A Sony está reunindo um time interno composto por alguns dos criativos que trabalharam na Deviation Games, um estúdio formado por profissionais da Treyarch (Call of Duty: Black Ops). Os currículos de vários desses profissionais confirmam que agora estão colaborando com a PlayStation em um novo projeto de jogo.
A notícia foi divulgada por Zuby_Tech no Twitter. Designers, produtores e animadores como Fred Thompson, Adam Rosas, Pat Dwyer, JC Farmer e Kristen Sych, todos com experiência em Call of Duty, estão na Sony desde meados deste ano. Thompson, por exemplo, menciona que está liderando “o design para um projeto ainda não anunciado“.
— @Zuby_Tech (@Zuby_Tech) December 26, 2023
JCBackfire também anunciou sua contratação pela Sony e está trabalhando com Jason Blundell. Blundell, co-fundador da Deviation Games, anunciou sua saída do estúdio em 2022 sem fornecer muitos detalhes sobre os motivos. Em maio, a Deviation anunciou demissões em sua equipe, o que levantou especulações sobre o rompimento da colaboração com a Sony e o possível cancelamento do jogo em desenvolvimento. Esta notícia sugere que a Sony pode estar formando um novo time com parte da equipe da Deviation para desenvolver um jogo com características semelhantes.
Relacionados:
- Rumor: Exclusivo da PlayStation em parceria com a Deviation Games foi cancelado, Prejuízo de 50 milhões de dólares
- Deviation Games, estúdio que desenvolve IP exclusiva para PlayStation, demite 90 funcionários
- Jogo exclusivo da PlayStation com a Deviation Games contará com modos Solo e Cooperativo
Sony e Deviation Games preparavam um projeto ambicioso
No decorrer de 2021, a PlayStation anunciou diversas parcerias com novos estúdios liderados por veteranos da indústria, como o Haven de Jade Raymond, a Firewalk com ex-desenvolvedores da Bungie e a Deviation, composta por antigos membros da Treyarch. En seguida, o Haven (Fairgame$) e a Firewalk (Concord) foram adquiridos, enquanto a Deviation permaneceu independente. A saída de talentos e os cortes de pessoal sugeriam que o jogo pode não ter atingido as expectativas, o que torna essas contratações uma pequena surpresa. Será que a Sony tentou adquirir o estúdio e não chegou a um acordo? Ou será que houve uma mudança na estratégia ao contratar seus funcionários?
JOB UPDATE!
I've been wanting to say this for a while, but now I finally can! 😊
I'm a Junior Game Designer @PlayStation Studios.
And I work for Jason Blundell. ❤️
— JC (@JCbackfire) December 18, 2023
Hermen Hulst, líder da PlayStation Studios, comentou na época, após mais de um ano de colaboração, que “não importa quão habilidoso você seja, se já criou Black Ops ou o modo zumbi, é difícil para qualquer um [desenvolver jogos]. Isso requer paciência. Você vai falhar e se levantar novamente, tentar outras coisas. Eu aprecio isso. Gosto de colegas que se erguem, que têm talento mas abraçam um desafio ainda maior. Comprometo-me a dar-lhes tempo e espaço, recursos, do ponto de vista da PlayStation, porque podem acessar os mesmos serviços de desenvolvimento de nível global que meus times internos utilizam.”
0 Comentários