A Ubisoft lançou um novo vídeo de Prince of Persia: The Lost Crown, neste caso focando nas opções de acessibilidade que parecem bastante numerosas, tornando o jogo capaz de ser apreciado por um número considerável de pessoas.
Conforme relatado por Rémi Boutin, game designer responsável pelo novo capítulo, a acessibilidade foi pensada como um elemento importante do jogo, pensado já nos estágios iniciais de desenvolvimento, como que para abordar a visão criativa sob diferentes pontos de vista.
A ideia era acima de tudo garantir a possibilidade de explorar o jogo sem necessariamente ter que se submeter à preocupação de uma taxa de desafio excessivamente elevada, disponibilizando também ferramentas para se orientar no grande mapa o que pode ser frustrante.
Uma dessas ferramentas é o Eye of the Wanderer, que permite fazer capturas de tela e associá-las a pontos do mapa, a fim de fornecer pontos de referência importantes para a navegação.
Relacionados:
- Prince of Persia: The Lost Crown rodará a 4K/120 FPS no PS5
- Prince of Persia: The Lost Crown ganha trailer mostrando o mundo do jogo
- Prince of Persia: The Lost Crown terá cerca de 25 horas de conteúdo
O sistema de combate também pode ser adaptado a diferentes necessidades através de uma grande quantidade de opções editáveis e duas predefinições para selecionar como base, que estão em diferentes níveis de dificuldade.
Da mesma forma, foram incluídas opções para acomodar diferentes tipos de daltonismo, apresentação de texto através de diversas opções e eventos de tempo rápido que podem ser ativados, para personalizar ainda mais a experiência de jogo com base em diferentes necessidades e possibilidades.
Além disso, existe uma área especificamente dedicada à prática, assistência à movimentação entre plataformas e elementos interativos que podem ser destacados de diversas formas, bem como diversas opções de controle que podem ser fortemente modificadas.
0 Comentários