Servidores do LittleBigPlanet 3 estão desligados de forma permanente


LittleBigPlanet 3

A Sony confirmou que os servidores de LittleBigPlanet 3 permanecerão offline permanentemente. Inicialmente desativados temporariamente no início deste ano devido a problemas técnicos, a empresa decidiu mantê-los offline devido às dificuldades contínuas. Isso significa que não haverá mais jogos LittleBigPlanet online, e os jogadores não poderão mais acessar os milhões de níveis criados ao longo dos anos.

Em um comunicado, a Sony escreveu: 

“Devido a problemas técnicos contínuos que resultaram na desativação temporária dos servidores LittleBigPlanet 3 para PS4 em janeiro de 2024, foi tomada a decisão de manter os servidores off-line indefinidamente. Todos os serviços online, incluindo o acesso às criações de outros jogadores para LittleBigPlanet 3, não estão mais disponíveis. O conteúdo gerado pelo usuário (UGC) armazenado localmente no seu PS4 permanecerá disponível. Qualquer novo UGC que você criar pode ser reproduzido no PS4, mas não compartilhado. Recursos offline, como a campanha, continuarão jogáveis.”

LittleBigPlanet 3 foi o último jogo da linha principal da série LittleBigPlanet, seguindo e expandindo as bases estabelecidas por seu antecessor, incentivando a criatividade e o compartilhamento de níveis. A Media Molecule, desenvolvedora do jogo, então ampliou essas ideias com Dreams, levando-as a uma escala ainda maior. A série LittleBigPlanet catapultou Sackboy para o status de ícone do PlayStation, o que culminou no lançamento de Sackboy: A Big Adventure em 2020. LittleBigPlanet teve sua estreia em 2008, seguido por sua sequência em 2011 e LittleBigPlanet 3 em 2014.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *