Os líderes da CD Projekt RED já confirmaram que estão imersos nos trabalhos para os novos jogos de The Witcher e Cyberpunk, mas o que sabemos até agora sobre esses dois projetos tão aguardados? Das tramas à dinâmica de jogo, dos visuais aos protagonistas, aqui está um panorama das informações compartilhadas pelos desenvolvedores poloneses.
A primeira e essencial informação divulgada pela CDPR está relacionada à sua parceria com a Epic Games para fazer do Unreal Engine 5 o “núcleo central” dos próximos capítulos das séries The Witcher e Cyberpunk. Tanto o Polaris quanto o Orion serão impulsionados pela última versão do motor gráfico multiplataforma da Epic, uma escolha que marca uma ruptura clara com o histórico recente da CD Projekt.
A estratégia de longo prazo da CD Projekt RED será fortemente direcionada para a transição do RED Engine proprietário (agora arquivado) para o Unreal Engine 5 e suas futuras iterações. As abrangentes ferramentas de desenvolvimento integradas no motor gráfico da Epic prometem acelerar os processos de criação de The Witcher 4 e da sequência de Cyberpunk 2077, devido à ampla base de programadores e desenvolvedores experientes nas ferramentas do Unreal Editor, bem como em middleware relacionado, como o MetaHuman.
Com a despedida do antigo motor gráfico, simbolizada pelo término do desenvolvimento de Cyberpunk 2077 Phantom Liberty, a revolução prometida pela CD Projekt com o Unreal Engine 5 se refletirá em experiências interativas que se aproximam do fotorrealismo, com personagens detalhados e ambientes vastos para explorar com liberdade total. Em termos de jogabilidade, espera-se que o Unreal Engine 5 favoreça animações fluidas e sistemas de combate responsivos. No entanto, o âmbito lúdico e narrativo de The Witcher 4 e Cyberpunk Orion ainda é nebuloso, embora seja sabido que a Nova Saga de The Witcher será uma trilogia independente das aventuras de Geralt de Rivia, e o retorno ao universo de ficção científica de Mike Pondsmith ocorrerá através de um novo herói.
0 Comentários