No final de Melody of Memory, o culminar da aventura de Kairi parece estar preparando o próximo grande capítulo no universo de Kingdom Hearts. Depois de mergulhar em suas memórias, enquanto a jogadora revive algumas das melhores composições musicais da série, os fãs foram tratados com muita exposição focada em Kairi sobre o desaparecimento de Sora. Aparentemente, o sacrifício de Sora para salvar Kairi no final de Kingdom Hearts 3 Re Mind o enviou para as profundezas do “mundo da ficção”. Presa em algum lugar entre os reinos da luz, escuridão e sonhos, uma cidade imponente chamada “Quadratum” é supostamente onde Sora reside. Quadratum é uma reminiscência de Final Fantasy 15, Insomnia.
Os fãs de Final Fantasy foram rápidos em apontar as semelhanças entre o final secreto de Kingdom Hearts 3 e “Crown City” de Final Fantasy 15 . Seja a deixa musical de “Somnus” ou as torres paralelas sobre as quais Yozora está sentado, é claro que a cidade de Quadratum em Kingdom Hearts foi inspirada em Insomnia. Embora a cidade pudesse ser descrita com mais precisão como semelhante a Insomnia de Final Fantasy Versus 13 , para fins de comparação, eles serão considerados iguais. Conforme Tetsuya Nomura transfere os conceitos de Insomnia para o que poderia ser Kingdom Hearts 4 , existem algumas diferenças bastante significativas entre cada cidade.
Quadratum, O ‘Mundo Da Ficção’
Elevados arranha-céus escuros, luzes de néon brilhantes, carros enfileirados nas ruas, só existia um mundo como aquele em Kingdom Hearts anteriormente. No entanto, Quadratum não se parece em nada com o mundo de San Fransokyo do Big Hero 6. É muito menos colorido e cheio de vida em comparação com o mundo de Baymax; na verdade, é completamente desprovido de vida em comparação. O único personagem que parece chamar Quadratum de casa é Yozora, o “comandante” fictício de Verum Rex cuja verdadeira identidade / propósito é desconhecida. Há também a estrela desconhecida, que se encontra no Fim do Mundo em Kingdom Hearts 3 , mas sua identidade ainda é desconhecida.
Existem muitas teorias sobre o que o “mundo da ficção” em Kingdom Hearts realmente é. Como uma tradução direta do nome “Quadratum”, a versão anglicizada do nome é “Quadrado”. Os fãs interpretaram isso de maneiras que vão desde um exagero de conspiração até falar de besteira, mas até agora não há evidências fortes sugerindo o verdadeiro significado do nome da cidade.
Alguns tomaram isso como uma manifestação literal de um mundo específico do Final Fantasy em Kingdom Hearts , tomando “Square” como uma referência à própria Square Enix. Outros acham que seu nome pode ter um significado desconhecido ainda a ser revelado. A única possibilidade provável é que Quadratum será o cenário de Kingdom Hearts 4 , pelo menos, isso fica evidente no final de Melody of Memory . Independentemente disso, Quadratum é certamente incomum em comparação até mesmo com os mundos originais mais estranhos de Kingdom Hearts . Não porque seja tão diferente de qualquer mundo original, mas porque é surpreendentemente contemporâneo ao lado de outros mundos originais de Kingdom Hearts .
Noctis ‘Crown City Of Insomnia
Por outro lado, o design central de Final Fantasy 15 como um todo foi feito para ser contemporâneo. Como o 15º jogo da franquia foi apelidado de “fantasia baseada na realidade”, Insomnia era basicamente o equivalente moderno de um reino de estilo medieval. Para cada exemplo de sociedade contemporânea encontrado em Insomnia de Final Fantasy 15 , há um exemplo de estética de fantasia que remonta aos mundos tradicionais de Final Fantasy . Carros modernos são parados em vagas de estacionamento próximas a estátuas majestosas de aparência gótica, que evocam o estilo estético típico de Final Fantasy . As duas torres de Insomnia na Cidadela simbolizam o reino moderno de Lucis, bem como a linhagem de Noctis.
A história de Noctis impede os jogadores de visitar a cidade por razões óbvias: Niflheim rompe a paz com o Reino de Lucis e saqueia o reino, enquanto Noctis inicia sua jornada. Os jogadores, no máximo, têm pequenos vislumbres da cidade até que retornem à agora destruída Insomnia no ato final de Final Fantasy 15 . Apenas vislumbres da cidade são compartilhados antes, mas o Episódio Ardyn DLC de Final Fantasy 15 fornece uma visão mais detalhada da Insônia pré-invasão. Noctis eventualmente recupera seu reino ao final do jogo, mas nesse ponto a Insônia está muito além de seu auge. Poucos momentos os jogadores conseguem explorar Insomnia, mas ainda é uma grande parte do Final Fantasy 15 .
Quadratum É Visualmente Semelhante, Radicalmente Diferente De Insomnia
Agora, existem advertências específicas que podem explicar por que Quadratum e Insomnia são esteticamente semelhantes. Ambas as cidades são em grande parte fruto da imaginação de Tetsuya Nomura, diretor criativo por trás de Final Fantasy Versus 13 e Kingdom Hearts 3 . Tetsuya Nomura eventualmente deixou o projeto Final Fantasy Versus 13 como diretor para trabalhar em Kingdom Hearts 3 , mas Final Fantasy 15 adaptou muito do trabalho conceitual Versus 13 de Nomura. Quando o diretor de Final Fantasy 15 Hajime Tabata assumiu o projeto, Insomnia foi deixada praticamente intocada, apesar de sua presença direta na história do jogo ser minimizada. É por isso que as duas áreas metropolitanas são muito semelhantes.
No entanto, no contexto de ambos os jogos, Quadratum provavelmente será muito diferente em comparação com Insomnia. Só é possível falar hipoteticamente sobre Quadratum atualmente, mas Kingdom Hearts já enfatizou esta cidade como muito importante narrativa e fisicamente. Não só poderia ser o próximo cenário principal de Kingdom Hearts 4 e / ou outro spin-off de Kingdom Hearts , mas a presença de Sora e Riku ali significa que a história do cenário também é importante. Insomnia foi o oposto disso durante quase todo o tempo de execução de Final Fantasy 15 . O futuro imediato de Kingdom Hearts parece depender fortemente de Quadratum e sua história relacionada.
Um projeto Kingdom Hearts está supostamente em desenvolvimento para 2022. Enquanto isso, você pode conferir o nosso review de Kingdom Hearts 3.
0 Comentários