A Square Enix propôs a reconsideração ou redefinição dos projetos de jogos ainda não anunciados, enquanto reavalia sua estratégia global de desenvolvimento.
Durante uma reunião ocorrida em 27 de março – cujos detalhes foram divulgados na terça-feira – a empresa optou por “revisar a abordagem do Grupo para o desenvolvimento de jogos de alta definição (HD) com a intenção de ser mais seletivo e focado no alocação de recursos para o desenvolvimento“. A editora espera reportar “perdas por abandono de conteúdo” de aproximadamente 22,1 bilhões de ienes (141 milhões de dólares) após essa avaliação.
Isso indica que vários projetos foram cancelados ou alterados em meio a um mercado de jogos desafiador.
No início deste ano, a Square Enix decidiu realizar uma revisão fundamental de seu processo de desenvolvimento, buscando melhorar a qualidade de seus jogos, de acordo com a Bloomberg. Essa decisão veio após a nomeação de Takashi Kiryu como novo presidente no ano anterior.
Durante uma teleconferência em fevereiro, o presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, teria dito:
“Estamos revisando completamente a estrutura organizacional e a melhor maneira de implementar o conteúdo do pipeline”.
A editora tem interesse em reduzir a quantidade de desenvolvimento terceirizado para estúdios externos e deseja focar mais no desenvolvimento interno de seus títulos de maior destaque, visando aumentar a qualidade e as margens de lucro. Segundo analistas entrevistados pela Bloomberg, o novo processo de desenvolvimento incluirá um novo sistema de avaliação que permitirá à empresa tomar decisões sobre a qualidade de um jogo em estágios anteriores do desenvolvimento.
No início deste mês, Daniel Ahmad, diretor de pesquisa e insights da Niko Partners, afirmou que o Final Fantasy 7 Rebirth, o principal lançamento do ano da Square, teve um “desempenho insatisfatório“.
0 Comentários