Grandes Jogos da Square Enix podem nunca chegar ao Xbox, sugere leaker


Grandes Jogos da Square Enix podem nunca chegar ao Xbox, sugere leaker

Houve muitos debates sobre a exclusividade dos jogos da Square Enix para o PlayStation, como Final Fantasy XVI, Final Fantasy VII Remake e o suposto Final Fantasy VII Rebirth. Há rumores de que esses títulos podem não ser lançados no Xbox devido a acordos de exclusividade entre a Square Enix e a PlayStation, e alguns insiders sugerem que essa relação pode se intensificar ainda mais.

Nos fóruns do ResetERA, o usuário conhecido como Head on the Block, anteriormente identificado como I’m a Hero Too e reconhecido por oferecer informações precisas sobre diversos títulos japoneses, fez recentes comentários sobre os acordos de exclusividade entre PlayStation e Square Enix, sugerindo que esses acordos estão prestes a se intensificar consideravelmente. Embora seja pouco provável que o informante esteja insinuando uma possível aquisição da editora responsável pela série Final Fantasy – pois tal revelação dificilmente vazaria dessa maneira -, há indícios de que a parceria entre essas duas gigantes da indústria dos games está se fortalecendo cada vez mais.

A comunidade está preocupada, pois isso pode significar que jogadores de Xbox terão que recorrer a um PlayStation ou PC para aproveitar esses jogos. Embora a chegada de Final Fantasy XIV ao Xbox Series X e Xbox Series S tenha sido vista como uma mudança na postura da Square Enix em relação à exclusividade, parece que os grandes títulos da editora ainda podem ficar de fora dos consoles da Microsoft.

Enquanto isso, o desenvolvimento da versão para PC de Final Fantasy XVI está em andamento. O produtor Naoki Yoshida mencionou que talvez um SSD seja necessário para jogar, já que nenhuma otimização pode contornar as limitações de hardware de um disco rígido mecânico.

Essas notícias têm gerado preocupações entre os fãs, e a incerteza sobre a disponibilidade futura desses títulos para o Xbox continua a ser um tópico importante de discussão na comunidade de jogos.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *