Decidir os melhores rankings de melhores jogos de tiro é um grande desafio. Os jogos de tiro em primeira pessoa são um dos gêneros mais populares em jogos, e os atiradores de desenvolvimento estão constantemente inovando para acompanhar a demanda. A chegada do PS5 e do Xbox Series X apenas levou os desenvolvedores a irem ainda mais longe quando se trata de jogos de armas que podem deslumbrar você com sua velocidade e estilo, e os melhores jogos FPS tiram vantagem total.
Para nos ajudar a restringir a lista e ter certeza de que estamos recomendando os melhores jogos FPS disponíveis agora, definimos algumas regras básicas. Além de ser a primeira pessoa com o tiro como a mecânica principal, o jogo deve estar disponível agora para jogar na safra de consoles e PCs de 2021. RPGs de primeira pessoa como Fallout 4 e simuladores envolventes como Dishonored estão fora, mas os jogos Battle Royale e FPS multiplayer estão na moda. Difícil, mas justo.
Abaixo você pode encontrar os 36 melhores jogos FPS que você pode jogar hoje, desde jogos de tiro de ficção científica até as guerras mais selvagens. Você pode conferir nossa lista dos melhores jogos de ps4 grátis.
[lwptoc numeration=”none” title=”Conteúdo”]
Lista dos Melhores Jogos de Tiro
Abaixo você irá conferir diversos melhores jogos de tiro e FPS lançados em várias plataformas diferentes.
36. Escape From Tarkov
Plataforma: PC
Existem inúmeros jogos FPS que promovem seu realismo, mas nenhum chega perto da atenção obsessiva aos detalhes dada pela equipe de desenvolvimento de Escape from Tarkov quando se trata de armas, acessórios e modelagem balística. Não apenas existem mais de 60 armas em Escape from Tarkov, mas cada uma pode ser modificada ou reduzida até o ponto em que são irreconhecíveis de suas contrapartes prontas. Você pode trocar barris, montarias, miras, lanternas, foregrips, pistol grips, handguards, fozzle attachments, stocks, charge handles, magazines, receivers, gas blocks e escolher entre vários tipos diferentes de munição para cada tipo de munição. Não há duas armas que você encontra no ataque são as mesmas.
Isso leva a muitas avarias para novos jogadores e qualquer um que não saiba muito sobre armas. No entanto, depois de pilhas de rublos desperdiçados e um inventário cheio de anexos inúteis, você logo começará a descobrir como encaixar cada anexo antes de finalmente formar um vínculo emocional com sua construção personalizada. Essa última parte é especialmente importante, pois em Escape from Tarkov, se você morrer em um ataque e um inimigo saquear seu corpo, você perderá tudo o que trouxe com você, até mesmo seu precioso rifle de assalto.
35. Halo Infinite
Plataforma: PC, Xbox One, Xbox Series S e X
Halo Infinite é um FPS que é a sexta versão da série principal e venerável. Onde o Infinite se destaca é reduzir os elementos principais para criar uma história e um jogo ainda mais envolventes. Infinite se concentra principalmente em Master Chief, no relacionamento com sua IA e na luta contra um novo exército alienígena ameaçador. The Chief tem uma nova IA chamada The Weapon enquanto tenta descobrir o que aconteceu com Cortana. O combate tem a mesma mecânica de tiroteio satisfatória e responsiva de Halo, com algumas belezas adicionais, como o Grappleshot, que pode puxar armas e inimigos em sua direção, atravessar o mundo aberto e escapar do perigo. Embora a história linear permaneça, Infinite tem um mundo aberto exuberante e maravilhosamente vibrante que clama por exploração. O que é realmente ótimo em Infinite é que os jogadores não precisam necessariamente ter um conhecimento íntimo de versões ou histórias anteriores para aproveitar completamente o jogo.
Infinite não é apenas uma injeção de sangue novo para uma série, é uma revelação da grandeza que é Halo. Narrativas sólidas de contar histórias, excelente mecânica de jogo e a vantagem adicional de jogabilidade em mundo aberto fazem de Halo Infinite um dos melhores atiradores de videogame.
34. Call of Duty Modern Warfare Remastered
Plataforma: PC, PS4, Xbox One
A melhor campanha de Call of Duty já feita… e não chega nem perto. Arrastando a série chutando e gritando das trincheiras sangrentas e enlameadas da Segunda Guerra Mundial, Modern Warfare reenergizou um rolo compressor de FPS com uma campanha alucinante e perfeitamente ritmada que foi copiada por inúmeros outros atiradores militares desde então, mas nunca remotamente igualada.
Arrastando portas com o icônico Capitão Price em uma eletrizante infiltração de petroleiro com chuva. Assistir com um horror quase inacreditável como o personagem que você jogou metade do jogo é vaporizado por uma pequena nuvem de cogumelo. Prendendo a respiração enquanto uma dupla de atiradores corre pelos campos altos e gramados e playgrounds vazios e ecoantes de Pripyat na missão de todos os tempos, ‘All Ghillied Up’. O Modern Warfare original é tão bom que você poderia jogar todos os outros COD nele e o FPS remasterizado de 2007 ainda teria momentos mais memoráveis do que toda a série combinada.
33. Far Cry 6
Plataforma: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X
Pode não ser o jogo mais importante da série – esse aceno vai para a icônica terceira entrada – mas Far Cry 6 ainda é um jogo de tiro superior. Ele ainda se apóia fortemente em muitos tropos da Ubisoft? Obviamente. No entanto, olhe além dos pequenos companheiros dachshund com o nome de uma salsicha espanhola e a normalmente garantida, se a mesma furtividade, e você encontrará um FPS que parece um ponto de virada muito necessário para Far Cry.
Novas adições como as Mochilas Supremo abrem novos caminhos criativos para o caos sorrateiro e explosivo, animando ainda mais a fantasia de poder já inebriante de Far Cry. Melhor ainda? Com a introdução do lutador da liberdade Dani – que você pode realmente ver, ouvir e se emocionar ao lado em cenas de terceira pessoa – Far Cry finalmente nos deu um protagonista que realmente vale a pena torcer. E bastou meia dúzia de entradas. Quando se trata de atiradores de sandbox, poucos fazem um espetáculo maluco melhor do que Far Cry 6.
32. Back 4 Blood
Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X
Uma versão moderna do clássico Left 4 Dead da Valve, Back 4 Blood é um dos maiores benefícios de terceiros que o Xbox Game Pass recebeu no último ano. Enquanto o jogo solo oferece apenas emoções comuns de matar zumbis, a ação é tão elevada por um fantástico modo cooperativo que oferece medidas iguais de camaradagem e caos. O charme do filme B e o sistema de cartão inteligente oferecem um monte de palhaçada e estratégia para um jogo que faz você apreciar cada último mergulho naquela sala segura … se você chegar lá com o baço intacto ou não.
31. Splitgate
Plataforma: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch
Um dos jogos FPS mais originais da geração atual é também um dos mais diabolicamente viciantes. Um atirador ágil e ultra-slick, Splitgate responde à pergunta: “o que aconteceria se Halo e Portal tivessem um bebê?” Bem, não só o tyke teria um dedo no gatilho seriamente trêmulo, como também se comportaria muito melhor do que você jamais imaginaria.
Com um arsenal impactante que combina com o arsenal do Master Chief no seu melhor, o caos multijogador free-to-player frenético de Splitgate sempre parece satisfatório. No entanto, são as adições desses portais que adicionam uma camada de estratégia e caos eriçado ao que já está se tornando um FPS icônico.
30. Payday 2
Plataforma: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch
Um jogo de roubo de sete anos que ainda não foi superado. Como um esquadrão de quatro – é melhor jogado online com amigos – você e seus colegas capangas exploram bancos, joalherias e galerias de arte, traçando um plano de ação. Você pode ir com todas as armas disparando, mas normalmente, você vai querer uma abordagem mais furtiva e tática: seus primeiros passos podem ser desabilitar câmeras e amarrar as mãos de qualquer pessoa que possa arruinar suas riquezas. Eventualmente, e inevitavelmente, as balas começarão a voar. Não vai ganhar prêmios por seu manuseio de armas, mas há uma alegria no caos que reina sempre que você abre fogo. Você terá que gritar ordens para seus companheiros de esquadrão impedi-los de serem atacados por guardas de segurança e equipes da SWAT, e tentar pegar sacos de dinheiro enquanto espalha chumbo por trás da cobertura é uma emoção que poucos outros atiradores podem igualar.
29. F.E.A.R
Plataforma: PC
Foi anunciado como um jogo de terror de ficção científica cerebral, mas FEAR (e suas duas sequências) é melhor quando você joga como um atirador puro. Os tiroteios são espetáculos cinematográficos, com balas de fumaça, janelas e paredes se desintegrando ao seu redor e granadas enviando corpos pelos ares. Um botão de câmera lenta torna tudo ainda mais dramático, e nenhum jogo desde então me fez sentir tanto como uma estrela de filme de ação (é como imaginamos que o videogame Matrix deveria ter ficado).
Possui algumas das armas mais memoráveis de qualquer atirador, das quais a melhor é o 10mm HV Penetrator, também conhecido como steak gun. Ele cospe pontas de aço que podem prender os inimigos no chão, nas paredes ou entre si. Pregue o tonto na cabeça de um inimigo com precisão e você irá pendurá-lo na parede como uma pintura macabra. Mas isso nunca é fácil graças à inteligência artificial inteligente que o flanqueará, se retirará para se proteger e o expulsará de seu esconderijo com granadas bem colocadas. O horror ocasionalmente transparece, então espere alguns pulos assustadores e alguns alongamentos tensos onde você não precisa de suas armas. Mas não se preocupe: eles nunca duram muito, e você terá suas mãos de volta em sua arma de estaca em breve.
28. Call of Duty: Black Ops Cold War
Plataforma: PS4, PS5, Xbox Series X e S, Xbox One e PC
Claro, tivemos que escolher um jogo desta série icônica para a lista dos melhores jogos FPS, e Call of Duty Black Ops: Cold War leva o troféu. O jogo se afasta do estilo linear que a série favorecia anteriormente, permitindo que você decida quais missões realizar, quando e quanto tempo deseja gastar procurando informações extras. A campanha se inclina fortemente para o cenário dos anos 80 e tece fatos e ficção enquanto o envia atrás do espião atômico soviético Perseus. O multijogador também tem muito a oferecer, com modos de jogo clássicos, um novo modo Fireteam para 40 jogadores, um novo enredo de Zumbis chamado Dark Aether e, em uma jogada inteligente da parte da Activision, o sistema de progressão para multijogador combina com tudo o que você está fazendo em Call of Duty: Warzone, que você também encontrará nesta lista.
27. Team Fortress 2
Plataforma: PC
O avô dos atiradores baseados em heróis, e há uma razão pela qual sua contagem de jogadores ainda gira regularmente em torno de 100.000. Suas nove classes – três de ataque, três de defesa, três de suporte – são habilmente balanceadas e fornecem modelos para outros jogos, como Overwatch. De um sólido, embora cartoony, núcleo de modos clássicos de equipe, o TF2 se espalhou, e você encontrará servidores onde as pessoas vão em busca de um objetivo listado ao lado de mapas feitos apenas para sair, enviar mensagens de spam e formar filas de conga .
A enorme economia do jogo, que vê os jogadores trocando por chapéus cada vez mais ridículos no valor de centenas de dólares em dinheiro real, é uma prova de quão profundo ele tem seus ganchos na comunidade de PC. Os novatos podem achar bizarro, mas se você quiser ver de onde vêm muitos dos pilares centrais dos jogos de tiro multijogador modernos, não procure mais.
26. Bioshock Infinite
Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch
O Bioshock original é um jogo melhor. Mas esta é a melhor lista de FPS, e quaisquer que sejam seus sentimentos sobre isso como uma sequência, o fato é que Bioshock Infinite é apenas um atirador melhor do que qualquer um de seus predecessores. Eles podiam ter armas e pontos de vista em primeira pessoa, mas o foco nunca foi o tiroteio. Eles eram RPGs imersivos, baseados em narrativas e sistêmicos com espingardas.
Infinito, porém, é o verdadeiro negócio. Optando por uma abordagem mais direta e voltada para a ação, ele se compromete totalmente a explorar todo o escopo dos poderes e do uso de armas de Bioshock com o objetivo de puro combate. Quando tiver um conjunto completo de Vigors, você estará jogando um dos FPS mais expressivos, versáteis e opcionais do mercado, um que combina perfeitamente uma ênfase cinética rápida com um plano de campo de batalha estratégico mais amplo. Equipado com ferramentas e aplicando o pensamento criativo incentivado pelas arenas de vários níveis e muitas vezes extensas do Infinite, você frequentemente sentirá que está jogando parte-FPS, parte-RTS. E nunca será nada menos do que emocionante.
25. Half-Life 2
Plataforma: PC
O que é? É aquele que permite que você lute contra fascistas alienígenas lançando vasos sanitários em suas cabeças. Parece banal elogiar os muitos avanços individuais do Half-Life 2 (armas baseadas na física, inimigos extremamente inteligentes e personagens que parecem mais do que criadores de missões ambulantes, para citar alguns) porque praticamente todos os videogames já experimentaram fazer o mesmo desde então. Basta comparar os jogos populares anteriores ao Half-Life 2 e depois do Half-Life 2 e sua influência ficará imediatamente clara. Mas, embora muitos jogos básicos sejam um pouco chatos de jogar hoje em dia, o Half-Life 2 continua se saindo muito bem. É tão divertido lançar um barril explosivo em uma sala cheia de capangas com capacetes agora quanto era em 2004. Não, realmente, experimente!
24. Left 4 Dead 2
Plataforma: PC
O que é? Bonding geralmente exige cerveja ou antipatia mútua por alguma coisa, mas quem precisa disso quando Left 4 Dead 2 está por perto? O jogo de zumbis da Valve pune implacavelmente aqueles que dispensam a ajuda de seus camaradas. Nada de heróis (* tosse * bufões superconfiantes * tosse *) aqui: siga em frente ou fique para trás, se você for sozinho, com certezaencontrar um fim sangrento. O que faltam aos zumbis em força eles compensam em números, mas os infectados especiais garantem que você nunca baixe a guarda, já que é necessário apenas um Smoker esquecido para derrubar seu time inteiro para seis. O modo Versus vira a mesa ao permitir que você jogue tortuosamente como o infectado especial, interrompendo os esforços dos sobreviventes para escapar, enquanto fornece uma visão exata de como esses infectados principais funcionam. O que, aliás, se encaixa perfeitamente em suas futuras sessões como sobreviventes. Elaborado de forma brilhante, Left 4 Dead 2 é um conceito simples e mortal, executado perfeitamente.
23. Insurgency: Sandstorm
Plataforma: PC
Um atirador baseado em equipe com uma inclinação realista. Ele elimina as conveniências da interface do usuário que você esperaria em FPSs modernos, como marcadores de acertos e mensagens de confirmação de eliminação, o que dá uma sensação completamente diferente. Ter que confirmar visualmente suas mortes – injetar mais algumas balas em seus inimigos, apenas para ter certeza de que eles não se movem – coloca você no estado de espírito certo para como deseja jogar Sandstorm: com extremo cuidado. Recompensa a paciência e a precisão ao invés de correr riscos, e se você for pego fora de posição, você vai morrer, então fique bem escondido e certifique-se de coordenar com seu time.
