Ex-chefe da PlayStation quer uma melhor preservação de games


Presidente mundial da PlayStation, Shawn Layden, deixará a Sony

A questão da preservação de videogames tem ganhado destaque nos últimos anos. À medida que os jogos continuam a evoluir e se expandir, muitos de nós passaram a reconhecer a importância de não deixar para trás os grandes títulos do passado.

Shawn Layden, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment World Studios, que desempenhou um papel fundamental na formação do cenário atual da PlayStation Studios, abordou recentemente esse tema no podcast Lan Parties. Layden destacou a relevância da preservação, afirmando:

“A preservação é crucial. Eu espero que mais pessoas na indústria, especialmente as principais empresas, comecem a perceber que existe uma obrigação e uma responsabilidade nesse sentido. O que estamos fazendo não é algo descartável. Deveria perdurar ao longo do tempo, porque as futuras gerações também deveriam poder desfrutar desse legado da mesma maneira que nós o fazemos. É lamentável que não estejamos fazendo mais para protegê-lo.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.