Bungie se tornará parte da PlayStation Studios, confirma Sony


Sony compra a Bungie

independência que a Bungie manteve após sua aquisição pela Sony está diminuindo, segundo o diretor financeiro Lin Tao. Em uma recente sessão de perguntas e respostas, ele explicou que, apesar da promessa inicial de autonomia, uma reforma estrutural está transformando o estúdio em parte integrante do PlayStation Studios.

“Na época da aquisição, oferecemos um ambiente muito independente, mas após a reforma, essa independência está ficando mais leve”, disse Tao, por meio de um intérprete. “A Bungie está se tornando mais parte do PlayStation Studios, e a integração está em andamento.”

Os últimos anos foram turbulentos para a Bungie. Metas de receita não alcançadas, o desempenho abaixo do esperado de Destiny 2: The Final Shape e os desafios no desenvolvimento de Marathon levaram a demissões em massa e ao cancelamento de projetos. Relatórios sugerem que a empresa superestimou suas perspectivas financeiras, acelerando a intervenção da Sony.

Como parte dessa integração mais profunda, funções antes gerenciadas pela Bungie foram transferidas para o PlayStation. A Sony até criou um novo estúdio, o teamLFG, dedicado a uma nova IP de ficção científica.

Enquanto isso, Marathon foi adiado para setembro, com uma nova data de lançamento a ser anunciada ainda neste outono. A Sony espera que o jogo chegue até 31 de março de 2026.

Ainda não há um prazo definido para quando a Bungie se tornará oficialmente parte do PlayStation Studios, mas a direção já está traçada. O controle da Sony sobre o estúdio está se consolidando.


San Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Jornalista, Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.