Ele também parece e soa surpreendente, e nenhum outro jogo retratou tão vividamente os horrores da guerra. Os gritos dos soldados são assombrosos, enquanto as balas zunindo no alto me fazem querer rastejar para debaixo da minha mesa. Atualmente está disponível apenas para PC, mas um lançamento de console está planejado para algum tempo no futuro.
22. Valorant
Plataforma: PC
O que é? A tentativa da Riot Games de levar a coroa competitiva de FPS do CS: GO. É como uma mistura de atirador nervoso da Valve e heróis over-the-top de Overwatch: é, em sua essência, ainda um FPS tático em que o posicionamento é rei e você morre em um tiro na cabeça, mas cada classe tem habilidades chamativas e habilidades que podem virar o curso de uma rodada. Alguns deles permitem que você salte alto no ar, outros pingem posições inimigas, enquanto habilidades finais podem danificar os inimigos através das paredes e limpar áreas inteiras. É mais colorido do que CS: GO, mas os visuais limpos provam que a ênfase está na substância em vez do estilo.
Sua curta passagem pelo Early Access é uma prova de quanto polimento a Riot colocou em seu design e quão equilibrados são seus mapas e heróis. Ambos só vão melhorar com o tempo.
21. Counter-Strike: Global Offensive
Plataforma: PC
O que é? Desde sua estreia como um mod expansivo Half-Life, a série Counter-Strike tem permanecido constantemente no topo do cenário competitivo de tiro. E embora CS: GO agora é a maneira de jogar este FPS Terrorists vs. Counter-Terrorists no PC, originalmente começou como uma porta modernizada para consoles. CS: GO tem tudo a ver com tensão: não há ressurgimentos durante as rodadas, então quando você morrer, tudo o que você pode fazer é observar e esperar ansiosamente que sua equipe detone / desarme a bomba ou resgate / retenha reféns com sucesso. Cada mapa é meticulosamente elaborado para permitir uma miríade de táticas que requerem vários graus de habilidade, e as armas amorosamente modeladas em seu extenso arsenal têm minúcias em suas taxas de disparo e recuo que só podem ser aprendidas com a experiência. O limite máximo de habilidades de CS: GO está praticamente na estratosfera e dá igual ênfase ao trabalho em equipe cooperativo e aos momentos heróicos em que você obtém toda a glória.
20. Battlefield 1
Plataforma: Xbox One, PS4, PC
Battlefield 1 é um jogo de tiro da 1ª Guerra Mundial que mostra uma quantidade assustadora de carnificina. Ele tem todos os modos BF familiares que aprendemos a amar, incluindo Conquest, Rush e Domination, mas este jogo adiciona o formidável modo de Operações que leva o empurrão e puxão da guerra a novas alturas. Este jogo funciona tão bem como um jogo de tiro multijogador por causa de seu equilíbrio perfeito – não há classe, arma ou tática que dê uma vantagem injusta sobre os outros. Por sua própria natureza, as armas da 1ª Guerra Mundial carecem de precisão verdadeira e compensam isso por meio de força bruta e eficácia de curta distância, então isso realmente nivela o campo de jogo online. Os mapas também são brilhantes e mudam constantemente conforme o bombardeio de explosivos e veículos em ruínas marcam a paisagem. Um jogador também é muito agradável, com as histórias de guerra emocionantes dando uma amostra das várias frentes em que a Primeira Guerra Mundial ocorreu. No geral, é um pacote imenso.
19. Dusk
Plataforma: PC
O melhor de uma safra de atiradores descaradamente da velha escola que surgiram nos últimos anos. Muitos jogos modernos capturam a sensação de jogar Quake ou Doom pela primeira vez, mas Dusk é o mais suave, o mais rápido, o mais sangrento. É como o melhor dos anos 90, mas com algumas reviravoltas modernas que o fazem se destacar, como animações de recarga detalhadas e nível de design criativo. Os mapas são variados e deixam você na dúvida: em um minuto, você está em uma velha fazenda assustadora, limpando celeiros com uma espingarda, no próximo você está em um laboratório de ciências que gira sobre si mesmo, as paredes se transformando no chão quando você vira sua cabeça.
-
reproduzindo vídeo
-
Por que cross-play e cross-progression são …14/06/20
-
20 jogos PS4 incríveis para jogar agora28/04/20
-
Os 10 melhores jogos PS4 para jogar em 2019 (até agora)02/04/19
-
Os melhores jogos PS4 que você pode jogar agora mesmo22/06/18
-
Os 10 melhores jogos PS4 para jogar agora05/01/18
Como os melhores atiradores da velha escola, é simplesmente uma boa diversão. Armas robustas transformam os inimigos em uma névoa vermelha fina, e você avança através dos níveis como se estivesse em patins, parando apenas para alinhar o tiro perfeito. É coroado por uma trilha sonora de metal que se recusa a deixar você desistir.
