo aberto no qual você assume o papel do Diácono St. John, um vagabundo e caçador de recompensas que prefere correr o risco de a estrada quebrada do que viver em um dos acampamentos selvagens “seguros”. O jogo se passa dois anos após uma pandemia global que acabou com quase todo mundo, mas transformou milhões de outros no que os sobreviventes chamam de Freakers – criaturas ferozes e estúpidas, mais animais do que humanos, mas muito vivas e evoluindo rapidamente. Composto por centenas de Freakers individuais, as Hordas comem, se movem e atacam juntas, aparentemente como uma só. Algumas Hordas percorrem as rodovias à noite, enquanto outras, como a da demonstração, encontraram uma fonte de alimento que as mantém em um único local. Habilidades aprendidas em sua vida anterior como um motociclista fora da lei deram a Deacon uma ligeira vantagem na luta aparentemente interminável para permanecer vivo. mas será suficiente?
76. The Last Guardian
É um título de aventura de ação. É a história de um menino que foi sequestrado ou capturado em circunstâncias estranhas. É sobre um encontro entre aquele menino e a besta misteriosa Trico em meio a ruínas antigas, e uma história sobre sua jornada juntos na esperança de escapar de sua situação misteriosa.
75. Control
Depois que uma agência secreta em Nova York é invadida por uma ameaça de outro mundo, você se torna o novo Diretor lutando para recuperar o controle nesta aventura sobrenatural em 3ª pessoa da Remedy Entertainment e 505 Games
74. Death Stranding
Assediada pela maré da morte em cada curva, Sam Bridges deve enfrentar um mundo totalmente transformado pelo Death Stranding. Carregando os remanescentes perdidos do futuro em suas mãos, Sam embarca em uma jornada para reunir o mundo despedaçado um passo de cada vez. Qual é o mistério do Death Stranding? O que Sam descobrirá na estrada à frente? Uma experiência de jogo que define o gênero contém essas respostas e muito mais.
73. Sackboy: Uma Grande Aventura
Experiência de plataforma perigosa – Explore aqui, ali e em qualquer lugar enquanto utiliza o conjunto de movimentos diversificado e legal do sackboy para enfrentar uma grande variedade de desafios emocionantes, inimigos ferozes e surpresas surpreendentes. Recheado. Costurado novamente. Re-zipped – sack boy retorna ao grande momento recheado com novos movimentos e dispositivos para mudar o jogo em uma aventura 3D inspiradora e divertida neste novo, mas familiar mundo.
72. Kingdom Hearts III
Kingdom Hearts 3 conta a história do poder da amizade e da luz contra as trevas enquanto Sora e seus amigos embarcam em uma aventura perigosa. Situado em uma vasta gama de mundos da Disney e da Pixar, KINGDOM HEARTS segue a jornada de Sora, um herdeiro desconhecido de um poder espetacular. Sora se junta a Pato Donald e Pateta para impedir uma força maligna conhecida como Heartless de invadir e dominar o universo. Sora, Donald e Pateta se unem a personagens icônicos da Disney-Pixar, antigos e novos, para superar enormes desafios e perseverar contra a escuridão que ameaça seus mundos.
71. Crash Team Racing: Nitro-Fueled
Ligue seus motores com os modos de jogo, personagens, pistas, power-ups, armas e controles originais. A potência desliza para a glória em karts e pistas adicionais além do jogo original. Corra online com amigos e destrua a competição com tabelas de classificação online.
70. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
A mais recente aventura no universo do Homem-Aranha construirá e expandirá o ‘Marvel’s Spider-Man’ por meio de uma história totalmente nova. Os jogadores vivenciarão a ascensão de Miles Morales à medida que ele domina novos poderes para se tornar seu próprio Homem-Aranha.
69. Uncharted: The Lost Legacy
A primeira aventura autônoma na história da franquia Uncharted liderada por Chloe Frazer. Para recuperar um lendário artefato indiano antigo e mantê-lo fora das mãos de um cruel explorador de guerra, Chloe Frazer deve contar com a ajuda da renomada mercenária Nadine Ross (de Uncharted 4: A Thief’s End). Aventurando-se nas profundezas da cordilheira Indias Western Ghats, Chloe e Nadine devem aprender a trabalhar juntas para desenterrar o artefato e lutar contra uma feroz oposição para evitar que a região caia no caos.
68. Crash Bandicoot 4: It’s About Time
Os vilões desonestos Neo Cortex e Dr. N. Tropy finalmente escaparam de sua prisão interdimensional, deixando um buraco do tamanho de um cientista maligno no universo. Agora eles estão focados não apenas em conquistar esta dimensão, mas em TODAS as dimensões, e cabe a Crash e Coco salvar o dia. N. Sanity Beach é onde a aventura de Crash começou pela primeira vez, e onde ela começa no Crash 4. Mas definitivamente houve mudanças desde que os jogadores viram N. Sanity Beach pela primeira vez, todos aqueles anos atrás, e em todo o Crash 4 você notará mudanças na jogabilidade e até mesmo o estilo de arte.
67. Ratchet & Clank
Jogue o jogo, baseado no filme, baseado no jogo. Ratchet & Clank (PS4) é um novo jogo baseado em elementos do Ratchet & Clank original (PS2). Desenvolvido juntamente com o principal filme animado em CG que chegará aos cinemas em 2016, Ratchet & Clank (PS4) marca a estreia no PlayStation 4 dos maiores heróis do PlayStation.
