Na madrugada entre quinta e sexta-feira, surgiu o anúncio de que os jogadores de Helldivers 2 na Steam seriam obrigados a conectar suas contas à PlayStation Network (PSN) para continuarem jogando.
A reação dos jogadores às notícias foi a pior possível. Até o momento, o jogo acumulou quase 37.000 críticas negativas, conforme registrado pelo SteamDB. Essa avalanche de descontentamento não passou despercebida pela equipe de desenvolvimento da Arrowhead Game Studios, responsável pelo Helldivers 2, e até mesmo o CEO do estúdio, Jhan Pilestedt, se pronunciou a respeito.
“Bem, acho que é justificado. Desculpe a todos pela forma como tudo isso aconteceu”, disse ele via Twitter . “Espero que possamos fazer as pazes e reconquistar a confiança, proporcionando uma excelente experiência de jogo contínua.
“Eu só quero fazer ótimos jogos!”
“Em primeiro lugar, a decisão é da Sony, não nossa. Em segundo lugar, ainda não temos todos os detalhes sobre questões relacionadas com a região. Estamos perseguindo a Sony para obter mais informações.”
Ouch, right in the review score 😢🤕
Well, I guess it's warranted. Sorry everyone for how this all transpired. I hope we will make it up and regain the trust by providing a continued great game experience.
I just want to make great games! pic.twitter.com/EPO7apDUlc
— Pilestedt (@Pilestedt) May 3, 2024
Quanto à decisão por trás dessa nova política, o gerente da comunidade do jogo afirmou no servidor oficial do Discord que foi uma imposição da Sony, não da Arrowhead.
As novas regras da conta Helldivers 2 na PlayStation entrarão em vigor em 6 de maio para novos jogadores, enquanto os jogadores atuais no Steam terão que vincular suas contas até 6 de junho.
0 Comentários