Recentemente, veio à tona que Stellar Blade, o próximo slasher pós-apocalíptico, recebeu a classificação mais madura da Coreia pelo Game Management Committee. Ainda não foi avaliado por entidades como PEGI ou ESRB, mas é presumível que também receba classificações para maiores de 18 anos e para adultos nesses mercados. O documento divulgado pelo Comitê de Gestão de Jogos da Coreia afirmava que o critério determinante para essa classificação era a presença de nudez e violência excessiva no jogo.
Stellar Blade tem chamado muita atenção nas últimas semanas, especialmente após a revelação do trailer estendido do jogo no showcase do PlayStation State of Play. No trailer, que apresentou os princípios básicos da história, tivemos uma visão detalhada da protagonista do jogo, Eve. Ela é retratada como uma guerreira atlética vestindo roupas escassas, com habilidades de espada sobrenaturais e um guarda-roupa repleto de trajes que realçam suas características físicas de maneira provocativa.
De acordo com o relatório do Game Management Committee da Coreia, foi afirmado que Stellar Blade exibe violência excessiva, incluindo cenas de decapitação e mutilação, além de retratar a personagem feminina “aparecendo nua em seus trajes”. O termo utilizado pelo GMC para descrever isso foi “expressão explícita de exposição corporal”.
Foi revelado recentemente que a protagonista, Eve, teve uma “atenção especial” dada ao seu “traseiro” durante sua criação, e que seu corpo foi modelado diretamente com base no de uma modelo coreana. No jogo, haverá uma grande variedade de roupas disponíveis para desbloquear, nenhuma delas por meio de acesso pago, e quase todas são projetadas para enfatizar as curvas de Eve.
Relacionados:
0 Comentários