Junte-se a Ratchet, Clank, Capitão Qwark e novos amigos na batalha para salvar a Galáxia Solana do malvado Presidente Drek. Com uma hora de novas cinemáticas (incluindo imagens do filme), Ratchet & Clank (PS4) dá uma olhada mais profunda nas histórias de origem dos personagens e moderniza a jogabilidade original.
Explore a galáxia em um jogo que apresenta novos planetas, segmentos de jogo novos e atualizados, chefes totalmente novos, jogabilidade totalmente nova do Clank, sequências de voo totalmente novas, e muito mais
66. Resident Evil 7
Embora Resident Evil 7 seja inspirado nas raízes da série de survival horror atmosférico, ele também oferece um novo nível de terror. Nos jogos Resident Evil do passado, os jogadores se preparavam para o medo na primeira pessoa por meio das cenas assustadoras de abertura de portas, e Resident Evil 7 aumenta essa tensão com uma visão em primeira pessoa imersiva e um estilo gráfico fotorrealista.
A Capcom é capaz de atingir um alto grau de fidelidade visual graças ao novo RE Engine interno proprietário que inclui ferramentas orientadas para VR. Com o RE Engine mais as tecnologias de áudio e visuais líderes da indústria, você experimenta cada detalhe abominável de perto e pessoal em Resident Evil 7.
Jogar no modo PlayStation VR aumenta a sensação perturbadora de presença a um nível que os fãs do terror nunca experimentaram. A experiência de jogo completa está disponível no modo PlayStation VR incluído do início ao fim.
65. Disco Elysium: The Final Cut
Disco Elysium é sobre um detetive que acorda em um distrito costeiro decadente com uma forte dor de cabeça e apenas alguns vestígios de memória restantes. Você partiu para descobrir o que aconteceu com ele dentro do mundo único que criamos. Juntamos música disco, primeiros carros a motor e angústia pós-revolucionária para nosso cenário, e trouxemos tudo à vida com pinturas a óleo reais.
64. DOOM Eternal
DOOM Eternal é a sequência direta de DOOM de 2016. Desenvolvido pela id Software, DOOM Eternal oferece a combinação definitiva de velocidade e potência, junto com o próximo salto no combate push-forward em primeira pessoa. Como o DOOM Slayer, você retornará para se vingar das forças do Inferno. Com uma trilha sonora de tirar o fôlego totalmente nova composta por Mick Gordon, você luta através das dimensões enquanto mata demônios novos e clássicos com novas armas e habilidades poderosas.
63. Dead Cells
Dead Cells coloca você no controle de um experimento alquímico fracassado, tentando descobrir o que está acontecendo em uma ilha extensa, em constante mudança e aparentemente amaldiçoada. Combate difícil, mas justo, controles responsivos, adversários desafiadores, morte permanente e, claro, o teste de pânico de emergência para te tirar dos problemas, para um jogo de ação visceral e catártico exigente.
Experimente um roguevania, misturando um mundo interconectado, caminhos ramificados e habilidades desbloqueáveis com a constante ameaça de adrenalina da morte permanente.
62. Final Fantasy VII Remake
Há muito tempo, vimos um céu agourento. A memória da estrela que ameaçava todas as queimaduras eternas em nossos corações. Em seu rastro veio uma era de silêncio. No entanto, com cada lembrança afetuosa, sabíamos que aqueles encontrados não foram esquecidos, que algum dia os veríamos novamente. Talvez não fosse mais do que um pensamento positivo. Mas depois de uma longa calma, começa uma agitação. A reunião que está acontecendo pode trazer alegria, pode trazer medo, mas vamos abraçar o que quer que ela traga. Pois eles estão voltando. Por fim, a promessa foi feita.
61. Marvel’s Spider-Man
Este não é o Spider-Man que você conheceu antes ou viu em um filme. Este é um Peter Parker experiente que é mais mestre na luta contra crimes graves na cidade de Nova York. Ao mesmo tempo, ele luta para equilibrar sua tumultuada vida pessoal e carreira, enquanto o destino de nove milhões de nova-iorquinos repousa sobre seus ombros.
60. Owlboy
Owlboy é uma aventura de plataforma vertical ambientada no céu, onde as ilhas do mundo se espalharam após uma grande calamidade. Você joga como Otus, entre as últimas corujas, uma raça renomada que produziu muitas das grandes maravilhas do mundo.
59. Slay the Spire
Slay the Spire é uma fusão energética de jogos de cartas e roguelikes. Escolha suas cartas com sabedoria. Crie um deck único, encontre criaturas bizarras, descubra relíquias de imenso poder e faça seu caminho até o Pináculo em constante mudança.
58. Devil May Cry 5
A história se passa vários anos após Devil May Cry 4. A ação lendária DMC retorna, ainda mais estilosa pelo poder que os jogos modernos têm a oferecer. Contemple os visuais impressionantes desenvolvidos com base na tecnologia que trouxe o risco biológico de Resident Evil 7 para você. Gráficos de alta taxa de quadros e design flexível fornecem aos nossos criadores o que eles precisam para oferecer aos fãs a melhor e mais recente experiência DMC.
57. Divinity Original Sin: Enhanced Edition
Divinity Original Sin: Enhanced Edition é um Role-Playing-Game muito elogiado que combina profunda personalização e humor com combate dinâmico baseado em turnos. Tanto no modo cooperativo online, quanto no modo cooperativo em tela dividida na sua TV, ou mesmo sozinho, aproveite as vantagens de um sistema de RPG sem classes para criar seus heróis e conquistar os males de Rivellon!