18. Deep Rock Galactic
Plataforma: PC, Xbox One
Um atirador cooperativo com anões espaciais durões. Você e sua alegre tripulação mergulham em planetas gerados procedimentalmente em busca de joias preciosas para transportar de volta para casa, e quanto mais fundo você sondar, mais desagradáveis são as feras alienígenas que o cumprimentam. Cada criatura com várias pernas é mais carne para o seu moedor; prática de tiro ao alvo para suas espingardas, lança-chamas, miniguns e granadas. Não que seja um jogo fácil, veja, porque os enxames vão crescer cada vez mais e você terá que proteger as costas dos seus amigos. Mas com um pouco de comunicação, você formará uma bola de morte atravessando níveis maravilhosamente coloridos. Não se preocupe com a cobertura: apenas segure o gatilho e não solte até o último alienígena cair. Pense em um Left 4 Dead 2 moderno com mais barbas e você não estará longe.
17. Bulletstorm
Plataforma: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch
Nunca um jogo tão inteligente tentou tanto parecer um idiota, ou foi tão gritantemente engraçado com isso. Na superfície do Bulletstorm, você encontrará uma atitude impetuosa, sábia e irreverente, sobre uma camada das maldições mais gloriosamente criativas que você já ouviu em um videogame. Abaixo, você encontrará um dos sistemas FPS de ramificação mais densos, mais detalhados e mais amplos já concebidos.
São os Skillshots que fazem isso. Uma lista vasta, empilhável e interconectada de métodos de assassinato nomeados (que cobrem tudo, desde atirar em um inimigo nas bolas até laçá-lo e depois chutá-lo contra uma planta assassina), que podem ser combinados quase infinitamente para criar derrotas gloriosamente brutais . Mortes extravagantes significam mais pontos e mais pontos significam mais munição para matar. Mas, mais do que tudo, é um desafio hilariante gratificante, incessantemente recompensador e criativo em si mesmo. Você realmente não sabe o quão divertido um atirador pode ser até que você chicoteie um valentão no ar, atire na bunda dele e, em seguida, deslize por baixo para derrubá-lo do ar com uma espingarda, chovendo o que sobrou nas pontas abaixo de.
16. Escape From Tarkov
Plataforma: PC
O que é? Uma obsessão por FPS difícil de largar. Enquanto a maioria dos jogos de tiro multijogador oferece ação frenética e divertida, Escape from Tarkov é lento e tenso. Cada rodada é uma caminhada de meia hora por armazéns dilapidados e as conchas dos trens em busca de melhores equipamentos, pontuada por curtos surtos de ação. Uma bala pode matar se apontada corretamente. Mas, por mais que seja um jogo de tiro, é um jogo de saque, sobre encontrar constantemente armas melhores e tirar seus estoques, miras e barris para criar suas próprias criações.
Você tem um estoque de saque que persiste entre as rodadas e, se quiser adicionar a ele, terá que pegar armas, armaduras e suprimentos e sair vivo. Em uma corrida bem-sucedida, você pode não ver outro inimigo – mas caçar outros jogadores costuma ser a melhor fonte de itens de primeira linha. Há apenas um punhado de jogadores em cada mapa, mas as scavs de NPCs mantêm você honesto.
15. Borderlands 3
Plataforma: PS5, PS4, Xbox Series X e S, Xbox One e PC.
O que é? Como descrever Borderlands 3 … você poderia dizer que são os princípios básicos do primeiro e do segundo Borderlands embrulhados em uma concha mais primitiva. Ou você pode chamá-lo de World of Warcraft: The First-Person Shooter. Com sua forte ênfase em saques, saques e mais saques, Borderlands 3 afoga os jogadores em um mar de armas com habilidades e estatísticas variadas (incluindo uma arma que atira lâminas de serra e uma que você pode atirar como um bumerangue enquanto dispara, ferindo qualquer pessoa nas proximidades), convenientemente codificados por cores pela raridade. O colorido elenco de personagens rompe com os arquétipos tradicionais de “lutador, mago, ladino”, e cada herói é memorável por direito próprio.
Não tem exatamente o caráter de Borderlands 2. Sentimos falta de Krieg. Oh, Krieg, seu poeta bárbaro louco. E nenhum dos vilões de Borderlands 3 nos enche de raiva como o Handsome Jack fazia. Mas em termos de disparos e saques, de preferência em co-op, ainda permanece como o ápice da fórmula de Borderlands.
14. PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG)
Plataforma: PC, Xbox One, PS4 e celular
PUBG é o jogo que gerou a mania do Battle Royale. Tecnicamente, não foi o primeiro jogo Battle Royale, mas popularizou os elementos básicos do gênero que todos nós reconhecemos: equipamentos aleatórios espalhados em um grande mapa; um plano inicial do qual os jogadores pulam de paraquedas; e uma zona de jogo cada vez menor. Muita coisa mudou desde que foi lançado, e agora está mais polido, com uma variedade de mapas que atendem a todos os estilos de jogo. Nos mapas maiores, você pode fazer longos trechos sem ver outro jogador, e é esse ritmo e a letalidade da física de bala realista que diferenciam PUBG da multidão. Você pode jogar com um grupo de amigos, mas são sempre aqueles momentos solo furtivos e de roer as unhas que ficam na minha cabeça.
13. Wolfenstein 2: The New Colossus
Plataforma: PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch
O que é? Um simulado de assassinato nazista que é mais inteligente do que parece. As armas são grandes, barulhentas e transformam os membros do Terceiro Reich em polpas sangrentas, e quanto mais balas você bombear, melhor. A capacidade de empunhar duas armas duplas faz com que New Colossus se sinta diferente de outros atiradores da velha escola – gosto de segurar uma pistola com silenciador em uma das mãos para quando quero entrar em silêncio, aproximar-se de oficiais SS para golpes de morte brutais, e uma metralhadora ensurdecedora na outra para quando tudo der errado (ou certo, dependendo de como você encara as coisas).
