O PlayStation Visual Arts Group foi atingido por uma segunda onda de demissões em 2023. Pelo que parece, alguns dos funcionários anteciparam as demissões, mas ficaram compreensivelmente perturbados.
O PSVAG já passou por uma onda de demissões em maio deste ano. As notícias das demissões vieram de postagens no LinkedIn de ex-funcionários vistos por pessoas da VGC. Daniel Bellemare, que trabalhou no PSVAG por apenas seis meses como Designer de Nível Sênior, escreveu que trabalhou em alguns “projetos incríveis” neste curto espaço de tempo. Bellemare tem jogos como Assassin’s Creed Valhalla e o próximo código de jogo AC chamado Red em seu portfólio.
Outro ex-funcionário, Sean Teo, revelou que seu “contrato chegou ao fim”. Teo esteve no PSVAG por quase dois anos como Character Rigging Artist e contribuiu para jogos como The Last of Us Part 1. Teo e Bellemare foram acompanhados por Matt Barney no anúncio das demissões. Barney disse que estava antecipando as demissões e teve a oportunidade de deixar a Sony, mas não queria.
Como da última vez, a Sony não fez nenhuma declaração sobre o assunto, portanto a extensão total das demissões não é conhecida.