Embarque em uma jornada com até três companheiros enquanto dobra a própria estrutura do tempo, onde o que parece ser o caso de um simples assassinato se desdobra em horas de missões enfrentando inimigos diabólicos, polimorfos mágicos e chefes covardes. Como um Source Hunter, domine os elementos e use o ambiente a seu favor em combates dinâmicos que misturam clima e magia para explodir, envenenar, eletrificar, congelar e queimar seus inimigos!
56. Injustice 2: Legendary Edition
Injustice 2, é um jogo de luta que coloca os jogadores para controlar os heróis e vilões do universo DC Comics em combates uns com os outros. Assim como seu antecessor, possui o botão “marca do personagem” que ativa sua habilidade específica criada para diferenciar uns dos outros, além de um sistema de controle semelhante ao seu antecessor, tais como as transições e interatividade dos cenários, que também permanecem em Injustice 2. O super-medidor, dividido em quatro seções, sendo que cada uma permite aos jogadores executar seus movimentos especiais mais avançados e quando carregada completamente, liberar os poderosos “supermove”. Os jogadores podem agora gastar o medidor para realizar uma manobra evasiva ou escapar de uma combinação do inimigo.
55. Dishonored 2
Dishonored 2 leva o seu protagonista, Corvo Attano ou Emily Kaldwin, à cidade costeira de Karnaca, onde as escolhas que você fizer terão um impacto significativo no mundo.
54. NBA 2K17
NBA 2K17 promete levar o jogo a novas alturas e continuar a confundir os limites entre o videogame e a realidade.
53. Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration
Lara Croft embarca em sua primeira expedição de Tomb Raider às regiões mais traiçoeiras e remotas da Sibéria. Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration também inclui o novo conteúdo single player “Blood Ties”, suporte VR, novo modo Co-op para o modo Endurance e muito mais.
52. NieR: Automata
O produtor de NieR Yosuke Saito, o diretor Taro Yoko e o compositor Keiichi Okabe retornam, se unindo ao designer de personagens Akihiko Yoshida e PlatinumGames para apresentar a próxima entrada da saga – NieR: Automata.
51. The Binding of Isaac: Rebirth
Rebirth é um jogo de tiro RPG de ação gerado aleatoriamente com elementos Roguelike enfáticos. Seguindo Isaac em sua jornada, os jogadores descobrem tesouros bizarros que mudam a forma de Isaac, dando-lhe habilidades extra-humanas e permitindo-lhe afastar multidões de criaturas misteriosas, aprender segredos e abrir caminho para a segurança.
50. What Remains Edith Finch
O jogo é uma coleção de contos. Cada uma dessas histórias se concentra na morte de um membro da família Finch diferente e cada uma tem a aparência e a sensação de ser diferente das outras, da mesma forma que não há duas pessoas iguais em uma família.
49. Minecraft: PlayStation 4 Edition
O jogo envolve os jogadores criando e destruindo vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional. O jogador pega um avatar que pode destruir ou criar blocos, formando estruturas fantásticas, criações e arte em vários servidores multiplayer em vários modos de jogo.
48. Horizon Zero Dawn
Horizon Zero Dawn é um RPG de ação exclusivo para PS4 desenvolvido pela Guerrilla Games, criadores da franquia Killzone. Como o principal protagonista de Horizon Zero Dawn, Aloy, um caçador habilidoso, explore um mundo vibrante e exuberante habitado por misteriosas criaturas mecanizadas.
Embarque em uma jornada emocional para desvendar mistérios de sociedades tribais, artefatos antigos e tecnologias avançadas que determinarão o destino deste planeta e da própria vida.
47. Battlefield 1
Destruição intuitiva e clima dinâmico garantem que nenhuma batalha seja a mesma. Para ainda mais possibilidades de jogo, abra um caminho através de paredes e edifícios, derrube seus inimigos de maneiras criativas e deixe sua marca no terreno ao seu redor por meio da destruição intuitiva. Por meio de suas ações, o mundo imaculado ao seu redor se transforma em uma paisagem marcada por batalhas, mudando o mundo para sempre.
Com o clima dinâmico, você precisará adaptar suas táticas às mudanças climáticas, pois os elementos desempenham um papel na batalha. Jogar o mesmo mapa em um dia claro, com forte neblina ou chuva afetará o que você vê e ouve, forçando-o a adaptar seu estilo de jogo em um campo de batalha em constante mudança.
Operações apresenta uma nova maneira de jogar no modo multijogador. Em Battlefield 1 você joga uma série de batalhas interconectadas em várias frentes. Jogue uma sequência de batalhas em que suas ações tenham consequências além de uma única partida, enquanto você tenta conquistar território ou repelir seus atacantes.
Quando você sentir que tudo está perdido, chame os Behemoths – os maiores veículos totalmente controlados pelo jogador já vistos no Battlefield. Percorra o campo de batalha e chova fogo sobre seu inimigo para quebrar suas defesas. A guerra total nunca foi tão épica.
46. Tony Hawk’s Pro Skater 1+2
Volte com os jogos de skate mais icônicos de todos os tempos. Jogue Tony Hawk’s Pro Skater e Tony Hawk’s Pro Skater 2 em uma coleção épica, reconstruída do zero em incrível HD. Todos os skatistas profissionais, níveis e truques estão de volta e totalmente remasterizados, e muito mais.
