A NetherRealm Studios, renomada desenvolvedora de Mortal Kombat, teria demitido pelo menos 50 funcionários, incluindo toda a equipe responsável pela versão mobile do jogo. Atualmente, a empresa está dedicada ao desenvolvimento de Mortal Kombat 1, a 12ª edição desta icônica série de jogos de luta.
Em 2024, a indústria de videogames sofreu com inúmeras demissões em massa, afetando principalmente estúdios de grandes conglomerados como Embracer Group, Microsoft e Tencent. Segundo uma contagem pública mantida pelo jornalista Mike Straw, cerca de 11.000 profissionais da indústria já perderam seus empregos este ano, com as mais recentes baixas ocorrendo sob a tutela da Warner Bros. Games.
A NetherRealm Studios, desenvolvedora das populares franquias Mortal Kombat e Injustice, demitiu pelo menos 50 funcionários, conforme relatado pela Insider Gaming. Com uma equipe total de entre 51 e 200 pessoas, segundo o LinkedIn, essa redução de pessoal é significativa. Entre os demitidos está o analista de garantia de qualidade Tony Lazzara, que mencionou que toda a equipe mobile do estúdio foi desfeita. O jogo mobile mais recente da NetherRealm Studios é Mortal Kombat: Onslaught, um RPG beat ‘em up lançado em outubro passado, situado em uma linha do tempo alternativa.
Números de demissões da NetherRealm Studios
A NetherRealm Studios demitiu pelo menos 50 pessoas, conforme relatado pela Insider Gaming. Considerando que a empresa possui entre 51 e 200 funcionários, essa demissão representa uma redução significativa. O analista de garantia de qualidade Tony Lazzara revelou que toda a equipe mobile do estúdio foi dissolvida. O jogo mobile mais recente da NetherRealm Studios é Mortal Kombat: Onslaught, lançado em outubro passado e ambientado em uma linha do tempo alternativa.
Durante uma teleconferência de resultados em fevereiro, o CFO da Warner Bros. Discovery, Gunnar Wiedenfels, informou que o setor de jogos enfrentaria dificuldades devido ao desempenho decepcionante de Suicide Squad: Kill the Justice League, da Rocksteady Studios. Em maio, a Warner Bros. Discovery confirmou um prejuízo de US$ 200 milhões com o título, que possui uma classificação Mista ou Média no Metacritic. O jogo enfrentou diversos problemas técnicos no lançamento e foi criticado por sua jogabilidade repetitiva e maçante.
Além da NetherRealm Studios e da Rocksteady Studios, a Warner Bros. Games é proprietária de outros estúdios renomados como a Avalanche Software, responsável por Hogwarts Legacy, e a TT Games, famosa por seus títulos de LEGO. A empresa também tem estúdios em Boston, Montreal, Nova York, San Diego e São Francisco.
A NetherRealm Studios participará da San Diego Comic-Con em 26 de julho, onde deve anunciar os planos do Ano 2 para Mortal Kombat 1. O evento ocorrerá poucos dias após a inclusão de Takeda Takahashi no jogo. Desde seu lançamento em setembro passado, Mortal Kombat 1 já adicionou cinco lutadores principais e quatro lutadores Kameo.
0 Comentários