A Microsoft, produtora do Xbox Series X|S, expressou novamente o interesse em lançar seu serviço de assinatura Game Pass para o PS5 e PS4, visando disponibilizar títulos originais, como Starfield e Forza Motorsport, para uma audiência mais ampla. Durante o Wells Fargo TMT Summit, o CFO do Xbox, Tim Stuart, mencionou que essa era uma “pequena mudança de estratégia“.
Ele afirmou:
“Não estamos fazendo um anúncio amplo aqui, mas nossa missão é levar nossas experiências originais e nossos serviços de assinatura para todas as plataformas capazes de jogar. Isso engloba TVs inteligentes, dispositivos móveis e até mesmo o que poderia ter sido considerado concorrentes no passado, como PlayStation e Nintendo.”
Anteriormente, o chefe do Xbox, Phil Spencer, expressou o desejo de expandir o Game Pass para mais sistemas de jogos. No entanto, ele afirmou em 2020 que “as outras plataformas competitivas não demonstraram interesse em oferecer uma experiência completa do Xbox em seu hardware.” No entanto, os comentários recentes de Tim Stuart sugerem a possibilidade de jogar títulos originais da Microsoft, como Senua’s Saga: Hellblade II, Avowed, The Elder Scrolls VI e Clockwork Revolution, no PS5 no futuro.
Durante os processos legais que levaram à bem-sucedida aquisição da Activision pela Microsoft, foi revelado que a Sony “optou por bloquear” o Xbox Game Pass em suas plataformas. A Microsoft observou que “essa crescente concorrência [Game Pass] não foi bem recebida pela líder do mercado, a Sony, que preferiu proteger suas receitas provenientes das vendas de jogos recém-lançados, ao invés de oferecer aos jogadores a opção de acessá-los por meio de sua assinatura, PlayStation Plus.“
0 Comentários