45. Dragon Age: Inquisition
Escolha e lidere uma equipe de personagens em batalhas duras contra uma variedade de inimigos – de High Dragons de abalar a terra a forças demoníacas do outro mundo do Fade. Vá mano y mano em um combate visceral e heróico enquanto seus seguidores lutam às suas seis, ou mude para a visão tática para coordenar ofensivas letais usando o poder combinado de sua companhia.
Veja os resultados tangíveis de seu caminho através de um mundo vivo – construa estruturas, personalize postos avançados e mude a própria paisagem conforme os ambientes são remodelados após sua Inquisição. Lidere uma empresa selecionada a partir de nove personagens únicos e totalmente realizados – cada um dos quais reage às suas ações e escolhas de forma diferente, formando relacionamentos complexos com você e entre si.
Aprimore seu próprio personagem de várias raças, personalize sua aparência, e selecione seus poderes e habilidades conforme o jogo avança. Extensas opções de personalização permitem que você escolha tudo, desde a cor das botas de seu seguidor até os recursos de sua fortaleza da Inquisição.
Torne-se um agente de mudança em uma época de incerteza e turbulência. Moldar o curso dos impérios, trazer guerra ou paz às facções em conflito e conduzir o destino final da Inquisição. Você vai parar a anarquia cataclísmica que assola a Idade do Dragão?
44. Dreams
Dreams é o espaço para onde você vai para jogar e vivenciar os sonhos do Media Molecule e de sua comunidade. É também um espaço no qual você pode criar seus próprios sonhos, sejam eles jogos, arte, filmes, música ou qualquer coisa intermediária e além.
43. Synth Riders
Synth Riders é a sua alternativa de ritmo VR de dança de estilo livre. Perca-se na música incrível, ande nos trilhos, encontre amigos no multijogador e torne-se parte da revolução do ritmo VR!
42. Apex Legends
Conquiste com o personagem em Apex Legends, um jogo de tiro gratuito no Battle Royale, onde personagens lendários com habilidades poderosas se unem para lutar por fama e fortuna na periferia da Fronteira. Domine uma lista cada vez maior de lendas diversas, jogo de esquadrão tático profundo e inovações ousadas que aumentam o nível da experiência Battle Royale – tudo em um mundo acidentado onde vale tudo. Bem-vindo à próxima evolução do Battle Royale.
41. Bastion
O objetivo do jogo é construir um porto seguro após a Calamidade, um evento cataclísmico que quebrou o mundo em uma série de ilhas flutuantes. Conforme os jogadores viajam para o desconhecido selvagem em busca de sobreviventes e suprimentos, eles enfrentarão feras estranhas, forjarão uma variedade de armas personalizáveis e ganharão novos poderes de espíritos especialmente preparados. Toda a experiência de jogo de Bastion é narrada dinamicamente, revelando gradualmente uma rica história de fundo conforme o narrador reage às ações do jogador em tempo real.
40. Final Fantasy XIV: Stormblood
Mergulhe no próximo capítulo do Final Fantasy XIV Online com seu próximo pacote de expansão – Stormblood. Explore novas e vastas terras, incluindo Ala Mhigo, e desafie as novas ameaças Primal em Eorzea ao embarcar em centenas de novas missões como o Guerreiro da Luz.
39. Tetris Effect
Das profundezas do oceano até os confins do espaço sideral, os mais de 30 estágios do Tetris Effect são mais do que apenas cenários; junto com música, personagens e animações feitas sob medida para cada nível e acionadas por suas ações, todos eles foram feitos para fazer você sentir algo – para transmitir um estado de espírito ou até mesmo provocar uma resposta emocional.
38. Dark Souls III
Desenvolvido pelo desenvolvedor japonês FromSoftware, DARK SOULS III é o capítulo mais recente da série DARK SOULS com sua marca registrada de combate de espada e feitiçaria e jogo de RPG de ação recompensador. Os jogadores viajam por uma grande variedade de locais em um mundo interconectado de desafios implacáveis e profunda jogabilidade de RPG enquanto procuram uma maneira de sobreviver ao apocalipse que se aproxima.
37. Titanfall 2
No modo para um único jogador, Titanfall 2 oferece uma experiência artesanal que explora o vínculo único entre o homem e a máquina. Jogável offline, a campanha para um jogador em Titanfall 2 permite que os fãs entrem na The Frontier como um atirador da Milícia com aspirações de se tornar um Piloto de elite. Presos atrás das linhas inimigas e enfrentando adversidades esmagadoras, os jogadores devem se unir a um Titã veterano para defender uma missão que eles nunca deveriam cumprir.
No multiplayer, Respawn continua a evoluir sua jogabilidade para fornecer uma experiência mais robusta que oferece maior profundidade e variedade que inclui seis novos Titãs, habilidades de piloto mais profundas, mais opções de personalização e um sistema de progressão robusto que certamente irá satisfazer os fãs.
36. Rez Infinite
Para resolver as crescentes taxas de criminalidade no mundo, um novo sistema chamado Project-K foi criado. No entanto, Eden, o núcleo do Projeto-K, caiu em um estado vegetativo. Agora cabe a você, um hacker, viajar por um ciberespaço cheio de firewalls, vírus e outros obstáculos e dar a partida na inteligência artificial do sistema. Espalhadas pelos níveis estão as esferas de evolução, que permitem que você se transforme em formas humanóides mais poderosas. O jogo apresenta uma trilha sonora impressionante e mundos vetoriais exclusivos.
35. Monster Hunter: World – Iceborne
Monster Hunter World: Iceborne é a expansão massiva altamente antecipada para Monster Hunter: World, o título Capcom mais vendido de todos os tempos, com mais de 12 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, somando ao total da série de mais de 53 milhões de unidades até agora. Esta sequência gigantesca rivaliza com o volume de jogo do lançamento original e apresenta um novo cenário gelado, enredo, monstros, opções de jogo e muito mais. A nova história do jogo começa depois de Monster Hunter: World e leva os caçadores para o local frio recém-descoberto que, uma vez totalmente explorado, se torna a maior região do mundo até agora.
O novo local é o lar de vários monstros novos e retornando prontos para desafiar os caçadores durante suas expedições e aumenta as apostas com o Nível Mestre de dificuldade maior. Iceborne continua a progressão baseada em habilidades e o robusto sistema de criação encontrado em World e expande isso com vários novos recursos de jogabilidade que ampliam o repertório de combate do jogador. Tudo isso leva ao teste final do caçador contra o novo monstro misterioso, Velkhana.
34. It Takes Two
De Hazelight vem It Takes Two, uma aventura cooperativa inovadora onde a jogabilidade única e variada e a narrativa emocional se entrelaçam em uma jornada fantástica. Fundada para ultrapassar os limites criativos do que é possível nos jogos, Hazelight é o estúdio premiado por trás dos aclamados A Way Out e Brothers: A Tale of Two Sons. Algo fora do comum Traga seu parceiro cooperativo favorito e, juntos, tomem o lugar de May e Cody.
Enquanto o casal se divorcia, por meios desconhecidos suas mentes são transportadas para duas bonecas que sua filha, Rose, fez para representá-los. Agora, eles devem relutantemente encontrar uma maneira de voltar para seus corpos, uma busca que os leva pela jornada mais selvagem, inesperada e fantástica que se possa imaginar.
33. Astro Bot Rescue Mission
Astro Bot Rescue Mission é um jogo de plataformas desenvolvido exclusivamente para uso com PS VR. Assuma o controle de Astro, o capitão Bot, e vá em uma missão épica de resgate em RV para salvar seus companheiros Bots que estão dispersos por todo o espaço.
32. Sekiro: Shadows Die Twice
Sua morte não virá facilmente. Entre no mundo do final dos anos 1500 Sengoku Japão; um período brutal e sangrento de conflito constante de vida ou morte. À medida que as tensões aumentam, uma nova história atraente se desenrola em meio ao caos. Apresentando Sekiro: Shadows Die Twice, uma nova experiência de jogo obscura e distorcida desenvolvida pela renomada equipe da FromSoftware e publicada pela Activision. Dirigido por Hidetaka Miyazaki, Sekiro: Shadows Die Twice é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa com elementos de RPG.
O jogo single-player coloca os jogadores no papel de protagonista de um guerreiro de coração duro, cuja missão é resgatar seu mestre, um jovem lorde, e vingar-se de seu arquiinimigo. Como “Sekiro” ou o “lobo de um braço só”, os jogadores descobrem as muitas maneiras de abordar estrategicamente o combate e enfrentar os inimigos.
31. The Witcher 3: Wild Hunt – Hearts of Stone
Hearts of Stone apresenta mais de dez horas de novas aventuras e apresenta novos personagens, monstros poderosos, romance único e um enredo inteiramente novo moldado pelas escolhas do jogador. A expansão também introduz um novo sistema de Runewords que afeta significativamente a jogabilidade. Cada runeword impacta um aspecto diferente da mecânica do jogo e permite que os jogadores experimentem várias estratégias e táticas.
30. Tales From The Borderlands: Episode 5 – The Vault of the Traveller
No episódio final da temporada, o inferno está se soltando. Jack agora está no controle dos sistemas de Helios e está pronto para reivindicar seu lugar de direito como rei de Hyperion – com ou sem você. É uma corrida louca para sair da estação espacial caótica vivo, enquanto todos lutam para agarrar a peça final de Gortys e cauda alta de volta para Pandora. Você pode guiar nossa tripulação heterogênea através de perigos corporativos perigosos na esperança de obter algumas riquezas alienígenas copiosas? Lealdades serão testadas, segredos serão revelados e explosões serão abundantes neste capítulo final de Tales From The Borderlands.
29. Monster Hunter: World
Em Monster Hunter: World você assume o papel de um caçador se aventurando em um novo continente onde você rastreia e mata feras ferozes em batalhas de tirar o fôlego. Esta nova terra e seus diversos habitantes desempenham um papel crítico em cada missão, pois você usa estrategicamente o ambiente circundante, incluindo terreno, vegetação e vida selvagem para sua vantagem na batalha ou se torna impedido pelos perigos que eles apresentam. Como caçador, você deve usar sua astúcia e experiência para rastrear e manobrar seus alvos durante as intensas batalhas em evolução.
28. Fez
Gomez é um homem 2D em uma viagem de descoberta na misteriosa 3ª dimensão. Mude sua perspectiva e veja o mundo de uma maneira diferente.
27. Rayman Legends
Existem várias diferenças e novos recursos nesta versão PS4. Nesta versão as texturas do jogo estão mais comprimidas, por isso você pode ver que os gráficos do jogo estão mais claros e detalhados do que antes. Você também verá que não há tempo de carregamento ao entrar ou sair de um nível, o que torna a navegação ainda mais rápida e agradável.