O mais impressionante de tudo é a narrativa. Você fica sabendo mais do que nunca sobre o herói quebrado da série, BJ Blazkowicz, por meio de uma história original que não tem medo de escurecer, e um elenco talentoso consegue de alguma forma criar um conto que gira entre o sério e o absurdo. Outro jogo do Wolfenstein, Youngblood, foi lançado desde então, mas parece uma mera expansão. New Colossus é o prato principal.
12. Overwatch
Plataforma: PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch
Deixe para a Blizzard restaurar instantaneamente nossa fé em um gênero que estávamos prontos para abandonar para sempre. Começando com os fundamentos de um jogo de tiro multijogador baseado em classes, o estúdio passou a lixar todas as sobras de jogos como Team Fortress 2. Em seguida, substituiu qualquer personalidade que perdeu no processo por um elenco instantaneamente amado inspirado em MOBA Heróis. Sério, se você já esteve na internet desde maio de 2016, você quase definitivamente viu pelo menos uma peça de fan art de Tracer. É impossível separar os personagens cativantes de Overwatch do apelo do jogo, mas não os deixe ofuscar as infinitas opções de design inteligente que a Blizzard fez para sua primeira incursão em jogos de ação desde, er … Blackthorne? Agora pare de tagarelar e vá direto ao ponto.
11. Metro Exodus
Plataforma: PC, PS5, PS4, Xbox Series X e S e Xbox One
Um atirador que é verdadeiramente movido por sua história. A série Metro é conhecida por misturar furtividade e tiro em ambientes opressivos cheios de mutantes vorazes que querem rasgar sua garganta – Exodus é construído a partir do mesmo DNA, mas encontra um novo nível de polimento e ambição. Os níveis são amplos e lindos, cheios de detalhes que o incentivam a explorar cada edifício em ruínas. De Moscou, você pega um trem pelo deserto russo, parando em cidades desérticas, tundras nevadas e bases militares, cada uma cheia de segredos para descobrir e inimigos para explodir.
Você conduz missões sozinho e aventurar-se na segurança de seu grupo é estressante. Felizmente, você tem um arsenal de armas inventivas e atualizáveis para mantê-lo seguro, de bestas a revólveres. De volta ao trem, você conhecerá seus resistentes companheiros russos e o elenco cativante fará com que você se preocupe genuinamente com o destino do protagonista Artyom. Se você está procurando por pura ação, o ritmo cuidadoso do Exodus pode te desanimar, mas a viagem pelo país dá a você uma sensação constante de progresso. Depois de colocar as rodas em movimento, você não vai querer descer.
10. Superhot
Plataforma: PS4, PC, Xbox One, Nintendo Switch e Oculus Quest
O tempo só se move quando você se move. Esse é o argumento de venda de Superhot , um atirador cerebral de um pequeno estúdio independente da Polônia, e é uma destilação perfeita para o que torna Superhot tão inebriante. Preso dentro de uma série de representações minimalistas de edifícios de escritórios, elevadores e restaurantes, você vasculhará salas em busca de armas e armas improvisadas para derrotar ondas de inimigos vermelhos e cristalinos – mas enquanto você ficar parado, terá muito tempo para planejar seu próximo movimento.
Isso transforma um gênero tipicamente baseado em twitch em um quebra-cabeças muito mais contemplativo construído em torno do caos improvisado de uma sequência de ação cinematográfica estilizada. Um inimigo dispara sua arma e você se esquiva das balas que se aproximam, observando as trilhas vermelhas que passam zunindo por você. Você pega um cinzeiro próximo e o joga na cabeça dele, dando um passo à frente para que o tempo permita que ele viaje pelo ar. Você pega a arma dele quando ela voa de suas mãos e atira no estômago dele, seu corpo explodindo em mil pedaços gloriosos – mas outro cara vem em um canto cego e acerta você com um taco, forçando você a recomeçar. Descobrir as peças interligadas de cada nível é emocionante; assistir sua corrida em tempo real como algum tipo de demônio inspirado em John Wick é totalmente eufórico.
9. Apex Legends
Plataforma: PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e celular
-
reproduzindo vídeo
-
Principal…10/01/18
-
Melhor…15/12/20
-
Por que…14/06/20
-
Nintendo…26/10/16
-
Conheçer…11/07/21
O battle royale para aqueles que querem ir mais rápido. Seu movimento é tão importante quanto sua mira no Apex Legends: você pode estacionar em telhados, subir saliências e deslizar ladeiras, lutando para obter vantagem posicional. As classes de personagens e suas habilidades fazem o atirador de Respawn parecer único no gênero. Um herói pode ver rastros de passos inimigos, outro cria portais e outro pode clonar a si mesmo para enganar seus oponentes.
Em um esquadrão de três, que é a forma como ele foi projetado para ser jogado, você pode combinar essas habilidades de maneiras criativas para superar os times inimigos. Os dois mapas são brilhantes e variados, com muitas maneiras de ajudá-lo a alcançar o terreno elevado, e Respawn está constantemente aprimorando a fórmula com novas armas e heróis. Se você não joga desde a primeira onda de entusiasmo, é hora de voltar.