26. Shovel Knight
Shovel Knight é um jogo clássico de ação e aventura com uma jogabilidade incrível, personagens memoráveis e uma estética retro de 8 bits. É um mashup quente de novo e velho! Você joga como o epônimo Shovel Knight, um pequeno cavaleiro com uma grande missão. Shovel Knight veio para esta terra com dois objetivos: derrotar a malvada Feiticeira e buscar sua amada perdida.
Ele empunha uma Shovel Blade: uma arma multiuso cujas técnicas foram perdidas com o passar do tempo. Sempre honesto e prestativo, Shovel Knight é um exemplo brilhante do código de Shovelry: Slash Impiedly and Dig Tirelessly! Mas, entre Shovel Knight e sua amada está um quadro de cavaleiros malvados. Esses terríveis inimigos, conhecidos como The Order of No Quarter, foram despachados para impedir que o Shovel Knight alcançasse a Feiticeira, e seguirá sua missão a qualquer custo.
Se você adora jogos com plataformas perfeitas, arte bonita, música contagiante, chefes malucos, humor e leviandade, e coração verdadeiro … Shovel Knight é para você!
25. Overwatch
Overwatch é um jogo de tiro baseado em equipe altamente estilizado que se passa em um futuro próximo. Cada partida é um intenso confronto multijogador que coloca um elenco diversificado de soldados, mercenários, cientistas, aventureiros e estranhezas uns contra os outros em um conflito épico que se estende pelo globo.
24. Diablo III: Ultimate Evil Edition
Os jogadores do PlayStation 4 agora podem experimentar a aventura completa do RPG de ação épico da Blizzard, Diablo III, e a próxima expansão, Reaper of Souls, tudo no conforto de seu sofá em Diablo III: Ultimate Evil Edition! Assuma o papel de um dos seis poderosos personagens da classe Bárbaro, Caçador de Demônios, Monge, Bruxo, Feiticeiro ou o novo Cruzado e embarque em uma jornada sombria através de Atos IV para salvar o mundo de Santuário de forças antigas e sinistras.
23. Flower
Os pioneiros que lhe trouxeram o título PLAYSTATION Network flOw estão de volta com outro conceito que desafia as convenções de jogos tradicionais. Flower expande a tradição da equipe de oferecer jogabilidade simples, controles acessíveis e um meio para explorar acordes emocionais incomuns em videogames. Em Flower, o ambiente circundante, na maioria das vezes colocado em segundo plano nos jogos, é colocado em primeiro plano e se torna o “personagem” principal. O jogador desaparece de um mundo externo e estressante na abertura deste jogo novo e genuíno apenas para PS3, e viaja por paisagens lindamente vivas, mudando o ambiente e explorando a natureza ao longo do caminho.
22. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition
A edição definitiva inclui todo o conteúdo do lançamento original do aclamado DRAGON QUEST XI e adiciona cenários extras específicos para os personagens, a escolha de tocar com a trilha sonora original ou uma grande versão orquestral da música, a capacidade de alternar entre 2D e Modos gráficos 3D, uma opção de dublagem japonesa e muito mais.
21. Resident Evil 2
Em Resident Evil 2, a ação clássica, a exploração tensa e a jogabilidade de solução de quebra-cabeças que definiram a série Resident Evil estão de volta. Os jogadores se juntam ao policial novato Leon Kennedy e à estudante universitária Claire Redfield, que são empurrados juntos por um surto desastroso em Raccoon City que transformou sua população em zumbis mortais. Leon e Claire têm suas próprias campanhas jogáveis separadas, permitindo aos jogadores ver a história da perspectiva de ambos os personagens. O destino desses dois personagens favoritos dos fãs está nas mãos dos jogadores, enquanto eles trabalham juntos para sobreviver e chegar ao fundo do que está por trás do terrível ataque à cidade.
20. NieR: Automata – Game of the YoRHa Edition
A humanidade foi expulsa da Terra por seres mecânicos de outro mundo. Em um esforço final para retomar o planeta, a resistência humana envia uma força de soldados andróides para destruir os invasores. Agora, uma guerra entre máquinas e androides continua … Uma guerra que pode em breve desvendar uma verdade do mundo há muito esquecida.
19. INSIDE
Caçado e sozinho, um menino se vê atraído para o centro de um projeto sombrio. O segundo jogo do desenvolvedor do Limbo, Playdead.
18. Celeste
Ajude Madeline a sobreviver em sua jornada até o topo da montanha Celeste neste jogo de plataforma feito à mão e supercontraído dos criadores de TowerFall.
17. The Witcher 3: Wild Hunt – Blood and Wine
Este pacote de expansão é um complemento da velha escola com 20 horas de novas aventuras, onde os jogadores viajarão para a terra de Toussaint.
16. Shadow of the Colossus
Os contos falam de um reino antigo onde os Colossos vagam pela paisagem majestosa. Presas à terra, essas criaturas detêm a chave para um poder místico de avivamento – um poder que você deve obter para trazer um ente querido de volta à vida.
15. Final Fantasy XIV: Shadowbringers
Participe da próxima saga de Final Fantasy XIV Online com o próximo pacote de expansão lendário – SHADOWBRINGERS. Novos empregos: Gunbreaker e Dancer Novas raças: Viera e Hrothgar Nível máximo: 70 para 80 Novas cidades: The Crystarium e Eulmore Viagem através de novas áreas expansivas, como Rak’tika Greatwood, Amh Araeng, Il Mheg e Lakeland.
Novas trilhas, incluindo encontros angustiantes com Titânia e Inocência. Novas tribos de bestas: pixies, Nu Mou e anões Novo ataque de 8 jogadores: Eden Uma nova série de ataques de alianças YoRHa: Dark Apocalypse A Restauração da Santa Sé de Ishgard – No rescaldo da Guerra da Canção de Dragão, Discípulos da Mão e Land trabalham juntos para reconstruir Ishgard.
14. Divinity: Original Sin II – Edição Definitiva
Passado mil anos após o primeiro jogo, Divinity: Original Sin II apresenta uma narrativa mais sombria e fundamentada e expande o sistema de combate tático de seu premiado antecessor. Em Divinity: Original Sin, você estava em uma busca pela magia da Fonte proibida. Agora, você é um Sourcerer: um indivíduo perigosamente poderoso cujas habilidades convocam criaturas do vácuo invasor.
O Divino está morto e o Vazio está em toda parte. Os Sourcerers são culpados e a Ordem Divina está liderando o ataque contra a ameaça: você. Capturado e enviado para Fort Joy, você será “curado” de seus poderes – não importa o custo. Mas a Ordem tem segredos próprios que podem lançar dúvidas sobre a sua chamada missão sagrada. Ao escapar de Fort Joy, você percebe que se o mundo permanecer sem Deus, ele será consumido pelo Vazio.
13. The Witcher 3: Wild Hunt
Com o Império atacando os Reinos do Norte e a Caçada Selvagem, uma cavalgada de cavaleiros medonhos, respirando em seu pescoço, a única maneira de sobreviver é revidar. Como Geralt de Rivia, um mestre espadachim e caçador de monstros, não deixe nenhum de seus inimigos em pé. Explore um gigantesco mundo aberto, mate bestas e decida o destino de comunidades inteiras com suas ações, tudo em um formato genuíno da próxima geração. Também conhecido como “The Witcher III: Wild Hunt”.
12. Undertale
Bem-vindo ao UNDERTALE. Neste RPG, você controla um humano que cai no mundo dos monstros. Agora você deve encontrar a saída … ou ficará preso para sempre.
11. Bloodborne
Bloodborne é um RPG de ação no qual você busca respostas na antiga cidade de Yharnam, agora amaldiçoada por uma estranha doença endêmica que se espalha pelas ruas como uma doença. Perigo, morte e loucura infestam este mundo sombrio, e você tem a tarefa de descobrir seus segredos mais sombrios, que serão necessários para sua sobrevivência. Armado com um arsenal singular de armas, incluindo revólveres e cutelos, você precisará de inteligência, estratégia e reflexos para despachar os inimigos ágeis e inteligentes que protegem o ponto fraco da cidade. Você utilizará cálices sagrados para acessar uma variedade de vastas ruínas subterrâneas, repletas de armadilhas, feras e recompensas, para explorar e conquistar por conta própria ou com outras pessoas.
10. Journey
Os pioneiros que lhe trouxeram os títulos premiados da PlayStation Network flOw & Flower estão de volta com outro título que desafia as convenções de jogos tradicionais. Com Journey, thatgamecompany (TGC) continua sua tradição de entregar jogabilidade simples e controles acessíveis em um rico ambiente interativo que convida os jogadores a explorar e experimentar acordes emocionais que ainda são incomuns em videogames. Uma aventura exótica com um tom mais sério, Journey apresenta a visão única dos TGCs de uma experiência de aventura online.
Despertando em um mundo desconhecido, o jogador caminha, desliza e voa por uma paisagem vasta e inspiradora, enquanto descobre a história de uma civilização antiga e misteriosa ao longo do caminho. A abordagem inovadora de Journeys para o jogo online incentiva os jogadores a explorar esse ambiente com estranhos que cruzam seu caminho de vez em quando. Ao viajarem juntos, eles podem remodelar a experiência, criando momentos autênticos que irão lembrar e discutir com outras pessoas.
9. Uncharted 4: A Thief’s End
Passado 3 anos após os eventos de Uncharted 3, Nathan Drake aparentemente deixou o mundo da caça à fortuna para trás. No entanto, não demora muito para a aventura chegar quando o irmão de Drake, Sam, reaparece pedindo sua ajuda para salvar sua própria vida e oferecendo uma aventura que Drake não pode resistir. Na caça ao tesouro perdido do capitão Henry Avery, Sam e Drake embarcam em uma jornada para encontrar Libertalia, a utopia pirata nas profundezas das florestas de Madagascar. Uncharted 4: A Thief’s End leva os jogadores ao redor do mundo, através de ilhas na selva, cidades urbanas e picos cobertos de neve em busca da fortuna de Avery.
8. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Após o prólogo Metal Gear Solid V: Ground Zeros, Metal Gear Solid V: The Pantom Pain conclui a experiência Metal Gear Solid V seguindo a história do protagonista da série, Big Boss (também conhecido como Snake). A experiência METAL GEAR SOLID V é a primeira vez que o Criador e Diretor Hideo Kojima incorpora uma jogabilidade de mundo aberto à franquia METAL GEAR inovadora.
7. Persona 5
Sob o verniz da típica vida de colégio urbano, um grupo de adolescentes mascara seus misteriosos alter egos, seu lado “ladrão fantasma”. Quem são eles? Por que eles estão vestidos assim? Quais são seus motivos? E … por que eles estão sendo perseguidos? Uma história picaresca de amadurecimento, Persona 5 traz uma nova reviravolta para o gênero RPG.