8. Black Mesa
Plataforma: PC
É o que você ganha quando pega um dos atiradores mais amados de todos os tempos, Half-Life, remodela todo o final desastroso e adiciona visuais mais bonitos, mais personagens, níveis maiores, armas mais poderosas e física adequada. O Black Mesa é feito por um ventilador (e aprovado pela Valve), mas você não saberia: cada sala é trabalhada com o tipo de cuidado que você não vê em muitas equipes AAA. Isso é mais do que apenas um remake de um clássico – é uma revisão completa que traz um dos maiores atiradores de todos os tempos, e um dos maiores protagonistas, o cientista silencioso Gordon Freeman, para a era moderna.
Tudo o que você ama no Half-Life permanece. Você atirará em zumbis headcrab, monstros alienígenas e soldados humanos com uma variedade de armas, desde uma espingarda robusta até o protótipo de arma Gluon Gun, que derrete os inimigos em segundos. Mas são as novas adições que se destacam. No Half-Life original, o local Xen, o cenário para a parte final do jogo, era sem vida. Aqui, está repleto de cores, e cada rocha escarpada e bizarro aglomerado de plantas são reconstruídos do zero. É muito maior e parece um jogo completamente diferente. O Half-Life finalmente está completo.
7. Titanfall 2
Plataforma: PS4, Xbox One, PC
Incrivelmente brilhante, isso é o que Titanfall 2 é. A leveza que vem com a corrida de parede perfeitamente dominada faz você se sentir como se estivesse fazendo algum tipo de balé mortal, permitindo que você passe por seus inimigos em velocidades impossíveis, pegando-os desprevenidos. O inesquecível BT-7274 e a criatividade desenfreada dominam a campanha de Titanfall 2, quer envolva você alternar entre décadas em um piscar de olhos, caminhar por um momento congelado no tempo ou simplesmente destruir outros Titãs ao entrar no BT-7274. Recompensando você por usar o ambiente a seu favor, você pode sentiro momento em que você começa a pensar diferente, percebendo as possibilidades que um mapa oferece. Sussurros de travessuras parecidas com Quake e que contorcem a física em seu modo multijogador também surgiram. Você pode pular e metralhar o quanto quiser, além de granadas que podem catapultá-lo para o outro lado do mapa.
6. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
Plataforma: PS5, PS4, Xbox Series X e S, Xbox One, PC
Rainbow Six Siege silenciosamente se tornou um dos melhores jogos de tiro multiplayer, combinando a intensidade e a rejogabilidade de Counter-Strike com as habilidades e personalidade únicas de Overwatch (embora com um elenco mais fundamentado). A verdadeira estrela de Siege é a capacidade de destruição impressionante de seu ambiente: paredes, pisos e tetos podem ser atirados e, finalmente, destruídos, então você precisa escolher com inteligência quais flancos cobrir e quais paredes reforçar, para que ninguém os destrua com termite escaldante.
Você e seus companheiros escolhem entre uma variedade de Operadores altamente qualificados, cada um com suas próprias especialidades que podem se complementar para uma competição de equipe sólida, embora sua propensão para esgueirar-se e apontar uma arma seja o que mais importa. Cada rodada se torna um jogo tático e incrivelmente tenso de gato e rato, com uma equipe protegendo um objetivo enquanto seus oponentes tentam detectar o perigo e sobreviver a uma violação.
5. Halo: The Master Chief Collection
Formato : Xbox Series X e S, Xbox One, PC
A melhor compilação FPS de todos os tempos. Muitos jogos Halo poderiam ter feito esta lista individualmente. Halo: Combat Evolved Anniversary foi um momento marcante para o gênero, o multiplayer de Halo 3 foi inesquecível, enquanto Halo Reach é indiscutivelmente o mais próximo que qualquer desenvolvedor chegou de uma campanha de tiro perfeita. Esta coleção, que reúne o melhor da série, é, portanto, imperdível.
Sozinhos, os jogos Halo misturam magia multijogador tensa com campanhas de história maravilhosas, que são tão boas a solo quanto com um amigo no modo cooperativo. Os títulos mais antigos são uma fatia da história do FPS, com armas e mecânicas que centenas de jogos copiaram desde então, enquanto os jogos mais modernos escoam classe. Quando você mistura todos eles, obtém magia, e alternar entre as eras para ver como as sensibilidades da Bungie mudaram nunca envelhecerá.
4. Half-Life: Alyx
Formato : PC, compatível com todos os fones de ouvido que funcionam com SteamVR
A mais recente (e talvez melhor) jogo na série de FPS carro-chefe da Valve. Aparentemente, todos os objetos podem ser pegos e manipulados, e animações incidentais, como a cura em uma estação de HP, são uma alegria de se ver. Os quebra-cabeças fazem você pensar sobre o nível ao seu redor de maneiras que um mouse e teclado normais simplesmente não permitiriam. Um exemplo memorável: para passar furtivamente por Jeff, um monstro que pode ouvir, mas não pode ver, você precisa cobrir a boca com a mão para evitar tossir enquanto esporos mortais preenchem o ar.