Assuma o papel de um aluno do segundo ano do ensino médio que se torna um usuário Persona por meio de um incidente inesperado. Tendo se mudado para Tóquio pouco antes do início do ano letivo, ele encontra residência em um café administrado por um amigo de seus pais e está prestes a experimentar o gostinho da vida escolar na cidade grande. O protagonista parece quieto e bem-educado à primeira vista, mas dá uma impressão completamente diferente depois de vestir seu disfarce de “ladrão fantasma”.
6. The Last of Us: Parte 2
Cinco anos após sua perigosa jornada pelos Estados Unidos pós-pandemia, Ellie e Joel se estabeleceram em Jackson, Wyoming. Viver em meio a uma comunidade próspera de sobreviventes permitiu-lhes paz e estabilidade, apesar da constante ameaça de infectados e de outros sobreviventes mais desesperados. Quando um evento violento perturba essa paz, Ellie embarca em uma jornada implacável para fazer justiça e encontrar um fechamento. Enquanto ela caça os responsáveis um por um, ela se depara com as devastadoras repercussões físicas e emocionais de suas ações.
5. God of War
Sua vingança contra os deuses do Olimpo muito atrás dele, Kratos agora vive como um homem nas terras dos deuses e monstros nórdicos. É neste mundo cruel e implacável que ele deve lutar para sobreviver … e ensinar seu filho a fazer o mesmo. Como mentor e protetor de um filho determinado a ganhar seu respeito, Kratos se depara com uma oportunidade inesperada de dominar a raiva que há muito o define. Questionando a linhagem negra que ele passou para seu filho, ele espera reparar as deficiências de seu passado. Situado entre florestas, montanhas e reinos da tradição nórdica, God of War apresenta um cenário distintamente novo com seu próprio panteão de criaturas, monstros e deuses.
4. The Last of Us Remasterizado
The Last of Us foi reconstruído para o sistema PlayStation4. Agora apresentando 1080p, modelos de personagens de alta resolução, sombras e iluminação aprimoradas, além de várias outras melhorias de jogabilidade. 20 anos depois que uma pandemia mudou radicalmente a civilização conhecida, humanos infectados correm soltos e sobreviventes estão se matando por comida, armas; tudo o que eles podem colocar em suas mãos. Joel, um sobrevivente violento, é contratado para contrabandear uma menina de 14 anos, Ellie, de uma zona de quarentena militar opressiva, mas o que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma jornada brutal pelos EUA.
3. Persona 5 Royal
Prepare-se para uma experiência de RPG totalmente nova em Persona 5 Royal, baseada no universo da premiada série Persona! Vista a máscara do Coringa e junte-se aos Ladrões Fantasmas de Corações. Liberte-se das cadeias da sociedade moderna e encene grandes assaltos para se infiltrar nas mentes dos corruptos e fazê-los mudar de atitude! Persona 5 Royal está repleto de novos personagens, confidentes, profundidade da história, novos locais para explorar e uma nova mecânica de gancho para acesso furtivo a novas áreas. Com um novo semestre na Shujin Academy, prepare-se para fortalecer suas habilidades no metaverso e em sua vida diária. Persona 5 Royal apresenta um estilo visual único e o compositor indicado ao prêmio Shoji Meguro retorna com uma trilha sonora totalmente nova. Explore Tóquio, desbloqueie novas Personas, personalize seu próprio Thieves Den, descubra um arco de história nunca antes visto, cenas, finais alternativos e muito mais! Mesmo para os Ladrões Fantasmas mais experientes entre nós, Persona 5 Royal é um novo desafio para desafiar as convenções, descobrir o poder interno e lutar pela justiça. Use a máscara. Revele sua verdade.
2. Grand Theft Auto V
A extensa metrópole ensolarada de Los Santos está repleta de treinadores de autoajuda, estrelas e celebridades da C-List, uma vez no topo do mundo da mídia, agora lutando para se manter relevante em um momento de mal-estar econômico e realidade do menor denominador comum TELEVISÃO. Em meio a essa loucura, três criminosos únicos planejam suas próprias chances de sobrevivência e sucesso: Franklin, um traficante de rua em busca de oportunidades para ganhar muito dinheiro; Michael, um ex-presidiário cuja “aposentadoria” é menos animadora do que ele esperava; e Trevor, um cara violento impulsionado pela chance de uma alta rápida e a próxima grande pontuação. Quase sem opções, a tripulação arrisca tudo em uma série de assaltos ousados e perigosos que podem colocá-los para a vida – de uma forma ou de outra.
1. Red Dead Redemption 2
Desenvolvido pelos criadores de Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption, Red Dead Redemption 2 é um conto épico da vida no coração implacável da América. O vasto mundo atmosférico do jogo também fornece a base para uma nova experiência multijogador online. América, 1899. O fim da era do Velho Oeste começou. Depois que um roubo deu muito errado na cidade de Blackwater, no oeste do país, Arthur Morgan e a gangue Van der Linde foram forçados a fugir.
Com agentes federais e os melhores caçadores de recompensas do país se reunindo em seus calcanhares, a gangue tem que roubar, roubar e abrir caminho pelo acidentado coração da América para sobreviver. Enquanto o aprofundamento das fissuras internas ameaçam separar a gangue, Arthur deve fazer uma escolha entre seus próprios ideais e a lealdade à gangue que o criou.
Veja também outras listas:
0 Comentários