Tem tudo o que você espera de Half-Life, incluindo uma história envolvente e um final notável, mas a adição de VR leva tudo para outro nível. O tiroteio é mais apertado e tiros na cabeça são mais satisfatórios, enquanto corredores escuros, iluminados apenas por um feixe de luz de sua luva multifuncional importantíssima, provocam pavor genuíno. Não é apenas o melhor jogo de realidade virtual já feito, é um dos melhores jogos de tiro de todos os tempos, e se você conseguir encontrar um fone de ouvido barato ou pedir emprestado a um amigo, vale a pena experimentar a história de Alyx.
3. Call of Duty: Warzone
Formato : PC, PS4, Xbox One
O que é? A melhor batalha real. Por um ano, três jogos dominaram o gênero: Fortnite, PlayerUnknown’s Battlegrounds e Apex Legends. Mas Call of Duty: Warzone abriu tudo ao transformar cada elemento do Battle Royale em algo que parece novo, mas ainda familiar – emocionante, mas acessível.
As novidades: quando você morre, você tem uma chance de reaparecer ao enfrentar outro inimigo morto em uma luta 1v1. Você ganha dinheiro completando contratos espalhados pelo mapa, caçando inimigos, procurando baús ou defendendo uma área. Você pode então gastar esse dinheiro em carregamentos, que você projetou entre as partidas para se adequar ao seu estilo de jogo.
Depois, há as partes antigas e reconfortantes: a zona de jogo cada vez menor, um sistema de “ping” perfeito para sinalizar itens para seus companheiros de equipe e veículos para transportá-lo para círculos distantes. É como os maiores sucessos do gênero até agora, todos apoiados pelo experimentado e testado tiroteio de baixo recuo de Call of Duty, que dá a todos a chance de acumular mortes. Você pode jogar sozinho, mas entrar no jogo com amigos em Duos, Trios ou até mesmo no caótico modo de esquadrão de quatro soldados é onde a verdadeira diversão é encontrada.
2. Destiny 2
Plataforma: PS5, PS4, Xbox Series X e S, Xbox One e PC
Ninguém esperava que Destiny 2 fosse tão bom quanto é. E nós realmente amamos Destiny. Fazendo instantaneamente o primeiro jogo parecer um conjunto de protótipos, Destiny 2 melhora em todas as áreas. Na verdade, apague isso. Ele evolui , pegando a semente da ideia MMOFPS do primeiro jogo e construindo uma experiência totalmente nova, inteiramente mais rica, mais profunda e mais ampla em torno dele. Agora existindo em um mundo totalmente desenvolvido, cheio de humanidade, personagens, detalhes e história, a campanha de Destiny 2 por si só é suficiente para justificá-lo. Inteiramente mais organizado, elaborado e construído a partir de uma narrativa do momento e um design de peças predefinidas, é um ótimo jogo de Halo.
Mas é apenas o começo. Com um sistema de nivelamento simplificado e aerodinâmico que atravessa cada uma das atividades amplamente expandidas de Destiny 2 – de missões secundárias guiadas por histórias a linhas de missão exóticas em espiral e com várias partes, caça ao tesouro, exploração, caça ao folclore no mundo, e Novos golpes brilhantemente criativos e PvP purista e taticamente reformulado no Crisol – cada coisa que você quiser fazer, no entanto, quiser jogar, irá empurrá-lo para a frente. E então há uma abordagem de forma muito mais livre para carregamentos, ainda mais energizada por um design de arma mais criativo e expressivo. Melhor ainda, com o amanhecer de Destiny 2 New Light , você pode acessar muita ação de graça.
1. Doom Eternal
Formato: PC, PS5, PS4, Xbox Series X e S, Xbox One, Nintendo Switch
O que é? Doom é isso. O auge do FPS. Doom Eternal, o último da série, é tudo o que o gênero trata, destilado em um rugido glorioso, abrasador e desafiador. É uma força de vontade. Uma expressão de criatividade, velocidade de raciocínio e a incessante, mas cuidadosa, descarga de armas realmente grandes e legais que fazem os demônios explodirem muito bem. Nenhum outro jogo se destaca tão completamente nas artes do espetáculo incendiário, momento a momento, e na intrincada consciência ambiental de gato e rato. Suas armas não são apenas novas formas de matar. Cada uma é uma chave multifacetada que se encaixa em uma fechadura situacional diferente, afixada em uma face diferente do combate não mais dinâmico do Cubo da Perdição de Rubik, em constante movimento.
Em muitos aspectos, de alguma forma consegue melhorar o Doom de 2016, um dos titãs do gênero e ainda vale a pena tocar por conta própria. Munição, saúde e armadura estão em menor quantidade, mas você pode pegá-los dos cadáveres se contorcendo de demônios mortos, desde que os mate da maneira certa (coloque fogo em um demônio com seu “arroto de fogo” e ele vai vomitar armadura quando dá seu último suspiro áspero). Não tem o Doom SnapMap de 2016, uma ferramenta de design de níveis brilhante, mas o multiplayer ainda remete ao melhor da brutalidade de arena ultrarrápida de Quake. Se você precisa dar uma lição a alguém sobre o que é FPS, você não encontrará uma melhor ou mais completa do que Doom Eternal.
Veja também outras listas:
0 Comentários